13 novembro, 2004

Esta madrugada eu trouxe metade da segurança do condomínio aqui para casa. Exagero, não foi metade, eles enviaram 4 viaturas. Nosso portão quebrou e só fica aberto, eu ouvi um barulho, foram dois na verdade: um que me acordou, outro, mais forte do lado de fora de casa, e não hesitei em chamá-los. Não havia nada, óbvio, mas não canso de pensar que é preciso pagar 'por fora' aquilo que o governo deveria nos garantir pelo dinheiro dos nossos impostos.

E agora, depois de almoçar, eu vou dormir. Porque estou caindo de sono, afinal, as 3 da manhã eu estava andando com os seguranças no quintal.

violinha at 02:09 PM | Comments (0)

Hoje eu fui à feira, mudanças no organograma aqui de casa, e encontrei uma amiga por lá. A Bia e eu fizemos 2 faculdades juntas, uma pela manhã e outra à tarde, e eu vivo encontrando-a por aí, em cinemas, teatros e outros tantos lugares. É um daqueles casos em que tínhamos de ser amigas mesmo.

violinha at 01:43 PM | Comments (0)

Eu já adorava esta música [porque é isto que quero] na voz da Nana [Caymmi]:

É maduro o nosso amor, não moderno
Fruto de alegria e dor, céu, inferno
Tão vivido o nosso amor, convivência
De felicidade e paciência
É tão bom...

O nosso amor comum é diverso
Divertido mesmo até, paraíso
Para quem conhece bem
Os caminhos
Do amor seu vai e vem
Quem conhece

Saboroso é o amor, fruta boa
Coração é o quintal da pessoa
É gostoso o nosso amor
Renovado é o nosso amor
Saboroso é o amor madurado de carinho

É pequeno o nosso amor, tão diário
É imenso o nosso amor, não eterno
É brinquedo o nosso amor, é mistério
Coisa séria mais feliz dessa vida.

Adoro mais agora que sei que é do Milton [Nascimento e Fernando Brant].

violinha at 01:22 AM | Comments (0)

Eu tenho 4 gatos e, óbvio, adoro todos eles e sentirei falta quando eles se forem já que, infelizmente, o tempo que nossos animais nos fazem companhia é curto se comparado ao nosso tempo. Mas de todos eles, a Artie é especial, não que eu gosto mais dela do que gosto dos outros, é que o jeito dela é muito especial. Ela se dá bem com todos os outros gatos igualmente e ela administra o tempo dela para dar atenção a todos os humanos aqui em casa. Outra coisa que me cativa é como ela confia em mim, os outros confiam também, claro, mas a Artie só deu a luz quando me deitei com ela sob a cama no único parto que ela teve, eu era a única pessoa de quem ela não tomava os filhotes quando eles eram pequeninos e ontem, ela estava sobre o box e ameaçando pular no chão, eu disse [disse mesmo] para ela pular em mim que eu a pegaria e ela pulou em mim. É ou não uma gata especial?

violinha at 01:14 AM | Comments (3)
12 novembro, 2004

Vira e mexe ouço alguém dizer "no coração a gente não manda", mas peraí, em que parte do corpo alguém manda?!! No estômago? Claro que não, o estômago decide o que entra e o que não entra, aí se comermos algo que ele não gosta, no mínimo uma baita dor e indigestão, na pior das hipóteses, ele devolve tudo o que entrou. No fígado, baço, pâncreas ou rins? Nem pensar! Pulmões, intestino e bexiga? Apenas transmitem uma pequena e falsa sensação de segurança de que podemos controlá-los, para, dali a pouco, nos mostrarem quem é que realmente está no comando. Saindo dos órgãos internos: boca? A maioria esmagadora não controla, ou obesidade não seria doença que preocupa a OMS e tantas pessoas não falariam um segundo antes de pensar. Olhos? Escolhemos o que não ver. Ouvidos? Qualquer coisa entra. Com exceção da coordenação motora, somos reféns de nosso próprio corpo.

violinha at 12:28 PM | Comments (0)

A lagartixa suicida voltou. Só pode ser suicida para voltar dois dias depois de ter passado uma semana sendo cassada dia e noite pelos meus gatos. Como eu sei que é a mesma? Eu não entendo nada de lagartixas, mas ela é muito parecida com a que foi embora há dois dias.

violinha at 01:46 AM | Comments (0)

Vaso ruim não quebra mesmo.

violinha at 01:43 AM | Comments (0)

Meio que ganhei um basset hound. Meio porque se eu quiser é meu, mas tenho a impressão que se trouxer para casa, ele fica e eu saio.

