23 outubro, 2004

Se você considera um absurdo rinhas de galo, leia este post, copie-o e envie-o aos seus amigos. Se você acha que não há nada de errado em maltratar animais inocentes, pare de ler aqui mesmo.

O senhor José Eduardo Mendonça, o Duda Mendonça, é publicitário e marketeiro político. Ficou rico fazendo isto. Só que ele tem um hobbie revolvante que é a briga de galos. Ele cria galos para briga. Só que grande parte do dinheiro que fez a fortuna de Duda Mendonça e ainda faz é graças a você. Ele ganha dinheiro por fazer comerciais para empresas como Ambev e Brasil Telecom, além de ter eleitos políticos como Paulo Maluf, Celso Pitta e Luis Inácio Lula da Silva.

Duda Mendonça não vê nada de errado no que faz, ele disse isto várias vezes na TV no momento de sua prisão, então a sua prisão nesta semana não o fará parar, não importa a pena que receba, apenas fará com que faça escondido.

Porém você pode fazê-lo parar, deixando-o sem dinheiro. Não compre produtos que Duda Mendonça tenha feito a campanha. Você toma cerveja? Não tome mais antartica ou brahma até que eles rompam seu contrato com Duda Mendonça. Tome Skin ou Kaiser. Não compre ou tome refeigerante da ambev, tome da Coca-cola sua concorrente direta. Não utilize os serviços da Brasil Telecom, outra empresa que usa os serviços de Duda Mendonça. Não vote nos candidatos que ele assessora.

Na minha casa não entram mais produtos cujos comerciais são feitos por Duda Mendonça.

Eu boicoto Duda Mendonça!

violinha at 03:34 PM | Comments (0)

Que tipo de pessoa diz que tem como hobbie briga de galo? Que tipo de pessoa considera lazer ver animais se batendo até a morte de um deles? Jamais gostei da figura de Duda Mendonça, ainda que eu sabia que marketeiros bem sucedidos não devem mesmo andar de mãos dadas com a ética e a moral [ontem escrevi sobre isto no multiply], porém sentir prazer em ver a morte de animais, é doença.

violinha at 09:53 AM | Comments (0)

Ainda carece de confirmação, mas me disseram que a próxima peça a ser apresentada no Teatro Abril [aquele que só apresenta musicais americanos] é "o fantasma da ópera". Segundo quem me contou, na verdade "o fantasma" deveria ter sucedido "a bela e a fera", mas quiseram aproveitar o sucesso de "chicago" no cinema e montar a peça.

Eu vi a peça "chicago" antes de ver o filme e a montagem é muito mais crítica e ácida que a versão filmada.

violinha at 09:47 AM | Comments (0)
22 outubro, 2004

Dentre todas as manifestações de arte, a que é considerada mais sublime é a escrita. Livros podem ser traduzidos para outros idiomas e tornar as palavras dos escritores acessíveis a um sem números de leitores que não conhecem a língua nativa de quem escreveu as idéias que os sensibilizam. Livros não são egoístas como quadros ou esculturas, todo mundo [ou quase todo mundo] pode ter a obra do escritor ao alcance de sua mão. O ato da escrita é o ato de criação do homem que mais demonstra sua semelhança com o Criador, pois, como disse João, "o verbo estava com Deus e o verbo era Deus."

violinha at 12:44 AM | Comments (0)
21 outubro, 2004

A 10 dias do horário de verão, enfrentamos temperaturas de inverno por aqui.

violinha at 12:41 PM | Comments (0)
20 outubro, 2004

Ninguém merece spam em comment.

violinha at 01:53 PM | Comments (0)

Pretendo instalar linux em um celeron que tenho aqui em casa. Há gente que diz que é tolice aprender linux; por outro lado, tem gente que me aconselha a migrar de uma vez. Nem uma coisa, nem outra: só quero aprender a mexer e devo estar começando com o kurumin. Atenção para a previsão do futuro.

violinha at 01:50 PM | Comments (0)

Para meus amigos: se você se considera um deles, clique aqui.

violinha at 12:29 AM | Comments (0)
19 outubro, 2004

Viver em São Paulo tem vantagens e desvantagens. Entre as vantagens está a vida cultural intensa e a ótima qualidade da comida de seus restaurantes. As desvantagens são aquelas de toda cidade grande seja do mundo ou do Brasil. E uma vantagem extra é que aqui jamais se sente falta de uma estação do ano, temos todas quase todos os dias: amanhece inverno, na hora do almoço vem o verão, no finzinho da tarde, primavera e à noite, uma chuvinha típica de outono.

violinha at 11:13 AM | Comments (1)
18 outubro, 2004

Uma das maiores curiosidades que eu tenho, confesso, é sobre como é a dinâmica na casa de um candidato [seja a prefeito, governador, presidente] quando saem as pesquisas indicativas de voto. Se algum candidato que irá perder lê isto, por favor, deixe seu relato.

violinha at 10:41 AM | Comments (0)
17 outubro, 2004

Não nos damos conta do quanto somos dependentes de água encanada e luz elétrica até que uma delas [ou ambas] faltem. Hoje foi luz: a única coisa que fazemos, nestas circunstâncias, é ficar esperando a volta.

violinha at 01:31 PM | Comments (6)