12 outubro, 2001

Eu sempre falo dos meus gatos, agora eu vou mostrar os dois [a câmera digital em ação.. HeHeHe]:

Este é o Edu:




E esta é a Artie:


violinha at 09:16 PM | Comments (0)

A Roberta me escreveu sobre meu post dor-de-cotovelo, em que eu reclamo que o Nordeste terá feriados porque não fizeram a lição de casa de economizar luz, dizendo que a população economizou, sim! Que quem não economizou, para variar, foi o governo. Roberta, se eles nos colocaram nesta fria, você acha que agora eles iriam economizar agora? O governo nunca faz a lição de casa...

violinha at 09:05 PM | Comments (0)
11 outubro, 2001

Hiro, seu safado, eu te vejo todo dia no meu ICQ e tenho de descobrir sozinha que você tem um blog?!! *HUMPF*

violinha at 05:37 PM | Comments (0)

Quanto mais eu leio este moço [e não me canso de ler], mais acho suas epifânias perfeitas.

violinha at 04:43 PM | Comments (0)

Continuo revoltada com esta história do Nordeste ter 3 feriados porque não economizaram luz. E desde quando é castigo não ir trabalhar e curtir aquelas praias paradisíacas?

violinha at 04:37 PM | Comments (0)

Amanhã é Dia das Crianças e minha mãe me deu presente:

Mas se eu conheço minha mãe [e conheço bem], ela não me deu uma câmera digital sem segundas intenções. Vem trabalho por aí!

violinha at 04:30 PM | Comments (0)

Mais recadinhos:

Deda: desculpe, lindinha, achei que seu niver era ontem. Beijo grande por ontem e hoje [mas pensa assim, comigo você começou a comemorar de véspera].

Gui: obrigada por me incluir na página frontal do Mundissa, beijo pr'ocê.

Isabel: eles não gostam destas rações com pedaços, para que eles comam, eu tenho de usar o garfo para fazer tudo uma pasta, acredita?

Leonora: um amor de pessoa é você, que me fez companhia de madrugada durante minha crise de insônia [e de frescura... hehehe]. Ainda me surpreendo com o fato de que encontro amigos pelo blog. Mas é bom, muito bom...

violinha at 04:23 PM | Comments (0)

Cláudia: eu acredito piamente que o livro da Danuza Leão deveria ser adotado nas escolas porque o mundo seria um lugar muito melhor para se viver se as pessoas usassem, para com os outros, o mínimo da boa educação. Não acho que isto seja frescura, não. O nosso dia-a-dia ficaria mais leve se as pessoas fossem cordiais umas com as outras. Não custa nada dizer, com um sorriso, "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "por favor", "obrigado"; segurar a porta para alguém passar; não jogar lixo pela janela do carro [ou da casa/apartamento]; não fechar o cruzamento; não subir com o carro na faixa de pedestres; não furar fila; ser breve no telefone público... enfim, estes montes de coisinhas que me deixam feliz quando acontecem comigo e que só se aprende na tenra idade. Depois... tarde demais.

violinha at 04:16 PM | Comments (0)

A vingança é um prato que fica bem servido frio. Creio que o perdão está ligado ao esquecimento assim como a vingança está ligada à lembrança. Vinga-se quem se lembra da ofensa, assim como perdoa aquele que é capaz de esquecer. Maquiavel, em seu clássico "o príncipe", ensina que a vingança deve ser desproporcional ao agravo que inculta naquele que sofreu a agressão, tal temor, que jamais pense, por sua vez, em vingar-se.

violinha at 03:57 PM | Comments (0)
10 outubro, 2001

Ataques terrestres em território desconhecido são sempre temerários. Creio que a opinião pública americana não continuará a apoiar incondicionalmente o presidente Bush quando os corpos de soldados americanos mortos em combate começarem a chegar.

violinha at 04:26 PM | Comments (0)

Quer dizer que o sudeste do país faz a lição de casa direitinho, economiza luz e quem ganha feriado é o nordeste? Eu quero feriado aqui também!

violinha at 04:24 PM | Comments (0)

Muito lindas as divagações da Cláudia acerca da amizade. Creio que devemos nos preocupar muito em encontrar e manter o amor de nossa vida, mas devemos também nos dedicar aos amigos, em cujos ombros choraremos nossas dores e com quem celebraremos nossas alegrias. A Danuza Leão, em seu livro "na sala com Danuza" [que eu acredito, piamente, deveria ser obirgatório nas escolas, mas isto é assunto para outro post] escreveu que podemos viver sem namoro ou romance, mas não sem amigos. Dá para refletir sobre isto, não?

violinha at 04:19 PM | Comments (0)

Só agora me dei conta de que a ordem alfabética dos meus links estava errada. Pô, ninguém para me avisar?

violinha at 03:55 PM | Comments (0)

Recadinhos:

Deda: feliz aniversário, lindinha, um super-beijo e parabéns p'ra você, nesta data querida, muitas felicidadades, muitos anos de vida!

Ni: eu lembro de você fazendo esta página, usando o front page. Estamos ficando velhas, mulher, lembra quando conhecemos a Deda, ela tinha 12 e mentiu dizendo que tinha 13?