Outra dúvida que eu tenho, é se ele viveria bem com meus gatos.

violinha at 01:40 AM | Comments (0)
11 novembro, 2004

Depois da morte em campo do zagueiro Serginho do São Caetano, um jogador do Paysandu decidiu encerrar sua carreira após ser diagnosticado com um problema cardíaco semelhante. A esmagadora maioria dos jogadores de futebol do Brasil vem da camada mais baixa da população, jogar bola e enriquecer assim é o correspondente masculino ao sonho da cinderela por aqui. Só que a subnutrição na infância cobra seu preço na realização deste sonho.

violinha at 10:41 AM | Comments (0)

Só na cabeça estreita de Ariel Sharon - aliás é para lá de irônico que uma pessoa com tamanho gosto por sangue tenha nome de anjo - que a morte de Arafat será um caminho para a paz. A coisa vai ferver por lá...

violinha at 10:37 AM | Comments (0)
10 novembro, 2004

Eu gosto do horário de verão, gosto das tardes mais longas, gosto do sol se pondo quase oito horas, mas não gosto de não sentir sono quando tenho de acordar cedo na manhã seguinte.

violinha at 01:04 AM | Comments (2)

Eu ri muito com isto aqui. A idéia é divertida, original e realmente demonstra como se sente quem votou naquele que o mundo todo torcia para que ganhasse.

violinha at 01:03 AM | Comments (0)
09 novembro, 2004

Será que sou só eu que odeia passar por 20 menus numéricos antes de falar com um ser humano?

Aperte 2 para isto, 3 para aquilo, 4 para aquilo outro... E qual é a tecla para explodir tudo isto?

violinha at 10:38 AM | Comments (5)
08 novembro, 2004

Nas últimas décadas nas grandes cidades houve uma grande migração das famílias abastadas para condomínios verticais. Se, no início, morar em um edifício era uma forma de comprar um imóvel mais barato, isto há muito tempo se perdeu e qualquer bom apartamento equivale ao valor de uma boa casa do mesmo tamanho. Só que a bandidagem não é tola e quem pratica crime sempre quer ganhar mais e mais fácil [porque se gostasse de dar duro, trabalhava], então a nova onda são assaltos a prédios. Porque é lógico que, se há o risco de ser pego, é melhor assaltar várias 'casas' de uma vez do que uma só.

Qualquer tipo de violência, mas principalmente esta violência que tem finalidade patrimonial é difícil de ser combatida. Mas só será se começar a ser combatida em várias frentes e por todas as esferas de governo.

violinha at 11:26 AM | Comments (2)

Para quem pensa na quantidades de atentados que podem acontecer, para o número de vidas humanas que serão perdidas, a morte aparentemente iminente de Arafat preocupa. Para quem não se importa com a vida dos outros, para aqueles que acreditam que dividindo fica mais fácil de conquistar, para aqueles que sabem que Arafat congrega forças na Palestina e que sua morte fará, não apenas surgir uma luta pelo poder ali, mas também detonará uma série de atentados suicidas, sua morte interessa e muito. Escolha seu lado.

violinha at 11:21 AM | Comments (0)
07 novembro, 2004

Ontem quase quebrei minha mão direita fechando uma janela aqui em casa, mas tenho duas boas notícias. A primeira, óbvio, não quebrei [ou não estaria aqui escrevendo]: doeu muito na hora, está inchada, ainda dolorida e amarelada, mas inteira. A segunda: eu sou canhota.

violinha at 02:00 PM | Comments (0)

Troquei meu mouse "de rodinha" por um ótico. A melhor analogia que me ocorre é a de direção de um automóvel: é como mudar de direção convencional para hidráulica, você faz algumas barbeiragens no começo, mas sente que mudou para melhor.

violinha at 01:58 PM | Comments (0)