18 dezembro, 2004

Ontem eu brinquei aqui sobre os dados do IBGE que dizem que o Brasil já tem mais pessoas com problema de obesidade do que desnutridos e sugeri que os gordinhos dessem metade de seu prato de comida para quem está passando fome. A Stella me puxou a orelha dizendo que há obesos subnutridos. Stella, eu sei, foi brincadeira, a obesidade é uma doença que já preocupa da OMS, há obesos com anemia e eles estão mais sujeitos a dispararem outras doenças como diabetes e hipertensão, além de passarem mais tempo internados para recuperação de cirurgias o que onera a rede pública de saúde. Só enquanto a obesidade é um problema de saúde pública ocasionado pela falta de educação alimentar aliada ao modo de vida sedentária imposto pela vida em cidades; a fome é um problema político, fruto da injustiça social. Acaba-se com a fome com distribuição de renda, não com assistencialismo.

violinha at 10:11 AM | Comments (1)

Eu comprei o DVD do filme a lenda [legend], uma fábula sem quaquer localização temporal ou geográfica que fala sobre a perda da inocência através de uma batalha entre luz e trevas. Mas quando assisti senti falta de cenas que eu lembrava haverem no filme e descobri que a versão lançada por aqui em DVD é a versão européia, mas existe uma versão americana, que é a qual me recordo. Sacanagem! Eu quero a versão que eu me lembro, com uma voz narrando a lenda no início!

violinha at 10:00 AM | Comments (0)
17 dezembro, 2004

Segundo o IBGE o excesso de peso no Brasil já preocupa mais que a desnutrição. Então ficou fácil resolver os dois problemas, e só os gordinhos mandarem metade de seu prato de comida para quem tem fome!

violinha at 12:11 AM | Comments (1)
16 dezembro, 2004

Milhares de anos de evolução e desenvolvimento da tecnologia, fixação do homem por conta da descoberta da agricultura, construção de casas de alvenaria, formação das cidades. E tem todo um mundo de gente que abre mão disto e volta ao tempo em que o homem era nômade e vão acampar.

violinha at 10:00 AM | Comments (2)

A grande praga da internet é o spam. Um dia alguém teve a brilhante idéia de anunciar por e-mail seu produto para o maior número de pessoas desconhecidas possível e a idéia se generalizou. A idéia em si é fantástica para quem anuncia, a um custo quase zero a pessoa comunica o que tem para vender a milhares de pessoas e quem recebe é que paga para receber. Como assim? Pense em quem tem linha discada, uma caixa postal lotada significa mais tempo para baixar os e-mails. Ou melhor, pense apenas que tempo é dinheiro e pense no tempo que você já passou apagando os indesejáveis spams. E o pior de tudo: se a praga cresce e se multiplica significa que algumas das pessoas que recebem os tais e-mails 'indesejados' adquirem os produtos ou o spam já estaria extinto há tempos. Se você abomina spam jamais compre algo anunciado desta forma.

violinha at 09:31 AM | Comments (1)
15 dezembro, 2004

Aconteceu comigo e não sei se com mais alguém. O orkut simplesmente apaga, não sei se proposital ou não, os scraps mais antigos. Eu já tinha notado uma diminuição do número dos meus scraps, mas creditei ao fato do orkut não saber contar, mas desta segunda vez, eu fui conferir e só tenho as mensagens a partir de 15 de junho. Eu hein?!!

violinha at 04:19 PM | Comments (1)

Hoje tomei a quarta dose das vacinas contra alergia que eu imaginava serem seis, mas descobri que serão doze. Para as picadas de inseto a que se destinam [prioritariamente] elas não têm produzido muito efeito, mas, em compensação, minha garganta nunca mais inflamou.

Minha garganta parar de inflamar é um grande lucro. Eu sofro, ou sofria, com inflamações [que raramente viraram infecções] na garganta desde pequena. Só eu sei como essas inversões térmicas do outono e primavera me maltratavam.

violinha at 12:36 AM | Comments (2)
14 dezembro, 2004

Eu sofro do mal de tentar ser ética em um mundo que ridiculariza a ética e faz apologia da lei de Gerson, do levar vantagem em tudo. Sofro derrotas todos os dias, mas quando coloco a cabeça no travesseiro, durmo o sono dos justos. Quantos podem dizer o mesmo?

violinha at 12:56 AM | Comments (0)
13 dezembro, 2004

Problemas de auto estima? Aperte o botão vermelho.

violinha at 04:47 PM | Comments (0)

Meio down, mas mesmo assim fofos.

violinha at 04:45 PM | Comments (0)

Ao menos para mim fotolog é um vício. E por isto agora eu tenho mais um.

violinha at 10:28 AM | Comments (0)

Isto aqui é muito engraçado. Fora de época, mas engraçado.

violinha at 10:26 AM | Comments (0)

Eu consigo compreender as pessoas que têm aquários, afinal, é possível reproduzir o ambiente de vários peixes dentro de um espaço limitado, pois, apesar da imensidão de água que existe no planeta, muitos peixes vivem em espaços reduzidos. Talvez o beta seja o melhor exemplo, estes aquários minúsculos em que são criados em cativeiro, reproduzem o ambiente em que vivem na natureza, pequenos buracos que se formam poças d'água, tanto que, mesmo que se queira dar mais espaço para ele, jamais pode ser algo muito profundo, ou eles morrem sem conseguir respirar [sim, eles respiram fora d'água]. Mas eu não entendo pessoas que mantêm pássaros cativos. Pássaros voam, é da sua natureza, presos em gaiolas apenas pulam para lá e para cá, sem jamais sentir a liberdade do vento sob suas asas. Talvez aqui esteja a explicação, talvez as pessoas que tem pássaros sintam inveja de sua liberdade e os aprisionem.

violinha at 12:18 AM | Comments (0)

Tem um monte de gente que critica campeonato por pontos corridos dizendo que não tem graça, que se ponto corrido tivesse graça a Copa do Mundo seria assim. Como não tem graça se o campeonato nacional só conhecerá seu campeão na última rodada depois do tropeço do Atlético e da vitória do Santos?

violinha at 12:16 AM | Comments (0)
12 dezembro, 2004

Fujimori, ex-presidente e ditador do Peru anunciou que concorrerá à presidência do país em 2006. Concorrer ele pode. Agora será muito feio se os peruanos o elegerem. Tomara que ele receba uma bela resposta das urnas.

violinha at 10:47 AM | Comments (1)

Grêmio e Guarani já garantiram matematicamente uma vaga na segundona no próximo ano. Ainda faltam dois times para caírem também. Resta saber se farão campanhas impecáveis como Palmeiras e Botafogo que caíram no mesmo ano e voltaram no seguinte para a primeira divisão do futebol brasileiro ou se vão ficar por lá, fazendo companhia para a Lusa.

violinha at 10:45 AM | Comments (0)