29 setembro, 2001

Dia desses ouvi, num desses 'quiz' de uma rádio FM, uma garota errar a seguinte pergunta: quanto é seis vezes seis menos seis? A garota não soube a resposta, não arriscou nada e ainda disse, como desculpa: "ah, mas matemática é difícil..." Definitivamente, a ignorância é a força mais substimada da natureza.

violinha at 08:19 PM | Comments (0)

Minhas [mais que] boas-vindas ao ET21,5 [HeHeHe.. pensa que eu esqueci, Dan?!] amigo [e pentelho] que acabou de inaugurar seu blog. Seja bem-vindo, logo-logo coloco seu link aqui do lado,ok? Beijo grande!

violinha at 08:16 PM | Comments (0)

Biscoito da sorte, que eu recebi hoje no almoço:

um amigo é um presente que a gente dá para si mesmo.

violinha at 04:49 PM | Comments (0)

Oi, Leonora, não é para agradecer, não, tá?! Seus posts são nota 10 mesmo.

violinha at 04:46 PM | Comments (0)
28 setembro, 2001

Revelo aqui um dos segredos mais bem guardados da humanidade. Quem matou Kennedy? Não! A fórmula da coca-cola? Não! A imagem do meu mousepad:

Dá para ficar de mau humor, olhando para um desenho destes?

violinha at 02:25 PM | Comments (0)

O tempo do amor é sempre o presente. Pois é este o tempo em que o vivemos e dele desfrutamos. O amor alimenta-se da presença daquele que é amado. Não se ama aquele que ficou no passado, dele sentimos saudade, não amor. Não amamos para o futuro, pois este é incerto.

violinha at 01:48 PM | Comments (0)

Eu sou uma cyber-idiota: já tentei de tudo e não consigo fazer meus arquivos aparecem. Ando me sentindo desmemoriada sem eles. Estou me sentindo um reverso do personagem principal do filme "Amnésia" [Memento], ele só tinha a memória passada, eu sou tenho aqui minha memória recente, meus últimos posts.

violinha at 01:36 PM | Comments (0)
27 setembro, 2001

O novo layout da IvanisZel está, como ela própria diria, DIUMTUDO!!! HeHeHe... ficou lindo, mulher, lindo de verdade! Também, tem de ter um layout chic desses quem tem domínio próprio. Eu adorei!

violinha at 06:08 PM | Comments (0)

Eu preciso escolher entre estas duas coisas: ou eu anoto em algum lugar minhas senhas de contas de e-mail ou eu desencano de manter 8 delas. Não aguento mais lugar para provedor ou enviar e-mail e me perguntarem meu nome completo, CIC, RG, data de nascimento, cor do cabelo e dos olhos, signo, que número calço, o nome do cachorro do vizinho da quarta casa a esquerda, o nome da professora do primeiro ano do primário da minha mãe. PuTz!

violinha at 06:03 PM | Comments (0)

A Deda me convenceu fazer este teste para eu saber qual a música-tema da minha vida... que decepção! Deu "What a girl wants" da Christina Aguilera... Deda, 'tô de mal de você.. HeHeHe

violinha at 05:57 PM | Comments (0)

Leonora: ri muito você dizendo que " 'depressão de domingo' é coisa de quem trabalha de segunda a sexta das 9 às 18h, e provavelmente tem empregada. Com tanto tempo livre, deve dar fastio, mesmo." HeHeHe... acho que você tem razão, mas eu fico agoniada com aquela música infeliz do Fantástico, viu?!

violinha at 03:39 PM | Comments (0)

Os terroristas jogaram aviões na costa leste, mas atingiram em cheio a costa oeste, mais precisamente Hollywood. Com grande parte de suas produções baseadas em filmes de ação com tiros, explosões e dezenas mortes; os estúdios estão sem saber o que fazer.

violinha at 03:08 PM | Comments (0)

Nos EUA, várias músicas foram probidas de serem executadas pelas rádios após os atentados do dia 11 de setembro. Entre elas está o "hino" pacifista 'Imagine'.Eu nunca fui fã dos Beatles, muito menos do John Lennon, e acho está música uma baladinha chata, com letra feita sobre encomenda para passar a imagem de olha-que-cara-mais-preocupado-com-a-paz-eu-sou; mas também não precisavam proibir a música.

