01 janeiro, 2005

Uma mulher, durante o tsunami, fez sua escolha de Sofia, a escolha mais difícil que uma mulher pode fazer. Não podendo segurar ambos os filhos, ela soltou o mais velho e segurou o mais novo. No final deu tudo certo e o menino foi encontrado assustado, mas sem qualquer lesão. Mas fico pensando em como ambos conviverão com esta lembrança pelo resto de suas vidas.

Quem têm irmão[s] e se sente preteridos em favor deles que atire o primeiro post.

violinha at 12:09 PM | Comments (4)

Em 2000, no dia dos namorados, aconteceu aquela tragédia no sequestro do ônibus 174 no Rio de Janeiro e, apesar de eu ter saído para comemorar a data, pouco houve de comemoração, no restaurante que fui o clima era de pesar. Creio que esta passagem de ano foi assim também, muito da comemoração ficou abafada pela tristeza causada pelos números de mortos que não param de aumentar no sudeste asiático.

violinha at 12:08 PM | Comments (0)

2005 começa sob o signo de uma tragédia de enormes proporções, mas também é o ano que começa marcado pela solidariedade. Para deixar claro que a grande maioria das pessoas são pessoas de bem, que as pessoas más são apenas exceção que confirmam a regra, mas infelizmente estão sempre em postos estratégicos para exercer sua maldade.

violinha at 12:05 PM | Comments (0)
30 dezembro, 2004

O Fábio é um daqueles amigos que é fácil agradar. Eu fiz esta foto para brincar com ele e ele gostou tanto que postou em seu flog.

violinha at 01:29 PM | Comments (0)

Toda tragédia tem suas histórias miraculosas de pessoas que se salvaram contra todas as probabilidades. E aí a gente se pergunta se foi pura sorte, se os dados caíram do lado certo desta vez. Ou se há um plano que temos de cumprir por aqui.

Tantas dúvidas, tantas questões.

violinha at 01:27 PM | Comments (0)

Mais de 100 mil mortos até agora. Isto choca demais. Eu fico pensando que cada uma dessas pessoas tinha uma história, tinha sonhos, amava alguém e era amado. E agora tudo isto acabou...

A beleza da vida realmente repousa em sua fragilidade.

violinha at 01:22 PM | Comments (0)

O paradigma de uma onda é que ela venha e volte para o mar. Já imaginou uma onda que vem, vem, vem e não pára?! Isto tem nome: tsunami.

Aí, tá bem, ela volta uma hora. E é ainda pior, porque leva tudo.

violinha at 01:19 PM | Comments (0)

Adoro Rubem Alves, dele eu leio até lista de compras de supermercado se puder. E eu copiei duas frases dele e é o que aconselho a meus amigos:

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.

porque:

"Tempus Fugit" quer dizer "o tempo foge". A vida é breve.

Que vocês as coloquem como resoluções de ano novo!

violinha at 12:16 AM | Comments (0)
29 dezembro, 2004

Há algum tempo o mundo se tornou um lugar completamente clicável para mim. Se saio sem câmera, me arrependo. Um dos meus maiores arrependimentos foi não ter podido clicar um carro onde se lia, escrito na sujeira: "rally dos sertões, eu fui!". Só que agora o mundo também se tornou um enorme cutout. Explico: eu vejo cenas na rua e já imagino tudo preto e branco com apenas um detalhe colorido e ontem foi uma ferrari, apesar de parada, não consegui fotografar. Só consigo imaginar como ficaria o cutout da rua em B&W e a ferrari amarela destacada. E sim, era uma ferrari amarela e não vermelha, existem ferraris de outras cores também!

violinha at 08:24 PM | Comments (0)

Tenho de confessar que eu dou muitas risadas com os comentários do blog da Cam. Os comentários parecem ter vida própria e, muitas vezes, se desprendem completamente do post original. É fantástico.

violinha at 12:31 PM | Comments (0)

E não é apenas o sudeste asiático que é atingido por tsunamis. Achei que 2004 já estava repleto de más notícias, mas não. Vou ali me esconder embaixo da cama até o ano terminar. Até 1.º de janeiro, pessoal!

violinha at 12:34 AM | Comments (0)

Já passam de 55 mil as mortes provocadas pelo maremoto que atingiu o sudeste asiático. E grande parte destas mortes evitáveis, se estes países tivessem sido avisados em tempo...

violinha at 12:32 AM | Comments (0)

Primeiro eu cancelei o recebimento das listas, e passei a ler apenas em web. Agora nem para ler as listas que eu assinava eu ando com vontade.

Se estão falando mal de mim por lá eu nunca vou saber.

violinha at 12:31 AM | Comments (0)
28 dezembro, 2004

Por que metade das pessoas alfabetizadas acham que escrevem poesia? Basta rimar limão com mão e pronto! Poesia escrita e todo mundo tem de achar aquele amontoado de palavras soltas na folha uma coisa linda.

Não que eu não goste de poesia, eu gosto da boa poesia. Mas prefiro sempre a poesia das palavras em prosas.

violinha at 12:37 AM | Comments (2)
27 dezembro, 2004

Meu speedy está conectado há 6 dias, 1 hora, 54 minutos e contando.

Não, eu não desligo o computador, nem desconecto da internet. Eu pego para ter conexão 24 horas por dia, 7 dias por semana e uso.

violinha at 01:19 AM | Comments (2)

2005 está aí e eu mal vi 2004 passar. Eu hein?! O que eu estava fazendo?!?!

violinha at 01:15 AM | Comments (3)

Tsunami. Uma palavra tão bonita e que traz em si tanta destruição.

violinha at 01:14 AM | Comments (2)
26 dezembro, 2004

Não sou católica, mas todo Natal eu me lembro deste conto de Machado de Assis: a missa do galo.

E, óbvio , me lembro de um conto de Natal de Dickens.

violinha at 01:05 AM | Comments (0)