03 novembro, 2001

E chegaram até aqui através das seguintes buscas: "atentado terrorista 11 de setembro EUA direito guerra"; "relações inter-pessoais no trabalho" e "respeito amizade maturidade".

Olha só, eu tenho um blog eclético.

violinha at 03:48 PM | Comments (0)

Durante a Guerra do Golfo, a Cicciolina - atriz pornô e deputada italiana - ofereceu-se para transar com Saddam Hussein se ele tirasse as tropas iraquianas do Irã. Então, hoje em dia, podia acontecer o mesmo, né? A Tiazinha podia se oferecer ao Bin Laden para que ele pare com os atos terroristas.

violinha at 03:43 PM | Comments (0)

Ontem à noite, fez um frio atípico para primavera aqui em São Paulo. Então, ao invés de encarar o frio na rua, chamamos uns amigos, comemos pizza e jogamos desafino até de madrugada. Foi super divertido, até porque eu num canto nada...HeHeHe

E no meio da bagunça já resolvemos onde iremos passar - todos juntos - o Carnaval do ano que vem.

violinha at 03:41 PM | Comments (0)
01 novembro, 2001

Recadinhos:

Ni: super-fofo você ter dado seu layout velho para a minininha, fui lá e ficou muito lindinho, combinou mesmo!

Deda: se a gente morasse na mesma cidade eu passava aí, te levava ao cinema, a gente tomava um lanche [com direito a sorvete] e eu falaria um monte de besteiras para você rir. Se nada disso adiantasse para te animar, eu te punha no meu colo, minha lindinha. Eu sei que, às vezes, a vida prega umas peças na gente e dá a impressão de que nada está no lugar e que nunca voltarão a ficar. Mas é só sensação, viu? As coisas darão certo para você, porque você merece e tem competência [eu sei que tem] para conquistá-las.

Leonora: saudades de você, querida.

Cora: coisa mais linda, sua gatinha. Dá vontade de apertar.

Cris: bom te ver escrevendo coisas engraçadas novamente, não gostava de te ver tristinha.

violinha at 02:44 PM | Comments (0)

George Bush, depois de ter todo o apoio de seus compatriotas, já começa a ser duramente criticado pela imprensa de seu país. Sua ofensiva militar contra o Afeganistão mal planejada, até agora só serviu para dar dinheiro para os fabricantes de armas para o exército, diga-se de passagem, os financiadores da campanha de Bush à Presidência.

Eu sou contra a ofensiva militar americana, mas antes de protestar contra a guerra que ocorre lá no oriente, eu protesto contra nossa própria guerra urbana. Não que eu não me condoa com a situação dos afegãos, mas condoei-me muito mais ver pessoas queridas sofrendo com a violência. E lá, ainda sabe-se quem é o inimigo, e aqui? Que o inimigo fala o mesmo idioma que nós e mistura-se entre gente de bem?

violinha at 02:26 PM | Comments (0)
31 outubro, 2001

O piloto Alessandro Zanardi saiu ontem do hospital em que estava internado, após o acidente que lhe custou as pernas, dando show de otimismo e vontade de viver. Anos atrás, fizeram uma pesquisa nos EUA sobre o comportamento de pessoas, se havia ou não grande alterações de humor quando acontecia um grande revés ou uma grande sorte. Resultado da pesquisa: pessoas mal humoradas e infelizes, continuaram sendo assim, mesmo depois de ganhar uma fortuna na loteria; por sua vez, pessoa felizes e de bem com a vida, voltaram a sê-lo mesmo após acidentes que lhes custaram a mobilidade ou mesmo algum membro. Moral da história: felicidade a gente vive aqui e agora, com o que tem, do jeito que tem. A felicidade está nas pequenas coisas. Como a Ivanise que não está reclamando de estar a pé, mas feliz de voltar a andar de ônibus [vendo que existe um lado bom em andar de ônibus]. Isto não é brincar de Polyanna, mas perceber que a vida é feita de pequenas felicidades diárias, que podemos aproveitar ou não. Que as grandes felicidades são esporádicas, não podemos viver para ela, sob pena de se deixar a vida passar em branco. Há reveses sim, todos sabem o que é ter um mal dia. Mas a felicidade não é algo que conquistamos ao final, mas que vivemos durante todo o caminho.

violinha at 04:44 PM | Comments (0)