Isabel: pode me citar o quanto e quando você quiser. Fico feliz quando minhas verdades, são também verdades para os outros.

Tatiana: obrigada por me considerar recomendavél. :o)

Mocinha: saudades suas.

violinha at 03:42 PM | Comments (0)

Segui uma dica da Ivanise e saiu este poema para mim:

O VERBO NO INFINITO

Ser criado, gerar-se, transformar
O amor em carne e a carne em amor; nascer
Respirar, e chorar, e adormecer
E se nutrir para poder chorar

Para poder nutrir-se; e despertar
Um dia luz e ver, ao mundo e ouvir
E começar a amar e então sorrir
E então sorrir para poder chorar.

E crescer, e saber, e ser, e haver
E perder, e sofrer, e ter horror
De ser e amar, e se sentir maldito

E esquecer tudo ao vir um novo amor
E viver esse amor até morrer
E ir conjugar o verbo no infinito...
Vinícius de Morais

Na atual fase da minha vida, tudo a ver. Adorei!

violinha at 03:34 PM | Comments (0)

Amor, minha cama já não me reconhece sem você.

violinha at 03:28 PM | Comments (0)
09 outubro, 2001

Se é fato que as vítimas da bactéria Antraz [até agora 3 homens que trabalhavam no mesmo jornal na Flórida, EUA] são as primeiras baixas de uma nova forma de ataque - a guerra bacteriológica - estamos diante de uma nova e assustadora forma de ataque. A guerra bacteriológica deve mudar a forma de combate em uma guerra assim como o avião o fez no início do século passado.

Santos Dumont suicidou-se quando viu o mal que seu invento era capaz de produzir.

violinha at 01:15 PM | Comments (0)

Estou tendo dificuldades em encontrar friskies úmida em outros sabores além de peru. E o pior é que meus gatos gostam desta e de nenhuma outra. Comem whiskas de má vontade. Simplesmente não dá para explicar para um gato [ou dois] que a ração deles está em falta no mercado...

Falando em whiskas, eu tenho o protetor de tela que a whiskas fez especialmente para gatos. Não deixo sempre, lógico, mas ponho às vezes. O Edu nem liga, mas a Artie ama de paixão... ela ainda é pequena, e meio tontinha... HeHeHe

violinha at 01:02 PM | Comments (0)

O Taleban diz que existem 2 milhões de afegãos prontos para lutar. Tal afirmação, vindo de uma ditadura, não é tão digna de crédito. Até porque há rumores de que homens estariam sendo arregimentados nas ruas. Dá para imaginar a cena: "você irá lutar pelo Taleban?" Ou o cara diz não e morre ali mesmo, ou diz sim e espera que os EUA vençam antes...

violinha at 12:49 PM | Comments (0)
08 outubro, 2001

Quanto tempo a guerra irá durar? Até quando a opinião pública norte-americana assim o desejar. Uma dica: eles costumam mudar de idéia quando começam a chegar os corpos dos combatentes mortos, por acaso, isto coincide com as batalhas terrestres, algo que Bush espera adiar por muuuuito tempo.

violinha at 12:58 PM | Comments (0)

Dia desses recebi, entre inúmeras piadas, uma que continha a seguinte pergunta: "por que o segundo avião chegou com 18 minutos de atraso?" E vinha a seguir uma foto do Rubinho na cabine de um avião. O Rubinho ganha a vida fazendo o que gosta [põe ganha nisto] e vai para sua terceira temporada na mais tradicional equipe da F-1. E deve ser muito bom ficar rico fazendo o que a gente gosta mais. Só que o Barrichello também é a piada pronta no Brasil. E não deve ser fácil, quando a gente faz o que gosta, não convencer os outros de que realmente somos bons e sermos sempre motivo de chacota. Mas creio que a culpa é do próprio Rubinho, que chamou para si a responsabilidade de ser o sucessor de um fenômeno como o Senna, e não de seus resultados em si. Raul Boesel, por exemplo, nunca venceu uma prova da F-Indy e é cotado como bom piloto.

violinha at 12:53 PM | Comments (0)

Sair da cama, cedo, às segundas já é duro. Quando a segunda-feira é de chuva e frio, pior ainda. E a coisa toda ganha ares de provação quando você levanta e o amor da sua vida continua lá, naquela cama macia, quente e convidativa...

violinha at 12:44 PM | Comments (0)
07 outubro, 2001

Há pouco mais de 5 horas EUA, Canadá e Reino Unido atacaram o Afeganistão. Bush não tinha outra alternativa, os americanos queriam vingança. Alguém imagina que Bush não iria contentar seus eleitores justamente quando atinge sua maior popularidade? Creio que devemos nos preocupar com a resposta do terror a estes ataques. É óbvio que eles não se limitarão à responder no território atacado, mas sim pelo mundo todo, principalmente, nos países que apoiam a ação militar norte-americana. Alguém vai se lembrar dos civis afegãos. Com certeza haverá vítimas, mas poucas, estes ataques são cirúrgicos. E se Bush não se preocupa com a população afegã, Bin Laden também não pensou no que aconteceria com o povo que o abriga ao perpretar aquela bárbarie em Nova Iorque.

violinha at 06:44 PM | Comments (0)