26 outubro, 2001

Nada mais lindo no mundo do que alguém apaixonado, com aquele sorriso de felicidade no rosto, sorriso que vem tão de dentro, lá da alma que reflete-se na pessoa como um todo e o sorriso fica também estampado nos olhos. Nada mais gostoso do que conviver com alguém que ama, a pessoa ri à toa, está sempre de bom humor; congestionamentos, dias chuvosos, trabalhos chatos de serem feitos, nada disso afeta a pessoa por mais de alguns momentos, pois dali a pouco, o amor faz efeito e a pessoa volta a sorrir. E quando você ama então, profunda e completamente, e vê que outros também amam, entende que a vida faz sentido, enfim.

violinha at 07:12 PM | Comments (0)

Esta semana eu vou de Wittgenstein [o menino judeu que Hittler odiava na escola primária]. Pois o mundo dos blogs é o mundo da palavra escrita.

violinha at 06:57 PM | Comments (0)

Uma das piores forma de violência que existe é a violência doméstica. Pois é a violência que acontece onde a pessoa deveria se sentir mais segura. O lugar que deveria representar um refúgio, torna-se uma ameça. E, infelizmente, quando o agredido resolver agir e fugir da violência, indo à polícia ou à justiça, sofre outra violência. É retirado de tudo que conhece até agora, sua casa, seus vizinhos, seus amigos.

violinha at 06:53 PM | Comments (0)

Por isso eu corro demais
(Roberto Carlos)

Meu bem qualquer instante
Que eu fico sem você
Aumenta a saudade
Que eu sinto de você
Então eu corro demais
Sofro demais
Corro demais só para te ver meu bem
E você ainda me pede
Para não correr assim
Meu bem eu não suporto mais
Você longe de mim
Por isto eu corro demais
Sofro demais
Corro demais
Só pra te ver meu bem
Se você está ao meu lado eu só ando devagar
Esqueço até de tudo, não vejo o tempo passar
Mas se chega a hora de pra casa te levar
Corro pra depressa outro dia ver chegar
Então eu corro demais
Sofro demais
Corro demais
Só pra te ver meu bem
Se você vivesse sempre ao meu lado
Eu não teria
Motivo pra correr
E devagar eu andaria
Eu não corria demais
Agora corro demais
Corro demais
Só pra te ver meu bem

violinha at 06:48 PM | Comments (0)

Se você quer saber quanto vai pagar de IPVA ano que vem, para ir preparando o bolso, veja aqui.

violinha at 06:43 PM | Comments (0)
25 outubro, 2001

No mundo todo a baixa procura por passagens de avião e estadia em hóteis fez o preço cair e as ofertas e promoções aumentarem. Aqui no Brasil, aconteceu o efeito inverso: como tem baixa procura aumenta-se o preço. Alguém pode me explicar por que a lei mais clássica do mercado - a da oferta e procura - não funciona no Brasil? Ô, empresariado burro!

violinha at 02:06 PM | Comments (0)

Êee, Leonora, quebrando o sagrado sigilo do confessiónário que é o ICQ e me entregando, hein?!

violinha at 01:56 PM | Comments (0)
24 outubro, 2001

Ontem, vi na TV que algumas cidades e estados americanos estão cancelado a festa de Halloween, temendo que terroristas aproveitem a data, com suas fantasias e distribuição de doces, para atacar. Os ataques ao WTC e ao Pentágono com o uso de aviões e os posteriores envios de cartas contendo Anthrax deixaram os EUA em pânico. Ou seja, por ora, apesar da guerra [física] se concentrar no Afeganistão, é Osama Bin Laden quem está vencendo. Ou alguém imagina que a atual geração que vive nos EUA deixará algum dia de temer o terror?

violinha at 04:15 PM | Comments (0)

O rodízio de veículos em São Paulo precisa ser repensado. Os congestionamentos já começam antes dele e continuam depois. Talvez tratar as obras do rodoanel como prioritárias resolvesse os problemas de trânsito da cidade.

violinha at 03:59 PM | Comments (0)

Precisando de uma ajuda para resolver seus problemas com os arquivos? Não está entendendo o seu template? Chame o Dan que ele ajuda!