Ontem, roubaram a CB 500 de um amigo meu. Apontaram uma arma para a cabeça dele, outra para sua esposa e pediram a moto. A coisa chegou a tal ponto nos grandes centros urbanos [e também nos nem tão grandes assim], que a gente começa a desistir de ter coisas de que gosta, de fazer coisas ou ir a lugares pelo simples prazer, tudo em detrimento de nossa segurança, que anda cada dia mais a perigo. hoje, na cidade universitária está acontecendo uma manifestação contra a ofensiva militar dos EUA contra o Afeganistão. Incrível como estas pessoas fecham os olhos para nossa própria guerra urbana. Não dava para ir em frente ao Palácio dos Bandeirantes pedir um novo secretário de segurança pública?

violinha at 04:36 PM | Comments (0)

Meu véio amigo Daniel, o Snowblind, mundiSSou também. Bem vindo, Dan!

violinha at 04:28 PM | Comments (0)
30 outubro, 2001

Está rolando um 'bas-fond' entre bloggueiros por conta daquela matéria que saiu na Folha. Aparentemente, 15 minutos de fama subiram na cabeça e tem gente se achando pop-star. Pô, como é que tem briga e ninguém me chama para participar???!! Ah! Estou "de-mal" de vocês, viu?!?!

violinha at 01:41 PM | Comments (0)

A soletur diz que faliu por conta dos atentados do dia 11 de setembro, as passagens aéreas subiram por conta dos atentados, as empresas ponto-com estão demitndo por culpa da recessão da economia impulsionada pelos atentados. Agora tudo é que acontece é por culpa dos atentados. Já imaginou? Dá até para terminar namoro colocando a culpa nos atentados. Nada de "não é você, sou eu"; "estou confuso, não sei se é você ou ela"; "estou num momento egoísta"; "estou com problemas de dinheiro/trabalho", nada disto. É só dizer um "sabe o que é? Os atentados me abalaram...".

violinha at 01:27 PM | Comments (0)

Ontem, indo para um trabalho, um amigo [que trabalha lá comigo] "me seguiu" por quase 4 km e eu nem o vi. Ele riu pacas com esta história. Lógico. A única coisa que tenho a dizer a meu favor é: ele não estava usando seu próprio carro, mas outro emprestado.

violinha at 01:17 PM | Comments (0)

Haja... sempre tem um pobre casal que necessita de ajuda para a grave doença desconhecida e incurável que acomete seu filho. Filho este que sempre é fruto do mais intenso amor. O casal não sabe a quem procurar, não tem mais dinheiro para tratamento, está todo endividado, mas, miraculosamente, compra de algum idiota uma mailing list para enviar sua mensagem de desalento para inúmeros internautas pedindo apenas R$ 1,00 que não fará falta a ninguém. A alma necessitada sempre usa um e-mail destes de webmails gratuitos e não coloca qualquer telefone para contato, mas lembra-se de colocar o número da conta para a doação.

Isto tem um nome nada pomposo: estelionato. E é crime.

violinha at 01:15 PM | Comments (0)

Chegaram ao meu blog procurando: terroristas sedutoras.

PuTz! Sem comentários! HeHeHe

violinha at 01:04 PM | Comments (0)
29 outubro, 2001

Alguém chegou ao meu blog com a seguinte pesquisa: "blog violinha".

violinha at 06:58 PM | Comments (0)

Recadinhos:

Deda: quer dar sinal de vida, minina, estou preocupada com você...

Márcia: obrigada pelo simpático e-mail, seu blog também é fofo!

Leonora: espero que o presente tenha chegado e que você goste dele!

violinha at 02:42 PM | Comments (0)

PuTz! A Artie está prenha! Errr... alguém quer um gatinho?

violinha at 02:38 PM | Comments (0)

Por mais abominável que sejam os atentados terroristas promovidos por muçulmanos contra judeus ou americanos, são atentados cometidos contra o outro, contra o 'inimigo', não se justifica, mas é compreensível, tememos o que não entendemos. Mas usar Anthrax contra seus conterrâneos, contra quem sofreu igualmente com os atentados do último dia 11 de setembro cheira [mal] como aquele judeu que puxou o gatilho contra Rabin. Não existem raças ruins, mas pessoas, em qualquer país, professando qualquer religião.

violinha at 02:34 PM | Comments (0)

Até que enfim o Palmeiras demitiu o Celso Roth. Demorou, hein??!!! Roth já vai tarde e não deixará saudades.

violinha at 02:22 PM | Comments (0)