02 dezembro, 2005

Os piores falsos cognatos, na minha opinião:

push: empurre, em inglês;
senta: escute, em italiano; e
ligue: um casinho passageiro com alguém, em espanhol.

violinha at 12:27 PM | Comments (0)
01 dezembro, 2005

Atenção para minhas notas no curso de japonês:

Prova 1 - 9,70
Prova 2 - 9,10
Oral - 8,80
Trabalhos - 9,10
Média - 9,16
Freqüência - 93,33%

Nada mal, hein?!

violinha at 11:34 AM | Comments (4)

O cidadão José Dirceu não é mais deputado federal. Acaba de ser cassado por seus pares e com isto torna-se inelegível pelos próximos 8 anos. E também não pode votar.

violinha at 12:03 AM | Comments (2)
30 novembro, 2005

Estados Unidos e França estão adotando planos cada vez mais severos contra a imigração. Ou seja, cada dia mais o mundo rico fecha as portas para a porção pobre do mundo, aumentando as distâncias sociais e econômicas que os separam, onde estas políticas levarão ainda é cedo para saber, mas, com certeza, elas não apontam para um bom caminho.

violinha at 06:14 PM | Comments (0)

Se o Zé Dirceu é inocente, Yves Hublet - que ontem tentou dar umas bengaladas no Dirceu - também é.

violinha at 06:10 PM | Comments (0)
29 novembro, 2005

Eu não sou muito fã de novelas, foram poucas que eu acompanhei do começo ao fim, mas quando o fiz, fiz fielmente, até gravando os capítulos que não poderia assistir. Mas eu me recuso a assistir uma novela em que a Fernanda Montenegro faz papel de má, aquilo é papel para a Beatriz "Odete Roitmann" Cardoso. *humpf*

violinha at 11:48 AM | Comments (1)

Boa parte de nossa vida perdemos reclamando de serviços que nos deveriam ser prestados de maneira decente em troca de nosso suado dinheiro: eu tenho de ligar na TV a cabo para reclamar porque os canais a 'la carte' que pagamos estão bloqueados e para a TIM porque o GPRS de meu celular não funciona.

violinha at 11:45 AM | Comments (1)
27 novembro, 2005

Hoje na Folha de São Paulo há uma matéria sobre mulheres que morreram ou foram mutilidas por médicos inescrupulosos em busca da beleza perfeita. Como a beleza perfeita, vendida pela mídia, não existe a pessoa que a busca fica condenada a uma procura eterna e mal sucedida que alimenta um mercado que move milhões.

A beleza é extremamente subjetiva ainda que seja pautada por valores culturais que mudam de acordo com o grupo e tempo histórico, ou seja, o que é lindo hoje, pode não ser lindo do outro lado do planeta e nem seja lindo daqui 50 anos.

violinha at 10:15 AM | Comments (1)

Enfim chegou meu celular novo da TIM, estarei cancelando a VIVO em janeiro após 11 anos de serviço muito mal prestados, assim se eu ainda não lhe enviei meu novo número de celular, por favor, escreva pedindo, ok?!

violinha at 10:10 AM | Comments (0)