23 janeiro, 2009

Tenho para mim que o governo Bush entrará para a história como a década das trevas em pleno século XXI e, a julgar pelos primeros atos de Obama - o fechamento da prisão de Guantanamo e a liberação de terapias com células troncos - seu governo será o novo Iluminismo. E pensar que esta troca só foi possível porque Bush foi completamente incompetente na área econômica também e lançou o planeta na maior crise que o capitalismo já viveu.

violinha at 03:35 PM | Comments (0)
21 janeiro, 2009

Uma coisa já se pode dizer sobre Barack Obama: supersticioso ele não é. Foi até Washington repetindo a viagem de trem de Abraham Lincoln e fez seu juramento na mesma Bíblia que este. Agora, marketeiro ele é, imitando os gestos do maior presidente que os EUA já tiveram, por maior que tenha sido Roosevelt, Lincoln foi maior [talvez nem dê para comparar tão distintos foram os períodos], mantendo a unidade do país durante a guerra da secessão.

É de se notar que Obama busca puxar para si o carisma de Lincoln - sem medo de ter o mesmo destino que este que foi assassinado - e de já ser comparado a Roosevelt, que assumiu o país, em 33, durante a grande depressão causada pela quebra da Bolsa em 1929 e que governou o país durante a segunda guerra mundial. Mais interessante ainda se recordarmos que o sonho de Bush era entrar para a história como um presidente da guerra [termo que ele usava para definir a si mesmo "war president"] como Lincoln e próprio Roosevelt, porém como o bom medíocre que foi, ele entra para a história com a pior popularidade de um presidente americano.

violinha at 12:22 AM | Comments (0)
20 janeiro, 2009

Pela posse de Obama dá impressão que ele irá fazer como o Lula: ficar em campanha pelos 4 anos de mandato.

violinha at 06:26 PM | Comments (0)
19 janeiro, 2009

Não é exagero dizer que o mundo todo espera muito de Barack Obama, esperam mais ainda aqueles que vivem no país que o elegeu. Será que todos já se esqueceram daquele que passa o bastão para Obama amanhã?! Pois foi o senhor que desocupa a casa branca amanhã que jogou o mundo todo nesta recessão e que implementou uma das piores políticas externas já vista.

violinha at 08:15 PM | Comments (0)

O governo de Israel sabe que não contará com o apoio de Barack Obama incondicional como conta até hoje, último dia, com o de Bush, daí porque os ataques em janeiro. E porque da retirada da faixa de Gaza antes da posse amanhã.

violinha at 01:04 PM | Comments (0)

Nosso ministro da justiça disse que o asilo concedido a Battisti é igual a Itália ter negado a extradição de Cacciola. Uia, eu não sabia que Battisti era nascido aqui nesta pátria mãe gentil!

violinha at 01:01 PM | Comments (0)

Em uma atitude extremamente cristã, fiéis da Igreja Renascer tem agredido jornalistas ou feito ameaças. Este povo nunca leu os 4 evangelhos, não é não?!

violinha at 12:57 PM | Comments (0)
18 janeiro, 2009

Entra ano, sai ano e o BBB continua chato como só. Só dá para crer em falta de opção para alguém acompanhar esta tranqueira.

violinha at 11:49 PM | Comments (0)

Será que o teto da igreja renascer cair foi um sinal para o Kaká não deixar o Milan? Ou para ele ir para o City e com um salário maior aumentar seu dízimo?!

violinha at 11:47 PM | Comments (0)