Meus avós viviam no interior do estado e passei vários Natais por lá. Lembro que nas manhãs de Natal eu via crianças brincando com os presentes que Papai Noel havia trazido na noite anterior. Por que não vejo isto nas cidades grandes?
Almoço de Natal é assim: a menos que você tenha outro lugar para almoçar e uma boa desculpa para ir para lá, você almoça as sobras da ceia.
A Cam, que é chiquérrima e descolada, inventou o bonsai de Natal, olha aqui!
Que eu saiba, caixinha de Natal é um agrado que você faz para aqueles que você gostou do serviço. Só que agora parece ter virado obrigação. O entregador de revistas, que cansou de sumir com várias minhas durante o ano, tocou aqui 'pedindo' caixinha. Ele e o lixeiro. Detalhe: nós demos uma garrafa de cidra para os lixeiros, para cada um deles, mas eles acham que ainda tem direito à caixinha. Os únicos que realmente merecem caixinhas e/ou presente de Natal pelo serviço prestado este ano é o Ronaldo, nosso carteiro, uma simpatia e o entregador de jornal, que jamais vi, mas que toda dia, antes do amanhecer, arremessa o jornal em cima dos nossos carros, o que vale um susto todo domingo, pois aos domingos o jornal pesa igual tijolo.
Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura. E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade.
Um feliz Natal a todos. Que Deus derrame Suas benções sobre todos vocês.
Nos filmes cujo tema é o Natal, filmes invariavelmente americanos, o Natal só está completo quando neva e sempre neva momentos antes da meia-noite, mas aqui no hemisfério sul, a festa fica sempre com a cara do filme "natal em julho", um desenho que passava quando era era criança e continuou passando quando eu já não era tão criança assim. Pois com o frio que está fazendo, se esfriar mais um pouco aqui, nem neve vai faltar.
Quando eu era pequena o Natal era uma época mágica, os enfeites, as músicas, os comerciais de TV tudo me encantava e falavam da data que estava para chegar. E como demorava! Creio que foi assim para todo mundo. É óbvio que eu cresci e o Natal perdeu seu encanto, quando me dou conta falta apenas uma semana para o Natal, afinal, agora dezembro é um mês de trabalho e geralmente mais trabalho, mas a verdade é que eu passo incólume por esta data, algo que eu vejo, cada vez menos, acontecer com as pessoas. Para muitos o Natal é um fardo pesado para ser carregado. E não deveria ser assim, nós escolhemos os fardos que carregamos durante a vida e nisto se consiste o livre arbítrio. Podemos carregar os fardos da dor, da culpa, do ressentimento, da mágoa, porém podemos também só levar os fardos leves da alegria, do amor, da amizade. É tão fácil perceber, só de olhar, quem está carregando que tipo de fardo. Será que estas pessoas não percebem que parte do livre arbítrio consiste em, a qualquer momento, deixar os fardos pesados no chão e começar a carregar os mais leves?
Havia um tempo em que o verão caia no verão e o inverno vinha durante o inverno. Sinto falta deste tempo.
Perguntar não ofende: por que primeiro os policiais e agora o delegado que prendeu o marketeiro e meliante Duda Mendonça foi afastado? Vão afastar o promotor que o denunciou também?
Domingo o Santos sagrou-se campeão. Foi campeão graças a competência de ganhar os jogos que precisava ganhar, assim como o Atlético Paranaense perdeu por sua incompetência de não ganhar os jogos que precisava. E quem diz que campeonato por pontos corridos não tem emoção? Ganha o time melhor aproveitamento, não o que levou vantagem no emparelhamento dos jogos finais.
Ronaldinho Gaúcho foi eleito ontem o melhor jogador do mundo pela FIFA. Dono de um futebol vistoso, a entidade premiou a beleza e não a eficência, Ronaldinho é meia atacante, uma posição em que se destacam jogadores pela inteligência e não tanto pelo score. Entre os três finalistas, dois - o próprio Ronaldinho e Henry - são negros, uma mostra de que a FIFA responde 'jogando' ao movimento racista que toma força na Europa entre os torcedores de futebol.
Minha santa mãe em um momento de falta absoluta de lucidez adquiriu um relógio que a cada hora cheia emite o som do um canto de pássaro, a cada hora é um pássaro diferente. O tal relógio de parede se encontra há dois andares abaixo de onde estou, mas no silêncio da noite, sem outro som para encobri-lo, eu o escuto e sempre imagino um jeito de dar um fim nele.
Alguém quer um relógio de parede com canto de pássaros?
Meus objetos do desejo. Um deles eu já sei que vou ganhar, outro está a caminho. Faltam três!
Uma das exigências dos sequestrados de mãe de Robinho, foi que ele não jogasse enquanto o sequestro durasse. Sua mãe foi libertada sexta-feira, após o pagamento de um resgate de valor não divulgado. Robinho é craque que faz a diferença em campo, mas eu não sei se a melhor opção para o Santos é colocá-lo em campo. Ele ainda deve estar sob o efeito da euforia de seu tormento ter terminado, está fora de forma pela inatividade, sem ritmo de jogo. Se o Santos perder, já que joga fora de casa, corre-se de Robinho levar todo a culpa nas costas como aconteceu com Ronaldo na final da Copa da França. Mas se ganhar, bem, se ganhar, será um herói.