violinha at 03:04 PM | Comments (0)

Jader Barbalho sabe que não tem chances no Conselho de Ética, mas sabe também que sem a proteção da imunidade parlamentar sua situação se complicará ainda mais. O senador paraense diz, em sua defesa, de que não há provas contra ele e que, por isto, não deve ser cassado. Mas quem precisa das provas é a Justiça para condená-lo, para sua cassação no Conselho de Ética basta a suspeita de ter havido improbidade parlamentar. Na Roma antiga, às mulheres dos Césares não bastava serem honestas, elas deveriam aparentar o serem, também. Hoje em dia, nossos parlamentares são as mulheres dos Césares.

violinha at 03:01 PM | Comments (0)

Se tem uma coisa que não gosto são os posts telegráficos do tipo: "hoje fui ao trabalho"; "estou me sentindo só"; PuTz! Estão pagando por palavra?!! Ou aqueles que só despejam imagens, se eu quiser ver figurinha não vou visitar blogs.

Mas também os que são uma agradável surpresa: engraçados, poéticos, sinceros; blogs de verdade, enfim.

violinha at 02:50 PM | Comments (0)
26 setembro, 2001

A Ivanise, comentando sobre seu amor e como as pessoas estão reagindo positivamente à sua felicidade, fez um post muito lindo falando sobre harmônicos, vou até reproduzir um trecho aqui:

"Uma vez escrevi sobre os harmônicos da música: sabia que quando uma nota vibra várias outras vibram "por simpatia"? E o nome é esse mesmo, viu. As outras notas vibram junto porque estão harmonizadas com aquela, e "criam vida" ou se manifestam por que aquela se manifestou. Se você não tivesse alegria de viver, felicidade, esperança e amor aí em você, nossa alegria e vitalidade não se refletiriam, não haveria "simpatia". "

Ni: as pessoas estão "harmonizadas" com sua felicidade porque estamos vendo você feliz de verdade. Aliás, como sempre deve ser, com qualquer pessoa. Todo mundo tem direito a ser muito feliz nesta vida, só não o são por escolher, deliberadamente, aquilo que lhes faz mal. Marcelo, nem te conheço, mas já gosto de você por fazer minha amiga querida muito feliz.

violinha at 05:31 PM | Comments (0)

Falando em dirigir perigosamente, o Brasil, por mês, produz, praticamente, um exército de deficientes físicos [de paraplégicos ou tetraplégicos]. São 10 mil novos casos todos os meses. Apenas a título de comparação os Estados Unidos têm 10 mil novos casos por ano. Prestaram atenção? Aqui são 10 mil por mês, lá por ano. E por que falei em velocidade? Porque 80% dos casos provêem de acidentes automobilísticos ou da violência urbana.

Precisamos nos conscientizar que este tipo de acidente por acontecer tanto conosco como com qualquer pessoa a nossa volta e que, justamente por conta disto, devemos não apenas respeitar os deficientes como exigir que seus direitos sejam respeitados. Quantas vezes você já não viu algum termocéfalo estacionar o carro na vaga do estacionamento reservada os deficientes? Quantos lugares você não conhece que o único acesso é por meio de escadas? Quantas pessoas você já não presenciou tratando deficientes físicos como se também fossem deficientes mentais?

violinha at 05:19 PM | Comments (0)

Meu amor costuma dizer que tenho reflexos condicionados quando se trata de radares fotográficos: eu vejo o radar e, imediatamente, piso nos freios. Mas, até hoje, só recebi uma multa por excesso de velocidade. O radar me flagrou a 136km/h em uma via cuja velocidade máxima permitida era 60. Só tenho como desculpa o fato de ser então mais jovem e possuir um carro esportivo. Hoje, já não dirigo mais assim... ou aprendi onde estão instalados os radares.

violinha at 05:02 PM | Comments (0)

Ouço e leio sempre gente reclamando do que costumo chamar de dores de amor. Dores de amor causadas pela rejeição, pelo amor não correspondido. O mais interessante é que este fenômeno não é recente, pois já os gregos antigos, quando cunharam a imagem do cupido [de Eros, o deus do amor], já o pensaram de olhos vendados. Daí a expressão "o amor é cego", não o sentimento é cego, mas o próprio cupido, que por ter seus olhos vendados atira suas flechas indistintamente, fazendo as pessoas se apaixonarem por alguém que não lhes corresponde o sentimento.

