08 outubro, 2004

Com absoluta certeza, ganhar o Prêmio Nobel é uma grande distinção para alguém. Mas da forma como são divulgados os prêmios, a sensação que eu sempre tenho é que é meio como ganhar na loteria. E eu sei que não é.

violinha at 12:26 PM | Comments (0)
07 outubro, 2004

Acabei de instalar o service pack 2 do windows XP. Antes de instalar ouvi muita gente falando mal e outro tanto falando bem, li reviews prós e contras. Minhas primeiras impressões: a tão propalada central de segurança não fez muito efeito, já que o próprio windows achou melhor que eu continuasse usando meu firewall e meu antivirus, mas, aparentemente, a máquina ficou mais rápida e foi o relato deste fato que me motivou a experimentar a atualização. Mas, claro, como é um produto microsoft não poderia deixar de fazer sua burradinha e fez [felizmente pequena]: trocou os ícones que eu uso do pacote program.exe.

O bloqueador de pop-up do IE não funciona direito, barra alguns, mas outros [e muitos] ainda aparecem. O do firefox é muito mais eficiente.

violinha at 01:48 AM | Comments (1)
06 outubro, 2004

Quando Ronaldo sofreu sua segunda lesão no joelho ao vivo na TV, eu confesso que acreditei que sua carreira estava terminada. E foi com alegria que o vi voltar a jogar e a brilhar, como brilhou, na Copa de 2002, sendo o maior artilheiro dos últimos 30 anos em copas do mundo. Mas quando Guga se afastou para operar o quadril, imaginei que em pouco tempo ele voltaria a jogar do mesmo modo que o tornou primeiro do mundo e o fez tricampeão em Roland Garros e foi com tristeza que o vi jogando mal. Tomara que esta segunda cirurgia traga o velho Guga de volta.

violinha at 12:07 PM | Comments (0)
05 outubro, 2004

O horário de verão começa dia 2 de novembro. Atrasaram o início por conta do segundo turno das eleições. A menos que o horário fosse alterado exatamente no dia da eleição, não vejo o que uma coisa atrapalha a outra...

violinha at 11:08 AM | Comments (1)
04 outubro, 2004

Você faz uma faculdade e, a menos que muitas dúvidas e outro tanto de coragem, é por este caminho que segue. E você sempre fica na dúvida se escolheu o caminho certo. Se sua carreira está deslanchando ou não. Mas quando você vê o livro que lançou na lista de compras do Senado sobre questões femininas vê que está fazendo bonito.

Momento: modéstia às favas.

violinha at 10:50 AM | Comments (2)

Hoje, dia 4 de outubro, é dia dos animais. Não é uma data comercial como dia das crianças, dos namorados, das mães. Não é uma data para o comércio desovar estoque que encalhou do Natal. É uma data para conscientização. Uma data para lembrar que eles sentem fome, frio, dor, amor assim como nós. Que eles precisam de carinho, atenção. Que a posse de um animal deve ser responsável. Que eles não são descartáveis como um brinquedo velho que enjoou.

E, poupem-me daquele discurso idiota de que onde já se viu ajudar animais e não crianças. Ou ainda que onde já se viu gastar com animais. Quem tem este discurso na ponta da língua geralmente não ajuda nem a própria família, quanto mais um estranho: seja gente ou bicho.

violinha at 12:56 AM | Comments (0)
03 outubro, 2004

Eu duvido muito que algum dia a eleição para prefeito na cidade de São Paulo seja decidida no primeiro turno. Vai ser sempre assim: eleições bem polarizadas.

Onde eu votei não havia boca de urna. Achei ótimo. Só falta copiar o exemplo bonito vindo da cidade do Rio de Janeiro e deixar de emporcalhar a cidade com banners.

violinha at 11:32 PM | Comments (2)