24 janeiro, 2004

Com a liberdade de escolha entre várias operadoras para fazer DDD e DDI surge o problema de saber qual está oferecendo a tarifa mais barata no momento que você irá ligar. Há dois sites que ajudam na solução deste problema: este da Anatel e este outro da UOL.

violinha at 11:13 AM | Comments (0)
23 janeiro, 2004

Enviar robôs para Marte e controlá-los à distância é mais complicado do que a NASA faz querer parecer: perderam contato com o jipe Spirit poucos dias antes de seu 'irmão gêmeo' Opportunity chegar ao outro lado do planeta vermelho. Hoje em dia há mais tecnologia e sabe-se o que se encontrará por lá, mas estas viagens espaciais tem o mesmo sabor de aventura que havia quando marinheiros audaciosos saíram para descobrir o que havia do outro lado do Atlântico, correndo o risco de cair do mundo pelas suas beiradas.

violinha at 09:07 AM | Comments (0)

A estreita convivência entre homens e animais domésticos em algumas regiões do planeta termina gerando doenças como a gripe do frango, que começa inocentemente e em pequenas proporções no oriente, mas onde terminará ninguém sabe.

violinha at 09:01 AM | Comments (0)
22 janeiro, 2004

Ano do Macaco, para os chineses, e ano regido por Mercúrio, para os astrólogos. Mas, afinal, o que significa tudo isto?

violinha at 01:18 PM | Comments (0)
21 janeiro, 2004

Nos grandes centros urbanos, como São Paulo, só haverá a opção de se deixar o carro em casa e usar o transporte público quando o governo conseguir combinar o binômio conforto-segurança: conforto para poder ir sentado, chegar no horário e comodidade para tomar o transporte e segurança não só para ir de casa ao local de pegar a condução como também segurança dentro do transporte público.

violinha at 10:41 AM | Comments (0)
20 janeiro, 2004

E o Brasil continua sendo o paraíso do crime como os filmes americanos da década de 40 e 50 sempre disseram. Um dos contadores da Parmalat disse: "procurem o dinheiro no Brasil!"

violinha at 12:52 PM | Comments (0)

Se a Maureen Maggi foi absolvida da acusação de doping, isto significa que ela foi prejudicada ao não participar do Pan-Americano. Talvez seja hora de se rever as suspensões preventivas que prejudicam os atletas honestos e lhe roubam tempo e títulos que jamais lhe serão devolvidos.

violinha at 12:50 PM | Comments (0)
19 janeiro, 2004

Guga tem a mesma idade de Ronaldo, o fenômeno, mas enquanto este é tratado como um jogador no ápice de sua forma e habilidade, Guga é tratado como um veterano das quadras de tênis. Isto deixa bem clara a diferença de esforço exigido entre esportes coletivos e individuais.

violinha at 11:44 AM | Comments (0)