24 outubro, 2008

Eu sou apaixonada pela mostra internacional de cinema, adoro o clima, adoro ver filmes que jamais entrarão em circuito comercial ou chegarão as locadoras. Claro que quando se escolhe filmes pelo nome e breves sinopses se vê de tudo: de grandes micos a filmes memoráveis. Sábado vi um filme falado em catalão cujo grande mérito era ser muito bem fotometrado. Dá para imaginar um filme em que se dá para notar que ele foi bem fotometrado né?!? No domingo um libanês que contava a história do conflito Israel X Líbano de 2006 de forma crua sem ser piegas. Surpresas assim só na mostra mesmo.

violinha at 01:19 AM | Comments (0)

O direito à informação é uma das bases mais importantes da democracia. À imprensa se deve muito da construção e manutenção do mundo livre, porém a ação da imprensa precisa de limites e um desses limites é um direito muito mais sagrado que aquele à informação: o direito à vida. Divulgar imagens do sequestro na TV sabendo que o sequestrador assistia a tudo foi de um erro grosseiro e brutal. De repente, Lindemberg se viu em um big brother brasil fora de época, o mundo girava a sua volta, deu entrevistas ao vivo para programas de qualidade duvidosa e o país todo soube de sua saga. Alguém acredita que uma história que se desenrola assim pode ter um final que não seja trágico?

E quando se imagina que a novela terminaria com a morte da heroína, eis que se descobre que o pai de Eloá pode ser um fugitivo da justiça.

A novela da vida real se desenrola nos noticiários e as emissoras não imaginam porque as novelas tem cada vez menos ibope.

violinha at 01:08 AM | Comments (0)

Vejo muita gente criticando a ação da polícia no caso Eloá que aconteceu em Santo André: que deveriam ter usado um atirador de elite, que deveriam ter colocado sonífero na comida. Para mim este povo assiste TV demais.

Todo mundo erra uma vez ou outra na vida, para Eloá o erro de se envolver com alguém como Lindemberg custou-lhe a vida e tirou a chance de aprender com seu erro.

violinha at 01:01 AM | Comments (0)

O presidente não disse que o país estava blindado e que a crise não chegaria por aqui? Ué, esqueceram de avisar a crise?

violinha at 12:58 AM | Comments (0)