09 setembro, 2005

Está certo que o xerox infringe direitos autorais, porém apesar do alto preço dos livros aqui no Brasil autores recebem muito pouco pelos livros que vendem. Duvido que se fosse brasileira, J. J. Rowling, a autora da saga de Harry Potter seria a mulher mais rica do Brasil, como é hoje a mulher mais rica da Inglaterra. E se as pessoas tiram xerox de livros ocorre justamente porque é muito mais barato, duvido que alguém deixa de preferir um livro em sua estante a um amontodado de folhas.

Escrevi isto porque agora PUC/SP se juntou à USP para autorizar xerox em seus campi. É o direito à desobediência civil sendo exercido.

violinha at 10:46 AM | Comments (0)

Com este tempo em São Paulo ora faz frio, ora faz calor, ora chove granizo, eu estou igual aquela música dos Titãs: ô Cride, fala pra mãe que eu nunca li num livro que o espirro fosse um vírus sem cura... Só que no meu caso é tosse.

violinha at 10:38 AM | Comments (0)

Até onde não precisa, este governo dá conta de se complicar. Foi o caso da alíquota do imposto de renda que iria baixar para 25% e ficou em 27,5% mesmo.

Um governo assim nem precisam de oposição.

violinha at 10:35 AM | Comments (0)
08 setembro, 2005

A história de que a maior alíquota do imposto de renda para pessoa física poderia ser reduzida dos atuais 27,5% para 25% era só história mesmo. Eu quero é ver se algum dia esta alíquota abaixa mesmo, ainda mais com este governozinho com fome fiscal.

violinha at 07:00 PM | Comments (0)

Estou de pda novo, larguei o mundo palm e entrei para o mundo do windows mobile.

violinha at 06:57 PM | Comments (0)
07 setembro, 2005

Tem gente reclamando que o Severino irá falar na ONU. Mas ele sim é a cara deste país. A cara de um país que tem a pior distribuição de renda do mundo, que tem 40% de sua população abaixo da linha da pobreza, que tem 75% de analfabetos e analfabetos funcionais.

violinha at 11:28 PM | Comments (0)
06 setembro, 2005

A quantidade de denúncias anda tão grande e são tantos os envolvidos que daqui a pouco vamos ter de deixar soltos os desonestos e prender na cadeia os honestos.Pelo menos assim resolve-se de vez o problema da superpopulação carcerária, ela sempre diminuiria, jamais aumentaria.

Isto me lembra de um conto do grande mestre Ítalo Calvino sobre um homem honesto que vivia em uma cidade de ladrões. Calvino e Cortázar sempre tiveram este dom meio profético em seus contos.

violinha at 04:09 PM | Comments (0)

Ontem colei esta música para um amigo e agora ela vai aqui porque é linda:

Paixão Antiga

Paixão antiga sempre mexe com a gente é tão difícil esquecer
Basta um encontro por acaso e pronto começa tudo outra vez
E vendo você o coração parece que vai saltar
Pelo meu corpo, saudade em todo lugar
E eu sem disfarçar te como com meu olhar
Foi bom demais, não tinha que acabar
Meu bem, quando te vi, tudo voltou e eu compreendi
Que te amo, quero, adoro sempre mais
Deixa o coração te seduzir, não dá mais pra disfarçar
Deixa o sentimento decidir, já é hora de voltar

violinha at 04:05 PM | Comments (2)

Hoje o inverno voltou para São Paulo, está frio e já choveu de fechar o tempo como se fosse noite. E quem vive aqui jamais sente saudades de estação nenhuma do ano, vivenciamos todas elas no período de uma semana.

violinha at 04:03 PM | Comments (0)

Tem-me chocado como o país mais rico do mundo tem lidado mal com a tragédia da passagem do furacão Katrina. Como um país que tem um arco-íris de alertas contra furacões e terrorismo e que vive sob a ameaça de terremotos na costa oeste pode estar tão mal preparado para um desastre natural?

violinha at 12:12 AM | Comments (2)
05 setembro, 2005

Esta seleção brasileira que se classificou para a Copa do Mundo ontem: ou ganha a Copa da Alemanha estourando tudo ou vai passar carão logo de cara por lá.

violinha at 11:20 AM | Comments (0)

Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza, diz o ditado. E também mostra a vida, basta ver a confusão armada agora para pedir o afastamento do Severinho.

violinha at 11:18 AM | Comments (0)