10 dezembro, 2005

Pouca gente ficou sabendo, mas esta semana antigos jogadores do Palmeiras enfrentaram o time atual em um jogo beneficiente para ajudar um ex-atleta do clube que sofre de doença degenerativa. Atitude bonita de daqueles que vestem e já vestiram a camisa alvi-verde.

violinha at 10:34 AM | Comments (0)

Ontem foi o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo, os primeiros adversários do Brasil serão, pela ordem: Croácia, Austrália e Japão, times de países sem tradição no futebol - o que hoje em dia não quer dizer muita coisa, pois o único bobo que ainda existe no futebol é o Vanderley Luxemburgo - mas são equipes que tem muito mais a temer do que o Brasil. Só que dias antes destes jogos na Copa eles serão transformados em bichos-papões assustadores e invencíveis pela imprensa, aguardem!

violinha at 10:31 AM | Comments (0)

Primeiro o Presidente pede uma trégüa à oposição, depois ele vai ao Uruguay e diz que a oposição é golpista e a trégüa foi pro espaço. Ora o PT sempre foi uma oposição muito mais virulenta do que a oposição feita atualmente por PSDB e PFL, quer dizer que só é golpe quando são os outros?

violinha at 10:26 AM | Comments (0)
09 dezembro, 2005

Agentes disrfaçados matam homem em ataque de síndrome de pânico dentro de um avião acreditando que se tratava de um terrorista, avião derrapa acerta carros e mata pessoas. Eu hien?! A bruxa está solta nos vôos em solo norte-americano.

violinha at 10:48 AM | Comments (1)

Sudoku é o jogo de palavras cruzadas do reino dos números. Ainda não sabe jogar? Aprenda aqui.

violinha at 10:46 AM | Comments (0)

O flickr gera bannerzinhos com miniaturas de suas fotos para que você coloque em seu blog [eu só descobri agora], como a que eu coloquei ali na barrinha cinza, lá embaixo depois dos posts arquivados.

violinha at 10:44 AM | Comments (0)
08 dezembro, 2005

As novas séries da TV a cabo que estou acompanhando [porque bobeira também é preciso]:

Médium - uma espécie de darker CSI, uma médium que ajuda a polícia a solucionar casos;
Commander in chief - sobre a primeira mulher presidente dos EUA, vale pela Geena Davis no papel principal;
Closer to home - promotora que muda para cidade pequena para ter mais tempo para cuidar da filha récem-nascida e termina lidando com casos escabrosos, o mais intessante da série é mostrar este lado sombrio dos american way of life;
Invasion - mais uma série do gênero "they are coming for us", repete todos os velhos chavões de ficção científica com um ar moderninho já que o personagem principal é divorciado e recém-casado e vemos seu relacionamento com a ex-mulher [abduzida no primeiro episódio] e os filhos do primeiro casamento.

violinha at 11:19 AM | Comments (1)
07 dezembro, 2005

A jornalista Mara Gabrilli afirmou ontem em uma CPI que em 2003 contou sobre a corrupção em Santo André para o presidente Lula já que seu pai era vitimado por ela. E agora? O presidente não sabia? Ou esqueceu?

violinha at 11:00 AM | Comments (0)

Com exceção da entrada de dinheiro com o recebimento da segunda parcela do 13.º salário que ocorre [no máximo] até dia 20 de dezembro, o que explica esta mania de deixar as compras de Natal para última hora e que leva shoppings a ficarem abertos 36 horas direto? Gosto pela muvuca ou dúvidas se o Natal realmente acontecerá?

violinha at 10:51 AM | Comments (1)
06 dezembro, 2005

Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir...

violinha at 05:36 PM | Comments (2)
05 dezembro, 2005

Ainda o campeonato brasileiro: Antonio Lopes, técnico do Corinthians, foi o mais velho técnico a ser campeão e Romário, aos 39 anos, foi o artilheiro da competição. O mundo está deixando de ser o mundo dos jovens e se tornando o mundo da 3.ª idade, daqui uns anos as pessoas estarão ansiosas para chegar à terceira idade como na minha época fica-se para chegar aos 18 anos.

violinha at 10:54 AM | Comments (0)

Como ainda tem gente que pode dizer que campeonato por pontos corridos não tem emoção? O campeão só foi definido na última rodada, o palmeiras ganhou a última vaga para a Libertadores jogando contra o próprio fluminense e só garantiiu a vaga aos 36 minutos do segundo tempo ganhando de virada e o último rebaixado só também só saiu ontem e foi o Coritiba, apesar de ter ganho da inter, que disputava o título.

violinha at 09:57 AM | Comments (0)
04 dezembro, 2005

O que a Vanessa da Mata quer dizer com este letra?

(...)
Eu só quero um cafuné
Um cobertor de orelha fixo
Neste inverno tão rígido
Fingir que acredito em você
Eu quero enfeitar você, eu quero enfeitar você
Eu quero enfeitar...
(...)

Enfeitar o que? A testa com um par de chifres? Eu hein!

violinha at 02:48 PM | Comments (2)

O procedimento do transplante parcial de rosto, efetuado semana passada na França, vem sendo alvo de críticas daqueles que dizem que não foram considerados os aspectos psicológicos da família da doadora e da própria paciente que recebeu o transplante. Mas a família da doadora já terá de lidar com uma dor muito maior que foi a perda de um ente querido, particularmente, eu creio que é confortador saber que a pessoa se foi, mas que com um acontecimento tão triste, alguém pode ser salvo ou, neste caso específico, ter recuperado a qualidade de vida. Quando à paciente, o que dizer quando a primeira palavra pronunciada por esta mulher foi obrigada [merci]? Ela estava desfigurada, sem conseguir falar, se alimentar ou mesmo respirar direito, com vergonha de sair à rua. Não basta estar vivo, mas é preciso que haja vida com qualidade e enquanto a medicina não focar neste ponto específico, ela não perderá a imagem que tem para a grande maioria, que é de meros escrivinhadores de receitas para se passar depois na farmácia. Não é à toa que grande parte da população encurta o caminho e vai direto à farmácia se consultar no balcão.

Quanto à questão ética: se a medicina chegou ao ponto que está hoje, foi porque alguns corajosos, séculos atrás, tiveram coragem de comprar corpos em cemitérios para examiná-los e tentar entender o corpo humano, pois a religião proibia a profanação dos corpos.

violinha at 02:40 PM | Comments (1)

Sou só eu eu mais alguém acha para lá de esquisita a estranha coincidência da megasena acumular em valores altíssimos todo ano em dezembro quando grande parte da população recebe seu 13.º e assim pode fazer apostas maiores?

violinha at 02:32 PM | Comments (0)