16 outubro, 2004

Eu fico chocada quando vejo notícias de prédios que caíram sem que nada, como uma bomba ou um terremoto, o atingisse. Mais chocada ainda que um prédio que, teoricamente, foi evacuado, mate pessoas.

violinha at 11:19 AM | Comments (0)
15 outubro, 2004

Debates entre candidatos são muito importante para que os eleitores conheçam aqueles que pedem seu voto, não nas promessas, que são facilmente descumpridas, mas na maneira como reagem as críticas, ao fogo cerrado. Todavia, tenho cá minhas dúvidas que os indecisos assistam aos debates. Enquanto aqueles que já decidiram seu voto, ficam vendo seu candidato bater boca com o outro, os indecisos assistem outros canais da TV.

violinha at 12:06 PM | Comments (0)
14 outubro, 2004

Meu perfume saiu de linha. Agora acho que nunca mais saio de casa...

violinha at 03:28 PM | Comments (3)

O Parreira consegue juntar craques de times milionários, que sempre dão show em seus times, e fazê-los jogar um futebol sem graça e burocrático.

Enquanto isto, a seleção portuguesa de Felipão dá show. Volta, Felipão, volta!

violinha at 10:02 AM | Comments (0)

O prêmio nobel da paz deste ano foi dado à ambientalista quenianaWangari Maathai. Muita gente estranhou que o prêmio tenha sido dado a alguém que defende a causa ambiental, mas, na verdade, o prêmio apenas se adianta diante do perigo que a própria ONU prevê para a paz mundial neste século: a luta por um bem muito mais precioso que o petróleo, a água potável.

violinha at 10:00 AM | Comments (0)
13 outubro, 2004

A partir de hoje, a prefeita de São Paulo sai de licença para tentar correr atrás do prejuízo de 12 pontos percentuais de diferença para o primeiro colocado na disputa pela cadeira que hoje ocupa. Li na Folha, a coluna de Clóvis Rossi, em que o jornalista acredita que ela está sendo punida por ter tido a coragem de se separar de Suplicy e ter se casado com um argentino. Acho que isto pesa sim, os hipócritas moralistas a condenam. Porém, ao meu ver, o que pesa mais são as tantas taxas que ela criou, que lhe rendeu, inclusive, a alcunha de Martaxa. Sentada aqui consigo pensar em 4 delas: o RGA, registro geral animal, obrigatório para cães e gatos no município de São Paulo, registro este que eu não fiz. Uma taxa para regularizar motoboys, e quem anda pelas ruas de São Paulo sabe que a tal regulamentação ficou apenas no papel. Há também a taxa de iluminação pública. E a mais impopular de todas: a taxa do lixo. A taxa do lixo veio para cobrir as despesas com a coleta. Só que é justamente neste setor, o lixo, que pairam as maiores suspeitas de corrupção na atual administração, tanto que estes quatro anos foram geridos por contratos emergenciais para esta área. E a taxa do lixo tem apenas função arrecadadora, em nenhum momento se pensou em um abatimento para incentivar, p.ex., a coleta seletiva. Tudo indica que a prefeita irá colher das urnas o que tanto se preocupou em sua admistração: lixo.

violinha at 12:43 PM | Comments (0)
12 outubro, 2004

Ontem faleceram Christopher Reeve, o eterno superhomem, e Fernando Sabino. Pelo jeito que deram as notícias na TV a impressão que eu tive é que o superhomem era muito mais importante por aqui que o escritor, talvez reflexo direto do valor que se dá a literatura por aqui. Sabino, para mim, fica marcado como o escritor que deu uma pisada enorme no tomate ao escrever "Zélia, uma paixão", mas que deve ter lhe dado segurança financeira na velhice. Reeve foi um exemplo de luta e perseverança após o acidente que lhe privou de praticamente todos os movimentos. Talvez destes exemplos de vida, e não do valor do que faziam, tenha surgido a medida das notícias de seus falecimentos.

violinha at 01:16 AM | Comments (1)
11 outubro, 2004

Por aqui, o erro das previsões metereológicas, apenas estragam a viagem do feriado, mas há lugares no planeta que este tipo de erro pode custar a vida das pessoas. Então, eu acho que meteriologista deveria ser obrigado por lei a usar a roupa de acordo com a previsão que fez, sob pena de prisão inafiançável.

violinha at 12:21 PM | Comments (0)

Minha conexão do speedy é a mesma há 3 dias, 16 horas, 9 minutos e contando...

violinha at 12:15 PM | Comments (1)
10 outubro, 2004

Sabe quando seu PC trava e te dá aquela baita vontade de quebrá-lo que apenas é contida porque você sabe muito bem quanto pagou nele? Não passe mais vontade, desconte a raiva aqui!

violinha at 01:30 AM | Comments (1)