05 outubro, 2001

Confissão: eu comecei aqui no blogger, por culpa da Ivanise, que não me deu sossego até eu montar um blog só para mim!

violinha at 03:52 PM | Comments (0)

O que dá para pensar de um casal que de um lado há uma estudante de filosofia que acredita ter procuração de Platão para interpretar seus escritos e do outro lado um maníaco que tem uma lista de pessoas que mataria? Se as universidades públicas estão infestadas com este tipo de gente: psicotécnico no próximo vestibular, rápido!

violinha at 02:45 PM | Comments (0)

Ai! Ai! Ai! Esta universitária-otária está com uma fixação tão grande na Zel, que agora quer o namorado, os amigos, as amigas... Eita! Remédio não dá mais jeito nisto, não. Choque elétrico nela!

violinha at 02:28 PM | Comments (0)

Eu iria citar, esta semana, Wittgenstein. Mas South Park fica mais no clima.

violinha at 02:21 PM | Comments (0)

Devemos criticar quem erra, mas também elogiar quem faz bonito. A Carla, que foi quem citou a discutida 'versão' do mito da caverna, mostrou classe [que faltou à universitária-otária] e permaneceu quieta este tempo todo. Carla, meu mais profundo respeito, você é show!

Antes que alguém me acuse de estar puxando saco, não conheço a Carla, só troquei um único e breve e-mail com ela. Mas, sim, sou muito amiga da Ivanise e primeiro fico ao lado dela, depois paro para analisar se ela tem razão ou não.

violinha at 01:59 PM | Comments (0)

Dica para quem tem gato. Ontem eu usei no Edu e na Artie [na minha gata, não na minha amiga, êee, sou doida, mas nem tanto] o revolution anti-pulgas e anti-um-monte-de-coisas e deu super certo, eles estão bem [anos atrás, quando usei o Frontline no Edu, ele foi envenenado e quase morreu] e, o principal, sem as malditas pulgas. Que, para quem não sabe, são o principal transmissor de vermes.

violinha at 01:50 PM | Comments (0)

Ivanise: acho que a universitária-otária está de olho no seu bofe. Se cuida Tipuri que ela ainda vai usar algum método bem filosófico de macumba-para-amarração-do-amor...HeHeHe

Como tem louco no mundo, a Ni tem razão: muita gente jogou pedra na cruz, mas só ela acertou.

violinha at 12:56 PM | Comments (0)

Há brasileiros protestando contra a guerra que, com a ação militar norte-americana, pode acontecer no Afeganistão. Eita pessoalzinho mal informado. O Afeganistão já está em guerra há mais de 20 anos e é um país devastado por conta disto, os EUA não vão achar muita coisa para por no chão, não; muito embora o massacre de inocentes afegãos não difira muito do que aconteceu em Nova Iorque. Mas se este povo quer protestar, quer pedir o respeito aos direitos humanos, por que não começam pedindo melhores condições para nossos presos, uma melhor distribuição de renda, punição efetiva para nossos políticos que roubam o dinheiro público e com ele o futuro de milhares de crianças brasileiras? Olhar para o próprio umbigo não é tão legal, não é? Melhor gritar palavras de ordem contra países estrangeiros.

violinha at 12:48 PM | Comments (0)
04 outubro, 2001

Um avião russo, partindo de Israel, explodiu no ar, sobre o Mar Morto. Todos os passageiros e tripulantes morreram. As autoridades russas acreditam em atentado terrorista.