Assim, porque é tão raro amarmos alguém e sermos igualmente correspondidos, devemos tratar o amor como algo sacro. O amor é uma promessa que refazemos todos os dias, visto que é um investimento em nossa felicidade pessoal. O amor é tão primordial, tão essencial, talvez como a própria vida, que uma vez rompido o laço que une os amantes, ele não pode ser refeito. Por isto a obrigação deste investimento diário e constante. Como uma fina porcelana, uma vez quebrado o amor, ele não volta a ser como antes, como a delicada peça, que cuidadosamente colada, mantém as marcas de sua fragmentação.

violinha at 04:45 PM | Comments (0)

Clarice: eu gosto de acreditar que tenho sim um ótimo gosto para amigos. E eu costumo levar amizades a sério, sempre com bom humor, mas com muita seriedade. Creio que isto a Ivanise e eu temos em comum, levamos nossas amizades a sério e, talvez, por isto, sejamos amigas há tantos anos.

Eu acabei de mostrar este post aí em cima para a Zel e conversando, pelo ICQ, com ela, chegamos à conclusão que muito relacionamentos amorosos dão errado porque as pessoas, quando começam a namorar, colocam os amigos em segundo plano. É claro que temos menos tempo para os amigos quando estamos namorando, mas simplesmente não dá para colocá-los, os amigos, de lado. A melhor prova de fogo para uma relação é a convivência com o mundo real de cada um dos amantes. Deixar o namoro num cantinho escondido de nossa vida é uma maneira certa de fazer as coisas darem errado.

Mas, vontando ao meu melhor amigo, você deve conhecê-lo. Se você frequentava o canal #Recife na Undernet o viu por lá, é o Bokomoko.

violinha at 04:28 PM | Comments (0)

O amor possui um aspecto egoísta. O de querer o outro somente para si. Porém, o amor é altruísta, pois ele oferece sem querer nada em troca. Com certeza, deseja e espera ser retribuído, mas se damos carinho, afeto, fidelidade, exclusividade, atenção é porque nos sentimos assim e esperamos que o outro nos dê tudo isto também. Assim, deve haver apenas a esperança e o desejo de retribuição, jamais a cobrança. Onde há amor, não há lugar para exigências.

violinha at 12:43 AM | Comments (0)

Glória Perez, autora de novelas da Globo, tirou a sorte grande ao ter escolhido o tema "islamismo" como um dos panos de fundo de sua novela. Com o recente atentado e a ameaça de guerra contra o Afeganistão a novela terá audiência garantida, por conta da curiosidade do povo. Eu acho que, lá no fundo, ela deve ter ficado um tanto cabreira por ter escolhido este tema. Vai que algum amiguinho do Bin Laden se ofende com a maneira como ela retrata os muçulmanos?

violinha at 12:39 AM | Comments (0)

Clarice: eu já sabia de onde vinha o nome do bairro Brasília Teimosa aí de Recife. Meu melhor amigo é recifense.

violinha at 12:27 AM | Comments (0)
25 setembro, 2001

Isabel: obrigada pelos votos de boa sorte, mas eu nem mudei para longe, estou logo aqui, a um click do mouse.

Deda: vou ver se consigo para você aquele texto sobre o discurso da falta em Clarice Lispector, não prometo nada, mas vou tentar.

violinha at 02:51 PM | Comments (0)

Ni: fiquei emocionada de ler que você me considera uma amiga de sempre, porque eu te considero uma amiga de sempre. E eu sempre torço para que meus amigos encontrem a felicidade; não que sejam relativamente felizes, mas que sejam muito felizes, felizes de verdade.

violinha at 01:28 PM | Comments (0)

Chocólatras, uni-vos! Pegou fogo na fábrica da Nestlé! Vamos estocar chocolate... rápido!

violinha at 01:12 PM | Comments (0)

Professores noruegueses querem que George Bush receba o Prêmio Nobel da Paz se conseguir evitar a guerra entre seu país e o Afeganistão. Deixa eu entender: querem dar o prêmio para o ex-governador do Texas que sempre fez vista grossa às milícias que, literalmente, caçam imigrantes ilegais que cruzam a fronteira com o México?

violinha at 01:08 PM | Comments (0)

A nomeação de Jader Barbalho para a Comissão de Constituição e Justiça para julgar sua própria defesa contraria qualquer mínimo senso de imparcialidade e justiça. Qualquer pessoa não consideraria imparcial um assassino sentado no banco de jurados para julgar seu próprio crime.

