12 outubro, 2007

O governo gosta tanto de nós, cidadãos, que escolheu roubar uma hora do nosso feriado. Domingo à meia-noite começa o horário de verão.

violinha at 06:38 PM | Comments (0)
11 outubro, 2007

Doris Lessing recebeu o prêmio nobel de literatura deste ano. Um prêmio que vem tarde para uma mulher cuja escrita é dura e seca, porém bela.

violinha at 05:56 PM | Comments (0)
08 outubro, 2007

Tropa de elite é um filme que deve ser visto. Deve ser visto porque é um bom filme nacional e também porque mostra uma realidade que todos preferimos esquecer: a da criminalidade e da corrupção policial. Não entendo porque os policiais do bope tentaram impedir o filme. Eles têm sido considerados heróis por conta deste filme. Em uma sociedade onde o Judiciário age apartado dos anseios da sociedade, em que o crime ainda é punido com penas pensadas na década de 30, é normal que a sociedade queira capitães Nascimento garantindo nossa tranquilidade.

Tropa de elite é um filme denso e nervoso, faz cidade de Deus parecer filme para mocinhas.

violinha at 11:31 PM | Comments (0)

Relacionamentos que nos fazem sofrer não fazem mal ao coração apenas no sentido figurado, pesquisa realizada no Reino Unido durante 12 anos com 9 mil voluntários descobriu que pessoas com relacionamentos ruins desenvolveram mais doenças cardíacas do que seus pares com relacionamentos tranquilos e duradouros. Mais uma prova de que amar pode fazer muito bem ou fazer um mal terrível.

violinha at 11:24 PM | Comments (0)