09 agosto, 2008

Uma olimpíada com 204 países participantes sempre nos dá a esperança de que o mundo está vivendo melhores tempos e que todas as disputas se resumirão ao interior de quadras, campos e piscinas. Mas aí ficamos sabendo do ataque da Rússia à Georgia e vemos que há muito, mas muito ainda a ser feito para que a paz seja uma constante mundial.

violinha at 11:57 AM | Comments (0)

Julho deste ano foi mais seco na cidade de São Paulo desde 1941 e este agosto já é o mais chuvoso da década. E tem gente que se recusa a ver que algo está mudando no clima. São as maria antonietas do aquecimento global.

violinha at 11:49 AM | Comments (0)
04 agosto, 2008

Com a proximidade das eleições municipais e com a piora a cada dia do trânsito na cidade de São Paulo muitas soluções tem sido implantadas e discutidas. Uma solução implantada foi o rodízio de caminhões que parece ter aliviado o trânsito em alguns horários, porém criado congestionamentos em outros. Outra idéia extremamente antipática, mas que vem sendo ventilada é a do pedágio urbano. Comum em outros países, o pedágio urbano é sempre rejeitado por aqui. E não deveria ser de outro jeito: em países ricos faz sentido que as pessoas paguem para circular por determinadas áreas porque é uma opção delas pagar ou não, aqui o pedágio seria excludente, paga quem pode, não quem quer. Por que não implantar a inspeção veicular prevista no código de trânsito por aqui? A medida tiraria carros velhos da rua, impediria de não pagadores de IPVA de circularem, enfim, seria muito mais eficaz do que o pedágio urbano.

violinha at 03:25 PM | Comments (0)