Se o mundo civilizado atuará, efetivamente, para acabar com o terrorismo, devemos nos preparar para mais notícias como esta. Quando o terrorismo se sentir ameaçado, ele reagirá de forma ainda mais virulenta.

violinha at 11:42 AM | Comments (0)

Hoje, a jornalista britânica Yvone Ridley será julgada no Afeganistão por "violar as leis do país". A repórter entrou ilegalmente no país como enviada do Sunday Express, mas para o Taleban, ela entrou para espionar. O Taleban não tem provas sobre isto, mas parece não se importar com o fato. Se for condenada, ela será condenada a morte. E executada hoje mesmo.

violinha at 11:38 AM | Comments (0)
03 outubro, 2001

Ivanise, não me tente, você sabe que eu amo uma briga, dou um boi para entrar em uma e uma boiada para não sair. Mas eu me recuso a discutir com quem argumenta usando matéria que acabou de conhecer e ainda está preparando a cola para passar na disciplina. Eu aguento meus alunos na faculdade o dia todo, não vou perder meu tempo discutindo com quem ainda tem muito o que ler para virar gente grande...

violinha at 05:37 PM | Comments (0)

Em relações inter-pessoais, confio em gestos, não em palavras. Não sou do tipo que fica dizendo para os amigos: "ó, sou sua amiga", "te adoro", espero, do fundo do meu coração, que meus amigos sintam isto nos meus gestos. Eu não gosto de dizer que sou amiga, mas sim de agir como amiga. E sou amiga não apenas para enxugar lágrimas, mas, também e principalmente, para me regozijar com seu sucesso.

violinha at 05:26 PM | Comments (0)

Em geral, sou uma pessoa cética e pragmática. Cética e pragmática ao extremo. Porém, por vezes, pego-me fazendo coisas tolas e deliciosamente românticas. A gente nasce, cresce, fica bobo e casa. Se não ficar bobo, não casa.

Sabemos quem somos, o que somos, quais nossos princípios e ética até o dia que começamos a amar, então não nos conhecemos mais. Tornamo-nos outra pessoa, forjada no fogo da paixão.

Nota tardia: gosto de deixar claro aqui que não vou fazer 4 meses de namoro, mas 4 anos. Que não me apaixonei ontem, para deixar de amar depois de amanhã. E que minha bobeira só aumentou com o passar dos anos...

violinha at 05:07 PM | Comments (0)

O filme "mar em fúria" foi baseado no livro "the perfect storm" [a tempestade perfeita], sobre uma tempestade que atingiu nível 5 [a escala vai de 1 a 5] que não provocou grandes estragos porque ficou restrita ao mar. Acho que a cidade de São Paulo está perto de sofrer o "congestionamento perfeito". Até imagino as circunstâncias: algo faz o rodízio de veículos ser suspenso [greve de ônibus ou metrô], véspera de feriado ou uma sexta-feira [véspera de feriado é melhor] e chove torrencialmente no final da tarde. Já imaginaram o tamanho da confusão? O congestionamento perfeito.

violinha at 04:47 PM | Comments (0)

Sharon Stone sofreu um hemorragia cerebral e até agora as informações sobre seu estado de saúde são poucas e desencontradas. Devo confessar que assisti seus filmes, mas que nunca fui uma grande fã [aliás não sou grande fã de ninguém, tive a honra de me tornar amiga das pessoas que mais admiro pelo conjunto de seu trabalho e caráter] e foi com surpresa que li um breve resumo de sua biografia no blog da Carla. Realmente, trata-se de uma mulher admirável. Para alguns, com certeza, invejável. Estes, talvez, pensassem: "o que uma mulher assim ainda pode desejar?" Uma velhice saudável?

Não diga que um homem é feliz antes que esteja morto.
Frase de Heródoto, citada na tragédia Édipo-rei.

violinha at 04:39 PM | Comments (0)
02 outubro, 2001

Ô, Carla, quer dizer que era tudo um golpe? Que feio... HeHeHe

A Vicky do Nada d+ gostou do meu novo layout. Obrigada, mocinha, beijo grande pr'ocê!

