14 junho, 2011
A melhor que li no twitter sobre fotografia: "Vc não é profundo. Vc não é intelectual. Vc não é artista. Vc não é um crítico. Vc não é poeta. Vc só tem uma câmera e acesso a internet." (via @FotografoCuzao)
violinha at 08:02 PM | Comments (0)
Quando eu era mais nova - e não sabia inglês - acreditava que clipes contassem a história da música, não que alguns não o façam, mas a maioria é só licença poética, digamos assim, do diretor do clipe. E então um grupo de desocupados criativos inventou o vídeo clipe literal (literal video version) e eles cantam o que acontece no clipe, o resultado, óbvio é muito divertido. Aqui meu top 5:

Total eclipse of the heart, Bonnie Tyler


Making love of nothing at all, Air Suply


Billy Jean, Michael Jackson


Hello, Lionel Richie


Anything for love, Meat Loaf

violinha at 11:53 AM | Comments (0)
13 junho, 2011
Na maior parte do tempo, fechamos os olhos para a realidade de que o mundo são pequenas ilhas de prosperidade e riqueza cercadas por muita miséria. As razões das desigualdades são muitas e não passam apenas pela má distribuição de renda dentro dos países, mas por um modelo econômico que busca o lucro máximo com custo mínimo e que migra indústria para países onde se combinbam fatores como mão-de-obra barata e matéria-prima abundante. Mas vez por outra acontece algo que nos joga na cara a verdadeira realidade do planeta e esta série de fotos sobre escolas ao redor do mundo fez isto comigo hoje.
violinha at 04:45 PM | Comments (0)