14 outubro, 2008

Toda vez que eu leio alguma notícia com o nome José Alencar me vem a mente o romancista que escreveu "senhora" e "Iracema" e e não o vice-presidente da República. 'Tá, eu sei que o romancista era José 'de' Alencar, mas não tem jeito, eu levo alguns microssegundos para entender que é do vice que estão falando.

A mesma coisa o Carlos Minc na secretaria de meio ambiente. Por que, ó por que o colocaram no meio ambiente?!?! Eu ouço o nome dele e penso no ministério da cultura, o MinC. Não dá para mudar o homem de cargo não!??!

violinha at 03:08 PM | Comments (0)

Poucas vezes vi a blogsfera ser afetada por algum acontecimento do mundo real como neste caso da Marta, no desespero, estar questionando a vida privada de Kassab [assunto que já comentei em post abaixo], já vi vários blogs comentando o assunto, em quase sua totalidade para condenar a atitude da ex-prefeita. Em geral, a blogsfera se preocupa mais com a microsoft comprando a yahoo e invadindo o flickr do que com a corrida dos inslandeses aos supermercados porque seu país deve 10 vezes mais que seu produto interno bruto.

violinha at 03:00 PM | Comments (0)

É tão triste ver a eleição descambar para a baixaria. Se está perdendo por que não fazê-lo, ao menos, com dignidade? Como pode uma candidata que sempre disse [porque agora dá para duvidar de tudo né?!] que defendia a causa dos homossexuais atacar a orientação sexual do seu concorrente direto?

E se a pessoa em questão fosse alguém com a reputação ilibada, membro fundadora da liga das senhoras católicas, árdua defensora dos valores cristãos, eu condenaria, mas compreenderia a postura, agora alguém que começou o relacionamento atual na constância do casamento anterior?! Desculpa aí, mas para mim adúltera é uma palavra muito mais feia do que gay.

E, no fundo, este tipo de coisa não deveria surpreender. Ao menos não a mim. Sempre digo que quem não tem ética nas relações pessoais, jamais tem nas relações profissionais. Se a pessoa é incapaz de ser honestas nos círculos mais próximos de sua personalidade, nos círculos que envolvem afeto, como esperar que o seja nos círculos mais distantes? Se uma pessoa é capaz de trair a pessoa com quem foi casada por mais de 40 anos, com quem teve 3 filhos, apenas condiz com sua falta de ética atacar pessoalmente seu adversário e alegar que não sabe de nada [aliás, o 'não sei de nada' faz parte da cartilha do partido].

violinha at 02:41 AM | Comments (0)