A bloggueira do bolha de sabão dá suas dicas de como fazer um blog impopular. Estou tentando, estou tentando... HeHeHe

violinha at 12:17 PM | Comments (0)

Começo a acreditar que jornalista não tem conta para pagar, não tem filho na escola, não come fora de casa, aliás, nem deve comer ou ir ao supermercado como os demais mortais, não sonha trocar de casa ou carro, já que eles adoram 'prever' que a economia vai piorar, que o dólar vai estourar, que o real vai para o saco, que a crise argentina chega aqui amanhã... Jornalistas, na ânsia cega de acertar, tornam-se profetas do caos.

violinha at 12:02 PM | Comments (0)

Jader Barbalho deve renunciar em breve [se não hoje mesmo]. Sua renúncia não será como a de ACM, com um inflamado discurso, mas sim, tímida, por meio de uma carta dirigida ao Presidente da Casa. E, no próximo ano, assim como seu arqui-inimigo baiano, ele se candidatará ao Governo de seu Estado. Pelo jeito, renúncia funciona igual dar 'restart': zera todos os créditos e saldos. Está certo que a parte criminal continua, mas de que adianta se, com a nova eleição, vem nova imunidade?

violinha at 11:59 AM | Comments (0)

O governo dos Estados Unidos optou por uma conduta mais civilizada, de combate ao terrorismo e ao Taleban - ditadura religiosa que, entre outros absurdos, exige que não muçulmanos andem com tarjas nas roupas identificando-se como de outras religiões, aos moldes do que fez o nazismo de Hittler - ao invés de um massacre de milhares de afegãos, que só os rebaixaria aos níveis de quem promoveu aquela barbárie em Nova Iorque.

Os terroristas que promoveram os ataques do dia 11 de setembro, fizeram-no por acreditar, através de uma leitura oblíqua do Alcorão, que assim estariam abraçando a vida eterna. Acontece que a religião mulçamana, como as judaico-cristãs, condena o suicídio. Todavia, não são apenas mulçumanos que fazem leituras erradas de seus textos sagrados. Aqui no mundo dito 'civilizado' estas coisas também acontecem. Basta ver o que os protestantes fazem com os católicos na Irlanda do Norte. Onde eles leram na Bíblia que deveriam se comportar assim é um mistério. A não ser que a edição deles seja diferente da minha...

violinha at 11:47 AM | Comments (0)
01 outubro, 2001

Minha tia me passou uma virose dos infernos. E, como desgraça pouca é bobagem, eu passei a virose para o meu amor. Agora, estamos cada qual em sua casa, de castigo! :õ(

violinha at 12:58 PM | Comments (0)
30 setembro, 2001

Li no Delícias alguns posts sobre o tema: traição. Traição para mim é sem perdão. Não importa que seja paixão antiga, amor mal resolvido ou a nova gostosona do pedaço. Porque se traiu uma vez e a gente perdoou, já viu né?! Por onde passa um boi passa uma boiada e, no caso, de onde vem um chifre, vem outros atrás. Pode ser o amor da minha vida, mas eu mandaria andar, pois se me amasse mesmo, deveria ter pensado antes na dor que traria ao ir comer fora de casa.

violinha at 01:43 PM | Comments (0)

Esta bloggueira acabou de chegar, mas promete.

violinha at 01:34 PM | Comments (0)

Markinhos: eu já não tinha escrito aqui que o tal teste de qual é a música tema da sua vida, era zica?! Tá vendo?! Eu falei a verdade!

violinha at 01:32 PM | Comments (0)

Odeio emendar uma semana na outra por conta de trabalho [ou afins]. Eu já começo a segunda baleada contando os dias para o próximo fim de semana.Não é à toa que todas as religiões prevêem um descanso a cada 7 dias. O descanso é higiênico. No sentido de que faz bem, Pedro Bó, não é que é para tomar banho aos sábados...

violinha at 01:23 PM | Comments (0)

Os sábados em São Paulo têm apresentados congestionamentos infernais. Não falo do tradicional pára-e-anda na região de barzinhos, mas sim de trânsito pesado nas principais vias.

violinha at 01:18 PM | Comments (0)