Aliás, o senador paraense está apenas adiando o inevitável. Óbvio que ele preferirá renunciar a enfrentar o julgamento do Conselho de Ética e ser declarado inelegível por 8 longos anos.

violinha at 01:03 PM | Comments (0)

Ivanise: ihhhh.... eu nunca uso o pisca. Você acha que eu vou ficar gastando a lâmpadinha à toa?

violinha at 09:37 AM | Comments (0)
24 setembro, 2001

Fiquei muito feliz ao ler isto aqui e de poder ver - ainda que de longe - uma amiga descobrir que o amor pode nos dar de tudo, que podemos encontrar tudo o que queremos e gostamos em uma única pessoa que também nos quer [bem] da mesma forma. Querida, eu só posso dizer que fico muito contente por sua felicidade. Era duro assistir, como sempre é, você perder tempo com quem não te queria [ou te fazia] bem. Mas, como me disse um amigo hoje: o que é "perder tempo"? Afinal, como sempre digo, como é que vamos reconhecer o verdadeiro amor se antes, sabe-se lá quantas vezes, não experimentarmos "falsos" amores?

violinha at 05:43 PM | Comments (0)

Êêeeeeeeee!!! Olha eu aqui também! Zel, Norbies e Henry: obrigada pela chance que você estão me dando de eu mostrar que também sou mundissa :oP

violinha at 05:05 PM | Comments (0)

Vi e gostei.

violinha at 03:17 PM | Comments (0)

A cultura romântica nos legou a idéia de que o amor ideal é aquele que ainda não se realizou, aquele pelo qual lutamos, sofremos e choramos. Em livros, filmes, novelas quando chega o momento de aproveitar este amor tão duramente conquistado aparece um "O Fim" ["The End"]. Ou seja, quando estamos envolvidos em relacionamentos duradouros e felizes, caminhamos por trilhas desconhecidas. Nossa cultura é a da busca do amor, não de sua vivência.

Todavia, não basta apenas amar para que um relacionamento dê certo. É preciso de pelo menos uma das pessoas envolvidas seja competente o bastante para fazer a relação funcionar a contento - tanto melhor se ambos são habéis para isto, mas basta um - alguém que tenha habilidade em contornar as situações adversas do dia-a-dia, que saiba tanto a hora de ceder, quanto a hora de exigir; que saiba ouvir assim como dizer a palavra certa na hora certa ou apenas calar-se. Não um manipulador, mas laguém cuja habilidade vá além de amar e entregar-se a este amor. Alguém cuja halibidade seja dar-se bem na vida e não apenas na carreira.

violinha at 02:22 PM | Comments (0)

O Taleban é uma ditadura religiosa que se impôs no Afeganistão pela força e governa um país pobre, em guerra contínua há mais de 20 anos, que enfrenta sua pior seca em 30 anos. Os Estados Unidos têm um presidente que se elegeu em meio a uma grande polêmica sobre votos não contados. Guerras servem para unir todo um povo em torno de um único objetivo: derrotar o inimigo, que é o outro, diferente dos nacionais. O que mais poderiam desejar dois governos tão diferentes, mas com tanto em comum?

violinha at 02:06 PM | Comments (0)

Cláudia: fico feliz que você tenha gostado. Eu já andava meio cansadinha do outro layout, apesar de ter sido um presente.

violinha at 01:58 PM | Comments (0)

Um amigo meu que entende dessas coisas disse que é questão de horas, e não dias, para que os Estados Unidos ataquem o Afeganistão.

As inteligências americana e israelista trabalham com a probabilidade de uma nova onda de ataques terroristas, nos moldes do que aconteceu em Nova Iorque, no Dia do Perdão.

violinha at 01:57 PM | Comments (0)