09 agosto, 2003

Você não aguenta mais o baixo nível dos programas da TV aberta? Agora você tem uma chance de descontar sua raiva. Vote para dar o Troféu Santa Clara aos piores da TV brasileira. Não adianta nada, é verdade, mas você alivia o fígado...

violinha at 11:26 AM | Comments (0)
08 agosto, 2003

A internet revolucionou o mundo em muitos aspectos: diminuiu distâncias, democratizou e acelerou o acesso a informação, fez de pessoas que vivem em países distantes e jamais se encontrariam, amigos ou amantes, uniu pessoas por interesses comuns. Óbvio que trouxe consigo vários males, mas vou deixá-los de lado neste post para contar um dos mais curiosos e absurdos acontecimentos possíveis graças à internet: a multidão-relâmpago. A multidão-relâmpago já acatou várias cidades dos EUA e da Europa. Consiste em um bando de pessoas que jamais se viu, que por e-mail, recebe a instrução de ir a determinado lugar à mesma hora para agirem todas de modo igual: como bater palmas, procurar em uma loja um produto qu não existe, ir a uma praça imitar passáros, e que depois se dispersam em poucos instantes.

violinha at 04:52 PM | Comments (0)
07 agosto, 2003

Taxar os inativos, como foi aprovado na Reforma da Previdência, é uma das coisas mais surreais que eu já vi. A pessoa passa toda sua vida de trabalhador pagando para se aposentar e quando se aposenta continua pagando para continuar aposentado??!?!!

violinha at 08:25 PM | Comments (0)

Como é que dá para levar a sério todo um Estado em que tanto seus dirigentes como seus bandidos têm nomes no diminutivo? É governadora Rosinha Matheus, é secretário Anthony Garotinho, é Fernandinho Beira-mar preso em São Paulo para não comandar rebeliões, é Marcinho VP assassinado em Bangu 3, é Sussuquinha que fugiu e ninguém viu...

violinha at 08:21 PM | Comments (0)

Faleceu, ontem, o empresário Roberto Marinho, fundador e dono das organizações Globo. Ele foi, sem sombra de dúvidas, o nome mais importante das comunicações do país na segunda metade do século passado, um novo 'Chatô' [Assis Chateubrian]. Se as organizações Globo vão conseguir sobreviver como o Império que são, agora, com a perda de seu idealizador em tempos de globalização, é algo para se esperar para conferir.

violinha at 01:34 PM | Comments (0)
06 agosto, 2003

Se há um emprego no Brasil que sempre tem vaga é o de diretor de presídio do Rio de Janeiro. Cada ano [para não dizer cada dia] a coisa fica pior por lá e contamina o resto do país, inclusive 'exportando' seus presos para presídios em outros estados, até quando o novo governo vai assistir sem fazer nada o que acontece por lá. Ou pior: quanto tempo demorará para virarmos uma nova Colômbia?

violinha at 11:17 AM | Comments (0)

O governo Lula obteve sua primeira vitória ontem ao ver aprovada, em primeiro turno, a Reforma da Previdência. Acontece que reforma da previdência a gente já teve no governo FHC, não está na hora do governo usar todo o poder de fogo que tem e promover as necessárias reformas tributária e política?

violinha at 11:14 AM | Comments (0)
05 agosto, 2003

E esta é para quem gosta de F-1: o fanático que entrou correndo no meio da pista durante o GP da Inglaterra trazia um cartaz que dizia: "Rubinho, volta para o boxe! Esse carro aí é do Schumacher!"

violinha at 05:08 PM | Comments (0)

Quem diria que apenas 14 anos após ter sido derrubado o muro de Berlim ergueria-se outro muro da vergonha? Pois Israel pretende construir um muro 'de segurança' de 600km na fronteira da Cisjordânia. O século passado viveu sob a ameaça da guerra entre blocos de diferenças político-econômicas, este século parece que será mesmo marcado pelo fanatismo religioso desde seu ANO 1, já que em 11 de setembro de 2001, os atentados ao WTC foram fruto desta semente podre.

violinha at 05:04 PM | Comments (0)

Testes são sempre inúteis? Um que diz o quão inútil você é:


Quão inútil
você é?
por Alito

violinha at 01:11 PM | Comments (0)

Guga, ontem, foi eliminado na partida de estréia no Masters Series de Montreal pelo 314º colocado do haking da da ATP. Que Gustavo Kuerten já não é mais o mesmo tenista que já foi o primeiro do mundo, desde a cirurgia no quadril, todo mundo já viu e já sabe. Será que não está na hora de uma troca estratégica de técnico, não?!

violinha at 12:13 PM | Comments (0)
04 agosto, 2003

Ultimamente, tenho visto vários colunistas e intelectuais compararem este início de governo de Lula com o de João Goulart, o Jango, no período de 63/64 que culminou com o golpe de 64. Com certeza, o momento político mundial é outro: não há a grande ameaça comunista, o mundo não é mais polarizado entre esquerda e direita e separadas simbolicamente por um muro em Berlim e uma cortina de ferro. O que temos, sim, são os mesmos problemas estruturais, como a fome e a má distribuição de renda e da terra que perdura até hoje e que de 64 para cá, só fez se agravar.

Uma curiosidade histórica: o golpe de 64 na verdade aconteceu no dia 1.º de abril, mas os militares anteciparam a data para o dia 31 de março, para que a data da 'gloriosa' revolução não coincidisse com o dia da mentira.

violinha at 01:14 PM | Comments (0)
03 agosto, 2003

Estou lendo e adorando 13 dos melhores contos de amor da literatura brasileira, organizado por Rosa Amanda Strauz. A maioria dos contos não é inédita, já foram lançados em outros livros, mas ela fez uma linda coletânea que fala do amor em seus vários aspectos.

violinha at 11:57 AM | Comments (0)

Schumacher não é mais o mesmo, já faz algum tempo que não vence ou não larga na 'pole position' e nas últimas duas provas largou atrás do seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello, com humilhantes meio segundo de diferença entre eles. E até a folclórica sorte do alemão parece tê-lo abandonado: na corrida de hoje, diante de sua torcida, ele teve um pneu furado a 3 voltas do final. Após os atentados de 11 de setembro, em 2001, Schummi sentiu por um bom tempo o baque [que o mundo ocidental inteiro sentiu, diga-se de passagem] e chegou a pensar em aposentadoria. Este ano, ele perdeu sua mãe, na época o acusaram de frio, porque no dia do enterro, ele correu e venceu, com a competência de sempre. Talvez o peso da perda só esteja sendo sentido agora...

violinha at 11:51 AM | Comments (0)

Meu verdão ganhou ontem de virada do Paulista, por 2x1, após estar perdendo até os 38 minutos do segundo tempo. Mas o detalhe é que a segundona não é por pontos corridos em turno e returno como a primeira divisão, lá a primeira fase são por pontos corridos e depois os 8 primeiros colocados jogam no mata-mata pelas 2 vagas garantem vaga na divisão de elite.

violinha at 11:44 AM | Comments (0)