27 setembro, 2007

Estou fazendo curso de fotografia no instituto tomie ohtake e uma das coisas que estou apreciando, e eu sequer esperava no curso, é todo o embasamento teórico sobre fotografia. E também as descobertas que estou fazendo sobre mim: descobri que adoro fotografia como fotografia, isto é, como registro de uma cena, mas eu não gosto do processo químico [quase alquímico, eu diria] de revelar fotografias. Afinal, para que todo aquele processo artesanal se já há processos industriais de alta tecnologia para revelar fotos?

violinha at 11:48 AM | Comments (0)

A seleção feminina de futebol está disputando um mundial na China. E os chineses estão todos contentes, gritando olé, enquanto neste instante a seleção brasileira aplica um chocolate nas americanas.

Aliás, 'olé' em qualquer país do mundo significa uma coisa: tem um time humilhando outro.

violinha at 11:43 AM | Comments (0)
24 setembro, 2007

Até meados da década de 60 as pessoas ansiavam por serem adultas, daí porque tantos se casavam cedo e homens deixavam bigode, sinal de respeitabilidade e maturidade. Aí veio a revolução sexual e o grande barato se tornou ser jovem, já que vigorava o "é proibido proibir". Porém, a ditadura da juventude está no fim e será substituída pela ditadura da terceira idade. Em poucos anos ó grande barato se tornará ter mais de 60, ter conseguido chegar até esta idade com saúde, fato que só por si é uma vitória, mas mais do que está conquista, a verdadeira será ter independência financeira, maturidade, experiência profissional para continuar ou não trabalhando. Lembrem-se do que escrevo: estamos na grande revolução da idade e por ironia do destino, a ditadura da juventude foi tão breve como esta é.

violinha at 03:02 PM | Comments (0)