16 agosto, 2003

Hoje em todo país é McDia Feliz, dia em que todo o dinheiro arrecado pelo venda do BigMac - carro chefe do McDonalds - é revertido para instituições que combatem o câncer infantil. Aqui em São Paulo o dinheiro vai, há anos, para o Graacc. A iniciativa, séria, é louvável e esta e outras do gênero, que protegem ao meio ambiente, por exemplo, preenchem uma lacuna onde Poder Público não é capaz de agir, pela própria imobilidade da coisa pública, mas também, pela falta de recursos.

violinha at 11:20 AM | Comments (0)
15 agosto, 2003

Você que acessa a internet todos os dias, que tal dar um click para ajudar a matar a fome e salvar o meio ambiente? Visite todos os dias:

clickarvore

Click Fome

The hunger site

Está vendo? Nem saiu do lugar e já ajudou quem você nem conhece...

violinha at 09:49 AM | Comments (0)

Em qualquer lugar do planeta, não importa que língua se fale, as desculpas do governo são sempre as mesmas: o governo norte-americano tem explicado o blecaute que começou na tarde de ontem e que persiste em parte da região atingida até agora como sendo culpa de um raio. Mas onde foi mesmo que eu já ouvi de um raio que foi culpado de um apagão que atingiu a metade de um outro país de dimensões continentais?!!??

E eu acabo de ver o prefeito de NY, Michael Bloomberg, culpando o apagão pelo fato de que os EUA são obrigados a comprar energia dos canadenses. PuTz! Isto está ficando muito South Park para o meu gosto: Blame Canada! Blame Canada! HeHeHe

violinha at 09:45 AM | Comments (0)
14 agosto, 2003

A onda das 'flash mobs' ou multidões relâmpagos atacou ontem em São Paulo. Se você quer mais detalhes sobre a 'flash mob' brasileira, olhe aqui.

violinha at 01:51 PM | Comments (0)

Nos Estados Unidos já começa um movimento pedindo que o exército deixe o Iraque e os soldados voltem para casa. Todas as guerras são assim, passado os ânimos mais acirrados a favor do combate e com as inevitáveis baixas, o apoio ao conflito desaparece.

violinha at 11:43 AM | Comments (0)

A seleção brasileira masculina de vôlei era a favorita absoluta à medalha de ouro no Pan-americano de Santo Domingo, por ser a atual campeã mundial e da Liga, mas caiu ontem diante da, até então, 'fraca' Venezuela. Que o Brasil é uma potência no vôlei, ninguém duvida, mas os jogadores, de tempos em tempos, resolvem usar 'salto alto' para jogar. Favoritismo não garante vitória ou medalha, favoritismo é uma responsabilidade maior de ter de mostrar serviço enquanto o adversário entra como franco atirador, porque se perder, ao menos, tentou; se ganhar, venceu o melhor.

violinha at 11:36 AM | Comments (0)

Quer saber o que o google pensa de você? Googlism. As respostas vem em inglês, mas é um divertido 'nonsense'.

Googlism for: violinha

violinha is it who
violinha is the berimbau that has the sharpest sound; it is responsible for the syncopation or the improvisation

violinha at 11:32 AM | Comments (0)
13 agosto, 2003

O que mais impressiona quando a gente vê notícias sobre grandes incêndios florestais não é o fato de que são verdadeiros desastres para o meio ambiente e que levarão meio século para se recuperarem, mas que, quase sempre, são incêndios criminosos. O que passa na cabeça de alguém que provoca um incêndio desses não dá nem para começar a imaginar...

violinha at 01:55 PM | Comments (0)
12 agosto, 2003

Eu sentindo frio aqui em São Paulo e vendo gente morrer de calor, literalmente, na Europa. Bem.. morrer de calor eu não queria... e, para falar a verdade, eu nem me importaria com tanto com o frio, se não tivesse de trabalhar...

violinha at 12:20 PM | Comments (0)

Durante as comemorações dos 100 anos do Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), um aluno jogou uma galinha preta, viva, em direção à Prefeita de São Paulo, Marta Suplicy em um protesto de gosto duvidoso. Até aí, normal, quem nunca foi estudante, protestou e fez besteira que atire a próxima galinha. O problema foi o Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, comentando o incidente, dizendo que "seria como se um homem estivesse falando e jogassem um veado". Ficou feio o Ministro da Justiça, repito, da Justiça, fazer tal comentário. Que é comum usar orientação sexual para ofender todo mundo sabe, mas o ministro usar isto como analogia, ficou, além de feio, preconceituoso.

violinha at 12:08 PM | Comments (0)
11 agosto, 2003

Neste último fim de semana o frio chegou para valer aqui em São Paulo. E sei lá porquê eu sou assim: no frio, sinto saudades do calor; e no calor, do frio.

violinha at 11:03 AM | Comments (0)
10 agosto, 2003

You're a Classic Cup 'O' Joe.
You're a Classic Cup 'O' Joe!


What Kind of Coffee are You?
brought to you by Quizilla

violinha at 05:15 PM | Comments (0)

Atenção!!! Não leia este post se você ainda quer tentar solucionar o joguinho chinês riverIQGame. Mas como muita gente tem vindo parar neste blog procurando a solução do jogo, então aqui vai:

Solução do jogo riverIQgame:
1) atravesse o guarda e a ladrazinha, deixe-a lá e volte com o guarda;
2) atravesse o guarda e uma das menininhas, chegando lá, deixe a menininha lá e volte com o guarda e a ladrazinha;
3) atravesse a mulher e a outra menininha, volte com a mulher;
4) atravesse a mulher e o homem, deixe a mulher lá e volte com o homem;
5) atravesse o guarda e a ladrazinha, volte com a mulher;
6) atravesse a mulher e o homem, volte com o homem;
7) atravesse o homem com um dos menininhos, volte com a guarda e a ladrazinha;
8) atravesse o guarda e o menininho que ficou para trás, deixe a ladrazinha sozinha do lado de cá do rio;
9) volte com o guarda para buscar a ladrazinha e atravesse os dois, quando você chegar do lado de lá todos eles comemoram a travessia erguendo os braços.

violinha at 05:00 PM | Comments (0)

Ontem, sábado, o Brasil 'garimpou' nada menos do que 7 medalhas em um único dia no Pan-americano em Santo Domingo. Estas medalhas são muito mais fruto do esforço pessoal de cada um desses atletas do que de qualquer apoio governamental ou de clubes. O governo precisa seriamente pensar em investir em esportes para a infância, porque afasta jovens das drogas e também porque, mais tarde, pode tornar-se uma opção de trabalho.

violinha at 04:47 PM | Comments (0)