30 outubro, 2004

Joan of Arcadia é uma das minhas séries prediletas. Sucesso nos EUA, parece não repetir o mesmo sucesso por aqui. Mas a visão que a autora da série traz de Deus é a mesma que eu tenho, daí eu gostar tanto. Para mim, Deus é daquele jeito mesmo, alguém com quem você conversa tetè-a-tetè, sem frescuras. Para que frescura com alguém que é onipresente e oniscente?

violinha at 11:33 AM | Comments (0)

Meu speedy está conectado há 6 dias, 1 horas e 23 minutos. E contando....

violinha at 11:28 AM | Comments (0)
29 outubro, 2004

Sempre ouço gente pregando pelo voto facultativo, mas jamais ouvi dizer que isto seja objeto de alguma emenda no Congresso. E nem creio que a maioria deixaria de voltar, talvez um ou outro analfabeto político o fizesse. O segundo turno aqui em São Paulo cai bem no meio do feriado e até agora não sei de ninguém que irá viajar, pelo contrário: só sei de gente que vai ficar para votar.

violinha at 10:31 AM | Comments (0)

Saudades da época em que para aparecer as pessoas penduravam melancia no pescoço. E não propunham projetos de lei ridículos e inúteis como o do deputado que quer prisão para quem insistir em dar nomes próprios de pessoas a seus animais.

violinha at 10:29 AM | Comments (0)

Primeiro houve aquela comoção pela morte do atleta, dali a pouco começaram as trocas de acusação, de que o atendimento foi inadequado, que demorou, que a ambulância estava trancada e não entrou em campo. E ninguém tem nada a dizer sobre o clube que coloca um atleta com sabida doença cardíaca para jogar?

Suspender os jogos do São Caetano está mais do que certo. Afinal, o time perdeu um atleta e os jogadores, um companheiro. Suspender toda a rodada, é querer capitanear em cima da desgraça dos outros.

violinha at 10:27 AM | Comments (0)
28 outubro, 2004

Sempre teve dúvidas sobre que carreira seguir? O job predictor te ajudará. Violinha, Your ideal job is a As the Speaking Clock.

violinha at 10:58 AM | Comments (0)

A morte de um jogador de futebol dentro do campo não é incomum, mas choca. Choca porque jogador de futebol é um atleta saudável, que não deveria cair morto na flor da idade. Choca porque nos lembra que a vida é frágil, que desejamos estar aqui por muito tempo, mas que podemos não estar aqui no minuto seguinte.

violinha at 10:54 AM | Comments (0)

O regime ditatorial de Fidel Castro em Cuba terá seu fim junto ao fim de seu líder. Sua existência sempre foi estratégica, uma provocação que partia detrás da cortina de ferro e que ficava embaixo do nariz do maior paladino do capitalismo, com a queda do comunismo na Europa, sua manutenção, que era promovida com dinheiro proveniente da [agora extinta] URSS, ficou por conta da própria ilha que dependem quase que exclusivamente [agora] do turismo para isto. Impedir a entrada de dólares, não fará com que eles parem de circular na ilha, apenas aumentará a já famosa corrupção do regime comunista com data para terminar.

violinha at 10:52 AM | Comments (0)

Abandonei este blog por mais de um ano. Eu consigo compreender abandono de blog, de flog, afinal, por vezes, a vida nos leva para o lado menos virtual ou informatizado dela. Mas não entendo blog-homicide. O que leva alguém a destruir algo que foi construindo dia após dia, semana após semana com suas palavras?

violinha at 10:49 AM | Comments (0)
27 outubro, 2004

Meus gatos sempre comeram proplan, mas depois de perceber que 90% dos proprietários de gatos que alimentam seus peludos com rações premium dão royal canin, resolvi experimentar. Minhas primeiras impressões foram: eles gostaram mais [mas pode ser só a novidade da coisa], o cheiro é melhor e esfarela menos, então, após comprar um saco de 1/2 quilo para experiência, resolvi mudar de vez e hoje fui comprar um pacote grande. Bem, é uma mão de obra escolher ração para gato: tem para persa, para siamês, indoor, outdoor, gatos no peso certo, gatos acima do peso, filhotes, idosos, gatos delicados [leia-se: frescos para comer]. Só que eu tenho um persa de 12 anos e meio [idoso, portanto], uma mestiça siamesa de 6 meses e duas mestiças de persa adultas, uma no peso certo, outra acima [não o suficiente para preocupação, mas o bastante para a vet recomendar que fiquemos de olho]; ou seja, a grande variedade pode ser uma mão na roda para quem tem um só, mas para mim que tenho quatro, foi um transtorno. Tirei a média e trouxe ração para gato adulto no peso certo.

Se me preocupo tanto com meus gatos, fico imaginando quando meus rebentos chegarem. Vou ficar 3 dias na loja escolhendo sua comida.

violinha at 12:06 AM | Comments (5)
26 outubro, 2004

Eu nunca mais assino revistas da Abril e se ligarem aqui para vender eu vou xingar! Eu não recebo a revista, ligo para reclamar, ao invés de enviarem os exemplares que fiquei sem, dizem que vão aumentar a assinatura no número de exemplares desaparecidos e, para completar, o entregador até vem aqui e me chama para conversar, querendo que eu assinasse o papel dizendo que ele entregou. Para mim não entregou. Por que ele não se empenha tanto em entregar a revista como se empenha em querer minha assinatura na reclamação que recebeu?

violinha at 11:05 AM | Comments (0)

O republicano George W.Bush, ao que tudo indica, ganhará do democrata John Kerry as eleições para Presidente do país mais poderoso do mundo. Ganhará porque grande parte dos EUA não é aquilo que vemos pela TV, grande parte dos EUA é pobre [embora não miserável como um país como o Brasil], pouco informado e conservador. São aqueles que foram derrotados pela guerra civil americana.

violinha at 10:46 AM | Comments (0)
25 outubro, 2004

Entra corrida, sai corrida. Entra ano, sai ano. E a vida do Galvão Bueno é jogar praga em quem está na frente do Rubinho. E pior, a praga não pega. Nem para isto ele é bom.

violinha at 12:38 AM | Comments (2)

Vivendo e aprendendo. Descobri que a pimenta tabasco envelhece em barris de carvalho. Dá um ar mais distinto à pimenta, né não?!

violinha at 12:37 AM | Comments (0)

Se você tem problemas para acessar o orkut, limpe seu cache. Funciona comigo.

violinha at 12:35 AM | Comments (2)
24 outubro, 2004

A ditadura militar e seus porões são um triste capítulo da história do Brasil. Esta história não deve ser esquecida, contudo, para que o país possa seguir em frente, ela não deve ser revirada e usada por uns para atingir outros.

violinha at 10:39 AM | Comments (0)