Só que se for pedir a ajuda dele, tem de confiar e dar o login e a senha. Eu não deixaria de dar minha senha para alguém que já dormiu na casa dos meus avós.

violinha at 03:53 PM | Comments (0)
23 outubro, 2001

Mil vezes obrigada, Dan, por arrumar meus arquivos. Eu já estava tendo pesadelos com eles. Beijão pr'ocê!

violinha at 01:15 PM | Comments (0)

O Brasil subiu 5 postos na classificação da ONU no índice sobre qualidade de vida. Agora ocupamos a 69.º posição. Não é apropriado? Aqui o povo está f****o mesmo...

violinha at 12:48 PM | Comments (0)

Isto, Daniel, tripudia. Vou começar um movimento para que a gente não economize luz aqui também. Aí teremos feriados como punição!

violinha at 12:43 PM | Comments (0)

Dia desses ouvi a seguinte frase, no rádio, de um especialista em estratégia militar: "quando há guerra, a mentira corre sobre a terra". Ou seja, é óbvio, até para não entregar estratégias militares ou não esmorecer o moral das tropas, que a verdade do que acontece no Afeganistão nunca chegará até a imprensa.

violinha at 12:06 PM | Comments (0)

Nenhum membro do núcleo familiar de Mários Covas ocupa cargo público atualmente. Todavia, eles querem escolher qual pré-candidato à Presidência da República do PSDB o Governador Alckmin deve apoiar. Não há dúvidas de que o poder inebria, mas seria conveniente que deixassem a ambição de lado e respeitassem a memória do ex-governador.

violinha at 12:02 PM | Comments (0)

A prefeita Marta Suplicy tem todo direito a sua vida privada, apesar de ser uma pessoa pública por ocupar um cargo público. Ela pode casar, descasar, casar de novo, fazer o que bem entender. Mas será que não dá para cuidar um pouco da cidade entre um namorico e outro? A cidade está a mingua. Será que ela acredita mesmo que bastou aquela história de 'cidade belezura', foi lá, pintou o muro do Pacaembu e está tudo resolvido?

violinha at 11:52 AM | Comments (0)

Às vezes, penso em colocar comentários aqui, outras vezes, desisto da idéia. Você aí que lê este blog, todos os dias ou esporadicamente, escreve para mim e diz se quer ou não deixar seus comentários aqui.

violinha at 11:48 AM | Comments (0)

Eu ainda não me adaptei ao horário de verão. Na hora de dormir ainda estou desperta e quando acordo parece que é na melhor parte do sono. Estou tendo de arrumar uns buracos nos meus horários para tirar cochilos [nem que sejam de 30 minutos] para não passar o dia como uma sonâmbula.

violinha at 11:45 AM | Comments (0)
22 outubro, 2001

Parece que declaram guerra aos guardadores de carro no Parque do Ibirapuera. O estacionamento da Assembléia Legislativa foi liberado e há várias faixas penduradas avisando a população para não pagar os flanelinhas já que a rua é pública e o estacionamento, assim, gratuito. A pergunta que fica é: por que só agora, hien?

violinha at 01:55 PM | Comments (0)

Eu não aguento brasileiro que fica 'revoltadinho' com o ataque americano ao Afeganistão. Qualquer guerra é um absurdo. Não importa de quem contra quem, sempre há pessoas inocentes morrendo, pessoas que como nós têm sonhos, planos, amores e desamores. Só que se é para protestar que tal começar contra as condições dos presídios no Brasil? Ou será que não ninguém sabe que os presos aqui têm condições piores do que os prisioneiros em campos de concentração alemães? Se você não se comeve com a situação de nossos presos porque acha que bandido tem mais é que se ferrar mesmo, que tal reclamar contra o fato de que no Brasil a cada 1000 bebês nascidos 35 morrem antes de completar um ano [e na Líbia são apenas 25 de 1000]? Que tal protestar para que o dinheiro desviado dos cofres públicos, por políticos corruptos, seja devolvido? Ou você se contenta apenas com sua cassação? Ou que haja uma cobrança de impostos justa e efetiva para que percamos o título de pior distribuição de renda do planeta?

violinha at 01:53 PM | Comments (0)

Recadinhos:

Cora: eu também não ia falar nada, mas já que falaram, eu também preferia o layout anterior.

Deda: as crises são importantes, porque elas nos fazem rever nossa vida, nossos planos, se for tudo sempre calmaria, não haverá evolução. Beijo grande, minina, e confie, você chega lá!

Daniel, esta é para você: a mulher de um amigo meu, advogado, reclamou que as estagiárias deles são todas bonitas. Ele respondeu que as bonitas custam o mesmo que as feias... HeHeHe

violinha at 01:22 PM | Comments (0)

Wanderley Luxemburgo conseguiu o que queria no jogo de ontem contra o Grêmio. Foi expulso e se livrou de sentar no banco de reservas no jogo contra o Santos, atual time de seu desafeto, Marcelinho Carioca.

