É louvável a postura da senadora Heloísa Helena em se manter fiel a seus ideais e não seguir a orientação de seu partido em seus votos. Todavia, ela não se elegeu sozinha, não existe um partido 'Heloísa Helena', ou seja, ela não pode 'melar' o jogo só porque não está do jeito que a interessa. Maturidade passa também por aceitarmos o que não queremos, sem fazermos birra.
Há um comercial da Pepsi no ar tirando sarro da coca-cola, que lançou a coca-cola light lemon em resposta ao sucesso da pepsi twist. Quem algum dia imaginou que veríamos a coca-cola correndo atrás para tirar a diferença de um produto da sua grande imitadora?
O metrô de São Paulo está usando um bombas de tinta para combater os constantes assaltos às suas bilheterias. A coisa funciona assim: o ladrão leva o dinheiro e os bilhetes e em determinado ponto dentro da estação a bomba explode e mancha o dinheiro e o sujeito. Não seria bom se houvesse uma bomba de tinta para manchar dinheiro e ladrão de dinheiro público?
A neura com a pedofilia anda tão grande que em uma cidade na Nova Zelândia proibiram uma das maiores tradições do Natal: que crianças sentem no colo do Papai Noel para fazer seus pedidos. O grande problema com o combate à pedofilia é justamente este: as pessoas imaginarem que o assédio há uma criança vá acontecer em um lugar público, com pais por perto e uma fila enorme de crianças esperando sua vez. E outra coisa: pedofilia não é só coisa de homem com menino como a imprensa gosta de fazer parecer, há pedofilia também no assédio de homens a meninas. Pedofilia é perversão sexual que envolve crianças, independemente do sexo destas.
Relatório da ONU aponta que, embora a fome tenha aumentado no mundo, ela diminuiu no Brasil. A diminuição do número de pessoas que passam fome aqui demonstra que o imposto mais injusto que existe é mesmo a inflação.
Henry Sobel, rabino reconhecido por sua luta pelos direitos humanos, agora defende a pena de morte. Ainda que a redução da maioridade penal seja aprovada, ou mesmo a pena de morte, ela não atingirá os assassinos de Felipe e Liana, por conta de um princípio básico de direito penal: "a pena só retrocede no tempo para beneficiar o réu". E já imaginou se a pena de morte é aprovada no Brasil? Depois de alguém passar anos no corredor da morte perto da data da execução da sentença, o Fantástico e o Domingo Legal iriam fazer um documentário sobre a vida do pobre condenado à morte, mostrando como ele teve uma vida muito infeliz e não teve outra escolha a não ser matar suas vítimas, mas disto já se arrependeu faz tempo e nem consegue dormir à noite pensando na maldade que fez e entãoo o Presidente da República [quem quer que fosse], na última hora, iria assinar o pedido de clemência e o antes assassino odiado por toda nação, agora ganharia um emprego, um lugar para viver e mais alguns eletrodomésticos da casa Bahia.
Será que existe alguém que acredite piamente que Michael Jackson não molestou sexualmente este garoto? Certamente, alguém é inocente até que se prove sua culpa, mas no caso de MJ são tantos escândalos somados a um comportamento para lá de bizarro que fica difícil acreditar que ele apenas era 'amigo' destes meninos. Aliás, o que ele tem contra as meninas, hein??! Até o Peter Pan gostava de uma delas! Mas, voltando, complica ainda mais sua situação o vazamento da história que a 'staff' de Michael propôs que a família do menino se mudassem para a América Latina.
E olha que coisa louca: parte das pessoas que assinam, já assinaram ou tem vontade de assinar TV a cabo querem fazê-lo para poder assistir com mais qualidade os canais da TV aberta e não tem qualquer interesse nos pacotes pagos. Mas, no fundo, faz sentido: em um país em que apenas 25% das pessoas consegue ler e entender o que leu, como esperar que estas pessoas estejam dispostas a pagar para ter TV com legendas?
Sabe aqueles testes psicológicos que todo já foi submetido ao menos uma vez em exames psicotécnicos para tirar carteira de motorista ou em seleções para emprego? Pois a grande parte deles foi banida pelo Conselho Federal de Psicologia. Agora eu só fico imaginando os pobres psicólogos que os aplicavam deitados no divã de seus analistas dizendo: "mas era um teste tão bonzinho, eu gostava tanto dele, como vou viver sem ele agora?"
O Palmeiras, ontem, sagrou-se campeão da série B do Campeonato Brasileiro - a popular 'segundona' - e voltou à primeira divisão do futebol brasileiro de forma digna, vencendo nos gramados. Em todo o mundo, times grandes caem e disputam a segunda divisão, só vamos esperar que a epopéia de Palmeiras e Botafogo tornem-se exemplos a serem seguidos, não exceções.