07 abril, 2011
Hoje voltei à minha abandonada conta no fotolog em busca de uma foto e duas sensações foram muito fortes: a primeira delas foi a saudade de um tempo muito divertido que passei por lá, fiz bons amigos - amigos reais, que frequentam minha casa, cujas casa frequento - do muito que aprendi, sobre fotografia, gatos, pessoas, enfim, sobre a vida. O fotolog foi o primeiro vislumbre que tive da força das redes sociais que começavam a se formar, vivenciei estes ares já em 2003. A segunda sensação foi de espanto: como em 8 anos nada mudou por lá? E não mudou no pior sentido da frase: não mudou layout nem forma de participação entre os usuários e suas contas (minha conta é de 2003, mas o fotolog é mais antigo), e, sinceramente, não dá para acreditar que um site da internet, continue sem grandes inovações durante tanto tempo. E, por incrível que pareça, continua sobrevivendo.
violinha at 12:53 PM | Comments (0)
Choca o tiroteio na escola no Realengo no Rio de Janeiro, a comparação com tiros em Columbine é imediata. A globalização traz o melhor e o pior de todos os mundos.

Alguns falam em um rapaz vítima de bullying, já que era ex-aluno, outros em ato terrorista. A nossa sociedade só detecta os loucos depois de atos assim.
violinha at 12:38 PM | Comments (0)