De que Luxemburgo é um grande técnico, ninguém duvida. O que falta ao homem é estabilidade emocional para lidar com o sucesso e fracasso inerente à sua profissão. Falta inteligência emocional.

violinha at 01:19 PM | Comments (0)
21 outubro, 2001

Dicas para viagens [se você está indo para cidades turísticas serranas]:

- se você vai escolher o hotel/pousada pela internet, dê preferência para os que mostram fotos dos quartos. É claro que eles sempre põem a foto do melhor quarto, mas, pelo menos, você já terá uma idéia do que te espera;
- dê preferência a hotéis/pousadas que tenham quartos com calefação [se você irá para lugares sabidamente frios, as chamadas 'suíças brasileiras'], à noite faz uma grande diferença e eles não costumam incluir a comodidade no preço final. Não acredite na história de que o lugar tem lareira, lareiras não ficam acesas sozinhas;
- se você vai de carro, já leve água / coca-cola / cerveja / toddynho / caixinhas de sucos [estas coisitas de frigobar] de casa; se vai de ônibus/avião compre em um mercado por lá. Em hotéis/pousadas chegam a custar 4 vezes mais caro;
- lembre-se de levar sabonete, shampoo, condicionador, touca de banho, secador de cabelos [e o que mais você usa]. Alguns hotéis/pousadas não oferecem estes itens ou não em quantidade suficiente [por exemplo: um de cada para um casal];
- inclua na 'necessaire' remédios para dor de cabeça, azia, alergia, laxante [aqueles que você toma habiltualmente]. Isto evita uma eventual corrida até a farmácia;
- procure chegar à cidade ainda durante o dia; fica mais fácil localizar o hotel/pousada. Estes lugares costumam ter iluminação só no centro [leia-se: rua principal] e lembre-se que estamos em tempos de apagão;
- assim que chegar no hotel/pousada, verifique quais são os serviços oferecidos ou se há restrições de horário. Alguns estabelecimentos têm horário restrito para serviço de quarto [ou simplesmente não o oferecem], outros se limitam a servir o café da manhã, e, dependendo de quão longe do centro você se hospedou, pode ser bastante inconveniente sair à noite para jantar;
- imprima da internet, pegue em alguma loja [eles costumam dar como cortesia] ou mesmo compre um mapa da cidade. Ajuda a gente a se localizar, mesmo em lugares pequenos é fácil perder a referência espacial nos primeiros dias;
- tente memorizar onde fica a farmácia e o pronto-socorro. A gente nunca sabe quando irá precisar e pode ser perigoso perder tempo procurando depois;
- não deixe de tomar o café da manhã no hotel/pousada. Geralmente, o café da manhã está incluso na diária, aproveite e alimente-se bem, assim na hora do almoço, você não estará faminto, podendo escolher melhor onde comer ou apenas saborear os 'quitutes' típicos do local;
- informe-se com amigos que já foram ou com os proprietários da pousada / funcionários do hotel onde você pode comer bem e o quê. Às vezes você pode estar deixando de provar a especialidade da casa;
- tire um tempo para andar depois das refeições. Em viagens assim, comemos mais do que habitualmente, andar um pouco, sem pressa, evita aquela sensação de estufamento;
- antes de comprar, passeie [não tem nada mais para se fazer nestes lugares] e pesquise. Muitas vezes, algo que a gente achou 'uma novidade genial' em uma loja, deixa de ser depois de vermos o item idêntico na 6ª loja seguida;
- leve sapatos confortáveis para caminhar. Nestas viagens a gente anda mais do que de costume, nunca leve um calçado [tênis ou botas próprias para caminhadas] para estrear lá, use antes, tenha certeza que não machuca seu pé;
- prefira levar mochilas para carregar suas coisas, deixe a bolsa em casa. Bolsas penduradas no ombro podem se tornar um estorvo [ou uma dor no ombro/costas] depois de algumas horas de caminhada;
- procure usar uma camisa/camiseta de algodão diretamente sobre a pele sob as roupas mais quentes. Mesmo em lugares frios costuma fazer calor durante o dia ou você pode transpirar durante as andanças, o algodão evita a sensação preciso-de-um-banho-urgente;
- hoje em dia é fácil encontrar lugares que aceitem cartões de crédito, então dá para viajar com menos dinheiro [mas separe a grana do pedágio - que morde bravo - para a ida e volta]. Procure levar dinheiro trocado, pode se tornar uma missão impossível conseguir troco para 50 reais;
- ao chegar das compras ao hotel/pousada já separe os itens 'quebráveis' de outros que não quebram. Isto evita respostas desagradáveis para a pergunta: "o que é que tinha aqui mesmo?"
- mesmo que seja só um fim de semana, lembre-se que de você está a passeio. Esqueça o estresse e a correria e curta o lugar. O mundo não vai acabar se você não andar por toda cidade, nem entrar em todas as lojas.

violinha at 05:20 PM | Comments (0)

Cheguei agora a pouco de Campos do Jordão. Fazia uns dez anos que eu não ia para lá. Foi bom, deu para descansar. Fiquei no programa básico de turista: comer e comprar.

Eu gosto de viajar assim, fora do feriado. Primeiro, porque me livro dos congestionamentos na ida e na volta. E eu gosto muito de São Paulo, nada melhor do que uma cidade vazia durante o feriado. Alguém vai me dizer: "ah! Mas perde um dia!" Eu não, eu fui na sexta. Só perde quem não tem agenda malhável. Eu tenho.

violinha at 05:09 PM | Comments (0)