04 outubro, 2007

Há uns três meses eu abandonei a parte seca da academia e só frequento a piscina: nado e depois faço hidroginástica. Tem me feito bem, tenho me sentido mais disposta e no ambiente de academia, que quem frequenta sabe que pode ser pesado, encontro os seres mais lights do pedaço.

Sobre hidroginástica: eu sempre achei que era coisa para velha e grávida e descobri que só é fácil para quem está olhando de fora. Claro que dá para enrolar, ficar só dando uns pulinhos ali na água, mas se levar a sério os exercícios são exautivos.

Uma das coisas mais interessantes de nadar e fazer hidro é a diferença na relação com a água. Na natação flutua-se, na hidro se enfrenta a resistência da água. Duas dinâmicas completamente diferentes.

violinha at 05:18 PM | Comments (2)

A coluna de hoje de Contardo Calligaris no caderno ilustrada da Folha está magistral, ele fala sobre o amor dos casais. Não do amor da paquera, do início, do amor que enfrenta obstáculos para ficar junto, mas do amor que deve ser conquistado e dado a cada dia. Eis uma de suas frases para dar o gostinho: receita do amor que dura: amar o outro não apesar de sua diferença, mas por ele ser diferente.

violinha at 05:13 PM | Comments (0)
02 outubro, 2007

Tanto o gerúndio fez que fez, abusou, apareceu demais, que acabou demitido, por decreto, lá no Distrito Federal:

Decreto nº 28.314, de 28 de setembro de 2007.

Demite o gerúndio do Distrito Federal, e dá outras providências.

O governador do Distrito Federal, no uso das atribuições que lhe confere o artigo
100, incisos VII e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, DECRETA:

Art. 1° - Fica demitido o Gerúndio de todos os órgãos do Governo do Distrito Federal.
Art. 2° - Fica proibido a partir desta data o uso do gerúndio para desculpa de INEFICIÊNCIA.
Art. 3° - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º - Revogam-se as disposições em contrário.

Brasília, 28 de setembro de 2007.

119º da República e 48º de Brasília
JOSÉ ROBERTO ARRUDA

E é verdade, olha a notícia aqui.

violinha at 01:14 AM | Comments (0)
01 outubro, 2007

Em Mianmar, antiga Birmânia, sopram os ventos da liberdade e as pessoas vão às ruas pedir abertura democrática. O capitalismo pode ter mil defeitos e tem, sendo o maior dele a injustiça social, porém é o último sistema econômico que dá suporte à democracia. Não que não existam países capitalistas com regimes ditatoriais, claro que existem, porém só o capitalismo sustenta a liberdade e a democracia.

Ainda sobre Mianmar: Que bagunça deve ser por lá, hein?! Até os monges budistas perderam a paciência e foram as ruas protestar. Porque aqui, por mais que seja a baderna, eu ainda não vi monge budista fazendo protesto.

violinha at 01:58 PM | Comments (0)