13 julho, 2009

O consenso geral sobre a queda do número de pessoas que frequentam cinema se deve à pirataria, porém eu tenho uma teoria diferente. Hoje em dia as cadeiras são numeradas e antigamente as pessoas chegavam 30, 40 min, até 1 hora antes para ficar na fila à espera do filme. Ora, é fácil perceber que estas pessoas não iam ao cinema para ver o filme, mas para ficar na fila. Com o fim das filas com a venda de assentos numerados estas pessoas migraram para outras filas e só persistem indo aos cinemas aquelas que de fato vão para ver o filme ou aquelas que se contentam com a fila da compra dos ingressos.

violinha at 03:29 PM | Comments (0)

Os especialistas em medicina do trânsito esbravejam contra a lei que autorizou o mototaxi em todo país e, devo dizer, eu concordo com eles, motos são um perigo que deveriam ser restritos a lugares próprios e exclusivo para seu uso, não deveriam disputar espaço com automóveis, ônibus e caminhões. Porém, a lei não está criando nada novo, está apenas regulamentando algo que já existe em várias cidades brasileiras e é melhor que aqueles que se aventuram como passageiros pagantes na garupa de motos tenham alguma proteção legal do que ficar largados à própria sorte de uma negociação proibida por lei.

violinha at 03:27 PM | Comments (0)
12 julho, 2009

O caso da menina de 11 anos que faleceu em Osasco vítima da gripe H1N1, que comprovadamente não esteve no exterior nem em contato com alguém que esteve, faz cair por terra todo o discurso do ministro da saúde em mais de uma frente: primeiro no tocante a não haver casos transmissão interna, se não há, a menina pegou a gripe onde? Assistindo Chaves? E depois que toda a rede de saúde está preparada para detectar a doença e que não é necessário ir a uma centro de referência, mas ora a menina não foi vítima justamente por não ter sido diagnosticada corretamente? Quando um ministro está no cargo a serviço não da nação, mas de um senador e, atualmente, na defesa da cadeira da presidência da casa, só podemos esperar mais baixas entre a população, os peões no intricado xadrez da polítitica deste país.

violinha at 01:32 PM | Comments (0)

A polêmica em torno da imagem que deixa em dúvida se Obama teria olhado ou não olhado os atributos da estudante brasileira demonstra como uma foto usada sem escrúpulos pode abalar ou mesmo destruir a imagem de uma pessoa. No caso de Obama havia quem advogasse a seu favor, mas nem todos gozam deste privilégio, talvez esteja na hora de se discutir uma imprensa mais responsável no mundo todo.

violinha at 01:20 PM | Comments (0)