28 maio, 2005

Esta semana um tornado atingiu Indaiatuba na região de Campinas e sua força foi registrada por um circuito de TV de uma empresa. No começo ele foi classificado como 'miniciclone', mas após exame das imagens, foi reclassificado para um tornado de nível 2 [em uma escala que vai de 1 a 5] e seguiram dizendo que foi o maior que já atingiu o Brasil. O maior já filmado né?! Porque ninguém foi até Indaiatuba classificar a força dos ventos, classificaram pela TV, se não fossem as imagens, o agora famoso tornado não passaria de um ventaval.

violinha at 10:52 AM | Comments (0)

Eu vejo as imagens de Michael Jackson em seu julgamento e fico lembrando das fotos deles em seus primeiros discos e, se não soubesse que é ele, não veria qualquer semelhança entre os dois. Conheço várias pessoas que mudaram algo no rosto [uma plástica no nariz, aumento do volume dos lábios], mas como alguém consegue se reconhecer no espelho depois de mudanças tão radicais?

violinha at 10:45 AM | Comments (3)
27 maio, 2005

Particularmente eu sou contra deputados e senadores que votam contra seu partido. As eleições proporcionais permitem a eleição de um determinado candidato pela somatória de todos os votos que seu partido teve e que determinam o número de cadeiras a ser ocupada na casa legislativa. Então, não votar em concordância com o partido está errado, já que dependeu dele para se eleger. Mas há exceções, e eu acho que o senador Eduardo Suplicy demonstrou grande força moral ao assinar, mesmo sob ameaças do PT, o requerimento da CPI dos correios.

Aliás, por que o PT tem medo da CPI dos correios?

violinha at 12:02 PM | Comments (1)
26 maio, 2005

O governo foi incompetente na eleição do Presidente da Câmera dos Deputados e, pela primeira vez na história do Congresso Nacional, o partido do governo não ficou com a cadeira da presidência. E eles achavam mesmo que tinham aprendido alguma coisa de lá para cá e que iriam mesmo barrar a CPI dos Correios?

O pedido da CPI precisava das assinaturas de, no mínimo, 171 deputados e de 27 senadores. Foram: 234 de deputados e 52 de senadores. Fácil ser estilingue, o duro é aprender a ser vidraça.

violinha at 12:42 AM | Comments (0)

Onde estará o meu amor? Chico César

Como esta noite findará
E o sol então rebrilhará
Estou pensando em você
Onde estará o meu amor?
Será que vela como eu?
Será que chama como eu?
Será que pergunta por mim?
Onde estará o meu amor?
Se a voz da noite responder
Onde estou eu, onde está você
Estamos cá dentro de nós
Sós...
Onde estará o meu amor?
Se a voz da noite silenciar
Raio de sol vai me levar
Raio de sol vai lhe trazer
Onde estará o meu amor?

Até amanhã, meu anjo.

violinha at 12:38 AM | Comments (0)
25 maio, 2005

A chuva que ontem no final da tarde começou a castigar São Paulo e entrou madrugada a dentro foi a segunda maior que já caiu na cidade desde 1943, quando os índices pluviométricos começaram a ser medidos. Só perdeu para uma que caiu em 21 de dezembro de 1988.

Já choveu o dobro este mês do que a média histórica de maio.

violinha at 05:30 PM | Comments (0)

O que estão reclamando tanto dos alagamentos na cidade? Não é esta mesma população que está sempre impermiabilizando o solo e diminuindo as áreas verdes? Cada quintal que deixa de ter grama para receber lajota contribui para isto.

Impermeabilizou? Tomô?!

violinha at 12:31 PM | Comments (0)

São Paulo é assim: a chuva castiga a cidade e a cidade castiga os motoristas.

violinha at 09:33 AM | Comments (0)

Dia desses estava pensando no encontro poético de um soneto de Florbela Espanca com para viver um grande amor de Vinícius de Moraes. Vejam só, Florbela diz em sua última estrofe:

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou!

E, o poetinha também ao final profetiza: "Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva escura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor." Um encontro poético não? E como encontrar a pessoa amada? Onde procurar? Sinceramente, não sei, mas eu digo: procurem! E quando encontrar, segure bem forte, bem juntinho ao peito.

violinha at 09:30 AM | Comments (1)
24 maio, 2005

Em todos os lugares do mundo, em qualquer relação social que nos vejamos inseridos, há um chato. Chatos existem de vários tipos, não vou me deter nos tipos de chatos que existem por falta de espaço, ou talvez de tempo, mas em qualquer situação social que se vive, qualquer um é capaz de apontar um chato. Tenho uma teoria de que se algo acontecer com o chato, outra pessoa, outrora tida como legal, assumirá o papel de chato. Os chatos existem para que o equilíbrio social seja mantido.

O que seria do mundo se não houvesse o chato para ser desgostado?

violinha at 12:39 AM | Comments (3)

Aviso: chantagem emocional comigo não funciona. Eu exclui a culpa da minha existência cristã.

violinha at 12:22 AM | Comments (1)
23 maio, 2005

Não sou vidente, mas vamos lá: os Palmeiras perderá a vaga na Libertadores para o São Paulo e, semana que vem, o time estará atrás de novo técnico.Duvido que Bonamigo fique no cargo depois da eliminação iminente na Libertadores.

violinha at 10:07 AM | Comments (1)

Tempos atrás, quando os bancos intensificaram sua segurança, inclusive reduzindo o dinheiro que há disponível nas agências, um especialista em segurança disse que os criminosos se voltariam ao que havia restado de frágil, que são as pessoas. E o número de seqüestros apenas demonstra que, infelizmente, ele estava muito certo.

violinha at 10:04 AM | Comments (0)