12 abril, 2011
Em 2 de março nós adotamos um gatinho, o Miró, que teve um início de vida triste: a pessoa que o resgatou o viu sendo atirado pela janela de um carro em movimento. Quando o pegamos nos disseram que ele teria entre 40-50 dias de vida, a vet das meninas reavaliou a idade dele para um mês de vida (30 dias) porque seus caninos estavam apenas nascendo, com uma pontinha pra fora. Miró veio para re-completar nossa conta ideal de 4 gatos em casa. E ele veio com este nome: Miró. Mantivemos o nome em respeito à pessoa que o encontrou. E semana passada levamos um susto quando ele foi fazer a primeira vacina: Mirolito não cresce como deveria, ele pesava 500g quando já deveria estar pesando por volta de 1 kg. Mudamos sua alimentação - acrescentamos AD, a sua dieta - e ele respondeu bem: está ganhando peso, cresceu um pouco, está mais brincalhão e seu pelo também crescendo.

Depois de passar mais de um mês com um gatinho titico, que pouco crescia, é uma sensação estranha vê-lo crescendo: por um lado fico feliz de ver que ele cresce e possivelmente terá um desenvolvimento normal, por outro fica a falta que o pequenino faz. O que se ganha nunca é exatamente o que se perde.

Na verdade ainda não sabemos o que o Miró tem: se ele teve uma subnutrição severa (que é a nossa torcida) ou se nasceu com má formação; e se for esta hipótese não há o que fazer, então para que saber?De qualquer forma, nós já o amamos, vamos cuidar dele e garantia de vida ninguém tem, nem ele nem nós.
violinha at 04:33 PM | Comments (0)