02 outubro, 2008

Todo mundo acha americano idiota e, óbvio, os brasileiros se acham o máximo, porém, em se tratando de imprensa, eu não vejo por aqui metade da coragem que os repórteres, articulistas e colunistas tem por lá. Um exemplo: Kathleen Parker, colunista conversadora e republicana, escreveu sobre Sarah Palin, a governadora do Alasca candidata a vice na chapa de McCain: "Se bobagem fosse uma moeda, Palin poderia resgatar Wall Street sozinha". Quem na nossa imprensa [auto] dita séria tem coragem de escrever isto? Ninguém!!! Não dá tempo para tirar a Palin e colocar a Parker como candidata não?!!

Agora... eu torço para o Obama ganhar, mas que o mundo perderá em piadas sobre a Palin perderá. Se bem que ganha em segurança. Imagina o McCain doente e esta louca com os códigos das bombas nucleares na mão!?!

violinha at 01:45 AM | Comments (0)

Uma bela amostragem do nível de nossa classe política, ou pelo menos, daqueles que ambicionam serem representantes do povo brasileiro é o número de candidatos a vereadores em São Paulo com antecedentes criminais: 22%. Ou seja, de cada quatro candidatos um tem passagem pela polícia. Agora me diz quem - além daqueles que estão presos cumprindo pena - conhecem 1 pessoa com passagem pela polícia a cada 4 conhecidos?

Não sei se existe estatística sobre isto, eu nunca vi, mas também duvido que 22% dos brasileiros tenham antecedentes criminais. Fiquei pensando aqui e conheço 2 ou 3 pessoas com 'ficha suja': por lesões corporais culposas em acidentes de trânsito ou dolosas por brigas tolas na juventude. Com a eleição aí seria uma ótima hora para refletirem a quem dão os rumos do país. Se alguém refletisse, claro...

violinha at 01:33 AM | Comments (0)

Eu gostaria de ver uma eleição, uma única eleição que seja, em que seja completamente proibido qualquer divulgação de pesquisa de intenção de voto. Como será que ficaria o resultado hein?!!

Alguém tem dúvida que as pesquisas são feitas para tentar induzir o eleitor? Se pesquisa fosse irrelevante por que o a justiça eleitoral a controla e os jornais dão tanto destaque?

violinha at 01:28 AM | Comments (0)