20 setembro, 2003

Gugu Liberato imaginou que veicularia uma 'entrevista' com membros do PCC, em uma clara apologia ao crime, e que isto só traria ibope e fama, como em um delírio de grandeza e descobriu que o mundo não é tão cor-de-rosa como ele sonhou. Até este momento, a Justiça Federal proibiu a veiculação do programa Domingo Legal amanhã, sob pena de multa. É óbvio que vão tentar cassar a liminar hoje. É esperar para ver no que vai dar. E Gugu? Entendeu agora? O crime não compensa!

violinha at 11:34 AM | Comments (0)
19 setembro, 2003

Um casal de argentinos empreendeu uma viagem saindo de Buenos Aires e chegando ao Alasca em um carro original de 1928, que não andava a mais de 40 km por hora. O casal Herman e Candelaria Zapp tinham este sonho desde a adolescência e, saíram para realizá-lo com pouco dinheiro no bolso, ficaram sem dinheiro no Equador, mas não desistiram e ainda tiveram um filho nos EUA, onde a população local se cotizou para pagar o hospital. E olha só o que eles disseram sobre a viagem: "Saímos para conhecer um continente maravilhoso, mas percebemos que o que o faz mais maravilhoso são suas pessoas". E não é que toda viagem de descobrimento é, no fundo, uma viagem de descobrimento de nós mesmo? E Herman e Candelaria nos mostraram que nenhum sonho é absurdo, por mais absurdo que pareça e que não devemos jamais desistir de nossos sonhos. A loucura está em não sonhar.

violinha at 12:14 PM | Comments (0)
18 setembro, 2003

E o quase abolido horário de verão começa dia 19 de outubro e dura até 14 de fevereiro de 2004. Os Estados do Norte e Nordeste e o Estado do Mato Grosso não entram na brincadeira de adiantar o relógio em uma hora. A medida vem para diminuir o risco de apagão, aliás, diga-se de passagem o mesmo risco de apagão que não existia a meses atrás quando se pensou em não adotar o horário de verão. Eu demoro um pouco para me acostumar com o horário de verão, no começo me sinto sempre atrasada e fico fazendo a conta de que horas seriam se não fosse horário de verão, mas acho que todo o sacrifício vale a pena por conta dos dias mais longos, o sol se pondo quase as oito da noite.

violinha at 12:39 PM | Comments (0)
17 setembro, 2003

A fusão da VARIG e TAM vem para salvar as duas empresas da falência certa e evitar os danos claros que a quebradeira das duas traria para o setor. Mas para nós, usuários, significa menos opções para voar e, consequentemente, menos ofertas de passagens mais baratas.

violinha at 11:33 AM | Comments (0)
16 setembro, 2003

O apresentador Gugu Liberato culpou e afastou o repórter que entrevistou os supostos intregrantes do PCC que fizeram ameaças a várias autoridades e personalidades durante uma 'entrevista' ao programa Domingo Legal. É duro acreditar que o apresentador não sabia de nada e que a tal 'entrevista' foi ao ar sem que ele soubesse de seu conteúdo.

violinha at 01:46 PM | Comments (0)
14 setembro, 2003

Quando eu era pequena, tubarões faziam parte do meu imaginário infantil, eles deveriam ser, de longe, o animal que eu mais tinha medo. Um das minhas memórias de infância foi uma visita a um exposição de animais que aconteceu aqui em São Paulo chamada de Arca de Nóe e, entre os vários animais expostos, o que eu me lembro mais vividamente era de um tanque com 4 tubarões nadando em círculos. Esta visão me impressionou tanto que, à noite, eu sonhei que tinha caído lá. Meus sonhos são sempre assim, meio sem graças, em que eu sonho coisas do meu cotidiano. Mas este post não é sobre sonhos, é sobre tubarões, então, voltemos a eles: os tubarões não fazem parte apenas do meu imaginário, mas graças ao best-seller e filme blockbuster Tubarão, do imaginário de metade do planeta. Acontece que os não tão simpáticos bichinhos são extremamente caçados e correm risco de extinção e em grande parte são injustiçados com sua fama de matadores de homens, olha aqui o que diz os resultados de uma pesquisa realizada pela ISAF [sigla em inglês de expediente internacional de ataques de tubarões] comparando ataques de tubarões a outros riscos cotidianos:

- As mortes por descargas elétricas de raios em 23 estados da América do Norte entre 1959 e 1994 é de uma média de 45 por ano, enquanto que por tubarões não chegam a 0,5 ao ano.

- Uma comparação das mortes provocadas por tornados no estado da Florida entre 1984 e 1999 mostra uma vantagem sobre os tubarões de 69 a 2.

- Entre 1990 e 2001 houve 9.361 acidentes fatais de bicicleta nos Estados Unidos contra somente 8 protagonizados por tubarões.

- Durante a década de 90 ocorreram uma média de 130 mortes por ano em acidentes automobilísticos contra cervos ou veados, 18 por ataques de cachorros, 15 por mordidas de cobra e somente 0,4 por ataques de tubarões.

- As estatísticas em 6 estados americanos mostram que entre 365 ataques de crocodilos, 13 vítimas foram fatais enquanto que entre 503 ataques de tubarões só foram registradas 8 mortes.

violinha at 11:37 AM | Comments (1)