Ando meio cansada de digitar, quer falar comigo?
Não ando tão cansada assim, foi só charme. ;)
Já imaginou ficar preso com o Belo e ele ficar cantando suas músicas para passar o tempo? Nem Dante imaginou um inferno tão torturante.
O São Caetano está ameaçado de perder 24 pontos no Campeonato Brasileiro [e correr o risco de ser rebaixado] por conta da morte do jogador Serginho. O time pode ter agido de forma errada ao não incentivar o jogador a parar de jogar, já que havia risco de vida para ele, mas o maior interessado em sua própria vida era [ou deveria ter sido] Serginho, não apenas o médico do São Caetano, mas o próprio jogador foi avisado de sua situação crítica e da possibilidade de morte. Serginho quis continuar trabalhando, talvez por duvidar da seriedade da sua situação, e seu empregador o manteve trabalhando, explorando-o apesar do risco, ato imoral, com certeza, mas que não deveria custar os pontos do clube.
O Mc Donald's, ao menos aqui no Brasil, já vinha mal das pernas, enfrentando concorrência dos restaurante por quilo, quem o frequenta de vez em quando sabe disto, não há mais canudos e guardanapos à vontade e mesmo o atendimento padronizado, com atendentes sempre sorridentes, mudou. Ao contrário do que pensam muitos, grande público que sustenta o Mc Donald's são as pessoas que trabalham e almoçam fora todos os dias e que agora preferem a comida mais balanceada [e barata] de restaurantes por quilo, não é o bando de adolescentes que enchem as lojas nos fins de semana. E para completar agora chega ao Brasil o Burger King, líder nos EUA e maior concorrente do Mac. A estratégia é agressiva e de enfrentamento claro: abriu todas as lojas ao lado de Mc Donald's e já avisa isto em seus anúncios na TV.
A dúvida que fica é se eles vão realmente vencer o Mac, que domina o mercado por aqui, ou vão fracassar como seus antecessores [Bob's e Harbie's], fracassaram.
A noite passada eu praticamente não dormi, a Cuca foi castrada e decidiu que o lugar mais confortável para ela ficar era o meu colo, em resumo: ela dormiu na minha cama e eu só cochilei em alguns momentos, com medo que ela tentasse descer da cama. Esta noite eu cheguei em casa e ela havia rasgado a meia que está usando como proteção do curativo, bem como arrancado o próprio curativo. Nunca sonhei em fazer veterinária, sempre tive horror de qualquer ser sangrando, mas com mais de 20 anos tendo gatos, até ajudar em parto já ajudei quanto mais fazer curativos. E para fechar a noite com chave de ouro, uma corridinha básica ao pronto-socorro porque minha mãe chegou em casa com uma dor de cabeça impossível de aguentar.
Agora eu vou tentar dormir, boa noite!
Ouvi a seguinte pérola no corredor onde trabalho:
se a vida lhe der as costas, passe a mão na bunda dela! Filosofia profunda.
Quer uma receita para risadas fáceis? Pegue qualquer letra de música em inglês e coloque no ferramenta de idiomas do google para traduzir para o português. Leia e divirta-se!
Já é falta de educação das mais graves a mania de certas pessoas em não desligarem seus celulares em cinemas, mas precisar de uma lei para que as pessoas desliguem seus celulares em igrejas e templos é um pouco demais.
Aliás, o que estas pessoas vão fazer na igreja afinal? Se não são capazes nem de respeitar o 'dono da casa' que vai lhes decidir o destino depois que morrerem.
Se encontraram os destroços de um avião desaparecido há 10 anos, eles ainda podem achar o Ulisses Guimarães. E quem sabe vivo, igual no filme náufrago.
Neste último domingo a Folha de S. Paulo revelou documentos inéditos do período em que o carrasco nazista Mengele viveu no Brasil, são vários documentos, entre cartas, diários e escritos. No mesmo dia, o museu do holocausto em Jerusalém colocou no ar um site em que é possível encontrar muitas vítimas do nazismo pelo nome. Há o nome, em que ano nasceram, onde morreram, o que faziam. Lembra da lista de Schindler? Em que o filme todo é preto e branco, mas em um determinado momento aparece uma menininha de vestido vermelho? A idéia é a mesma, dar individualidade, dar nome [e rosto] àquelas pessoas. O nazismo não foi o único massacre de um povo por outro [e a palavra é povo, não é raça, somos todos de uma única raça: a raça humana], mas foi o melhor documentado, porque este massacre foi promovido junto com uma guerra para conquistar todo o planeta. E por que lembrar de algo que aconteceu há mais de 50 anos? Uma vez, em uma aula da professora Anita Novinsky, eu ouvi: "certas coisas não devem ser esquecidas, porque não devem ser perdoadas e o que se esquece, se perdoa."
Ontem eu testei o skype e fiquei surpresa. Agradavelmente surpresa, parece telefone mesmo. Os primeiros programas de voz que eu tinha testado eram 'half-channel', tipo 'câmbio', no skype não, você ouve como um telefone convencional. Se duvidar, até melhor.
Acabei de receber por e-mail:
Clau, minha querida, se eu pudesse eu estaria aí, mas no lançamento aqui em São Paulo pode ter certeza de que eu estarei!