02 outubro, 2004

Hoje é dia de tirar o título da gaveta e poli-lo para votar amanhã. É menos de um minuto que pode valer dor de cabeça por quatro anos. E vale citar Brecht:

O analfabeto político

O pior analfabeto
É o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala;
nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida,
o preço do feijão,
do peixe,
da farinha, do aluguel,
do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro
que se orgulha e estufa o peito,
dizendo que odeia política.
Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política,
nasce a prostituta,
o menor abandonado, o assaltante
e o pior de todos os bandidos:
que é o político vigarista,
pilantra, o corrupto
e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

BERTOLD BRECHT

violinha at 09:38 AM | Comments (0)
01 outubro, 2004

Ontem, voltando para casa do médico alergologista, eu estava ouvindo a CBN, a AM das FMs [já que ela só da notícias] e ouvi justamente o programa liberdade de expressão, em que o [Carlos Heitor] Cony e [Arthur] Xexeo comentam os principais fatos do dia. Ontem, óbvio, o fato comentado foi a violência contra turistas na praia do Leblon [para quem não viu as imagens na TV, são vários garotos atacando em bando turistas que caminhavam pela orla]. A questão toda girava em torno de que as imagens [filmadas por um cinegrafista amador] teriam sido forjadas para serem usadas como arma eleitoral, já que neste domingo há eleição. O Xexeo fez uma análise fria e lúcida do caso, disse que a única forma de provar se foi montagem é prendendo os criminosos. Agora, quanto ao Cony... não sei que chá estão servindo para ele na ABL, mas melhor parar, porque está mexendo com a imaginação do homem e não no sentido de escrever livros como aqueles que o tornaram imortal. O Cony descambou para teoria da conspiração no melhor estilo Arquivo X, disse que todos os governos federais sempre quiseram controlar o Rio. Francamente alguém acha que o governo federal [qualquer que seja a pessoa sentada na cadeira da Presidência] já não tem trabalho demais sem ter de tomar o Rio para si? E se fosse para fazer uma intervenção federal, o estado escolhido seria a Amazônia, maior riqueza inexplorada deste país e vítima de biopiratas do mundo todo. Por favor, parem de servir o chá das cinco para o Cony!

E seu festival de besteiras não parou por aí. Ele disse que em São Paulo também há criminalidade como no Rio. Claro que tem e nenhum paulistano, assim como nenhum carioca, gosta dela. Criminalidade deve ser combatida e não usada como desculpa.

violinha at 01:47 AM | Comments (0)
30 setembro, 2004

Tem tocado tanto no meu palm quando eu o uso como mp3 player:

Céu de Santo Amaro

Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor
Nos invadiu...
Com ela veio a paz, toda beleza de sentir
Que para sempre uma estrela vai dizer
Simplesmente amo você...

Meu amor..
Vou lhe dizer
Quero você
Com a alegria de um pássaro
Em busca de outro verão
Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Pra sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei

Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Pra sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei

Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor nos invadiu...
Então...
Veio a certeza de amar você...

violinha at 08:03 PM | Comments (0)

O fotolog corre o sério risco de acabar. O Cypher, o 'dono' do flog, tem de honrar uma dívida na bagatela de 70 mil dólares ou adeus fotolog.

violinha at 02:23 AM | Comments (0)
29 setembro, 2004

Os banqueiros não perdem com a greve dos bancários como também não perdem aqueles que podem pagar suas contas através da internet e pagar suas contas com cartão de crédito. Perdem com a greve aqueles que precisam ir ao banco pagar suas contas, que dependem dos bancos para sacar dinheiro. O mesmo pode se dizer sobre a greve de 90 dias do Judiciário Paulista. O governo não se importa com ele, aliás, para eles, é ótimo, já que o governo é um dos maiores acionados na justiça e quanto mais tempo demorar para honrar suas dívidas melhor, quem perdeu ali foram aqueles que precisam da justiça. Está na hora das categorias começarem a pensar em formas de manifestação que não os torne antipáticos para a população.

violinha at 10:22 AM | Comments (2)
28 setembro, 2004

Você não aguenta mais aquele carinha chato das casas Bahia? Vingue-se!

violinha at 12:57 AM | Comments (0)
27 setembro, 2004

Quem algum dia, em uma eleição, anotou o nome de um desconhecido de um banner pendurado em um poste e voltou nele levante a mão. Por que será que todos os candidatos acreditam que emporcalhando a cidade receberão mais votos, hein?

violinha at 01:08 AM | Comments (1)

Eu era pequena quando o filme tubarão [jaws] passou nos cinemas. Lembro que minha mãe foi assistir e eu fiquei perguntando como era, o que acontecia. Só que minha mãe não tem e jamais teve paciência para este tipo de filme, ela odiou, só foi mesmo porque era um baita sucesso, e, óbvio, jamais contou para mim, uma criança então, o que acontecia no filme. Algum tempo depois, eu ainda era criança, houve uma feira de animais em São Paulo chamada "arca de noé", lembro que minha tia me levou, junto com duas primas minhas e lá haviam 4 tubarões nadando em círculos em um grande tanque. Naquela noite eu sonhei que tinha caído ali. E desde então tubarões vivem no meu imaginário [e, acredito eu, no de metade da população mundial]. E eu tenho um misto de medo e admiração pelo maior predador dos mares e o mais incompreendido dos seres vivos. Tubarões são o topo da cadeia alimentar nos oceanos e desempenham um papel super importante em seu ecossistema, mas são peixinhos antipáticos e se há salve as baleias, salve as tartarugas marinhas, ninguém liga para um salve os tubarões brancos, pois é, mas eles precisam ser salvos, estão em extinção. O ser humano domina os mares há meros 500 anos e já estamos eliminando um animal que já reinava absoluto dentro das águas desde o tempo em que os dinossauros estavam por aqui.

violinha at 01:06 AM | Comments (0)
26 setembro, 2004

Sempre me surpreendi com a força da comunidade do fotolog, só quem vive por lá sabe quão forte é a comunidade 'flogueira'. Mas esta semana me surpreendi com a capacidade de transmitir informações por ali, fiquei sabendo do 'takeover' do orkut por lá.

violinha at 11:01 AM | Comments (0)

Tem foto minha lá no /_clouds_.

violinha at 10:56 AM | Comments (0)