17 dezembro, 2005

Barbara: eu que escrevo este blog, o Edu apenas dita! ;)

violinha at 09:59 AM | Comments (0)

Tenho uma teoria - na verdade tenho várias, bem o sabe quem me conhece - mas tenho uma teoria de que há pessoas que são competentes para manter longos relacionamentos e há pessoas [como eu] que são absolutamente incompetentes para manter relacionamentos duradouros. Porém eu já estive em um relacionamento longo - de mais de 5 anos - e então como posso ser incompente para esta modalidade de relacionamento? Segundo esta minha teoria basta que uma única pessoa no relacionamento seja competente para manter relacionamentos longos para que o relacionamento de fato dure. Assim a capacidade nata de alguém para manter relações duradouras anularia a incapacidade da outra pessoa em mantê-los. E, ainda segundo esta teoria, duas pessoas capazes de manter longos relacionamentos tem relacionamentos bem duradouros, já quando duas pessoas sem esta capacidade se encontram, o namoro tende ao fracasso e dura poucos meses. Basta olhar a sua volta: todo mundo tem amigos que sempre se envolve em longos relacionamentos e sempre há aqueles outros cujos namoros sempre se limitam a conta de um único dígito de meses.

CQD ;)

violinha at 09:50 AM | Comments (3)
16 dezembro, 2005

Nesta última semana a Varig foi assumida pelo grupo Docas, depois não foi mais, depois a justiça tirou a Fundação Rubem Berta do controle da empresa aérea e hoje devolveu o controle a eles. Já imaginou se é assim no controle dos aviões da varig? Tira o piloto do controle do avião, manda o co-piloto sentar lá, depois manda o co-piloto sair e dá o manche para a aeromoça? Eu hein?!

violinha at 11:40 AM | Comments (1)

O mais legal do presente é a surpresa né?! Então porque a gente sempre fica com um medinho que a pessoa não vá gostar do presente de Natal que você comprou?

violinha at 11:37 AM | Comments (2)

O orkut, ao menos para mim, perdeu grande parte da graça que tinha no começo, principalmente quando as comunidades possuiam um número razoável do membros que permitia conhecer pessoas por lá, por possibilitar a troca de idéias, mas agora as comunidades terminam apenas servindo para mostrar minhas afinidades com determinados assuntos e nada mais. Hoje em dia o site de relacionamentos me serve quase que apenas para enviar recadinhos offline. Porém, algo que me atrai no orkut é como ele transpira vida por todos os bites. O orkut é vivo, as pessoas entram, as pessoas saem, as pessoas se cadastram e se 'orkuticidam'. Um dia um amigo está single, no outro está committed e no seguinte 'cadê seu relationship status'? Toda vez que eu vejo alguém que escondeu seu 'relationship status' eu acredito que a pessoa esconde menos para os outros e mais para si mesmo. No fundo é um abandonado no achados & perdidos do amor que não quer assumir para si mesmo que a pessoa com quem deseja ter um relacionamento não está nem aí para si. É claro que, no fundo, ele sabe que é assim, mas não quer encarar a realidade, então opta por não mostrar, como se este simples gesto de não escolher uma opção [na verdade, de escondê-la] mantivesse vivos laços que já não existem mais.

violinha at 11:33 AM | Comments (2)
15 dezembro, 2005

Quer rir da desgraça alheia? Leia a Zel preparando seu perupatolinha. E leia logo! Ela jura que nunca mais fará o prato dos infernos.

violinha at 10:47 AM | Comments (0)

Em um dos filmes mais fofos que eu já vi, the princess bride, o jovem servo sempre diz à princesa 'as you wish' e um dia ela descobre que cada vez que ele dizia 'as you wish' ele queria dizer 'i love you'. E creio que o amor tem muito disto, que por vezes dizemos que amamos com outras palavras, ou mesmo por atos. E que algumas vezes dizer 'eu te amo' não implica necessariamente que a pessoa sinta isto, que estas 3 palavras podem estar dizendo outra coisa. Ou apenas soando o que a outra pessoa quer ouvir.

violinha at 10:46 AM | Comments (2)

Alguém, por favor, pode me impedir de entrar na livraria cultura portando meus cartões de crédito? Eu agradeço antecipamente.

violinha at 08:56 AM | Comments (1)

Semanas atrás eu comprei lençóis novos para minha cama. Minha cama é de viúva, tem 1,20m de largura, porém eu tenho um colchão de molas, com quase 30 cm de altura e só gosto de lençol 100% algodão, então todos estes fatores reunidos reduzem, drasticamente, minhas possibilidades de escolha, some-se a isto a idéia, não de todo má, de evitar as mesmas cores dos que já tenho, para que os jogos não se misturem e assim eu terminei comprando um jogo de lençol em que aquele com elástico [o que vai por baixo] é um verde beirando o abacate e as fronhas e o de cima são de fundo branco com enormes flores cor de abóbora com detalhes do tal verde do outro lençol - eu sei o que vocês estão pensando, mas eu durmo de olhos fechados e luz apagada - porém, toda vez que o lençol de cores tropicais vai parar na minha cama, coincidentemente, aqui em São Paulo está fazendo um frio digno do inferno e o lençol tropical 'descombina' maravilhosamente com cobertor e edredon.

E este é um exemplo de como seu cérebro se ocupa de coisas absurdamente inúteis no periodo pós fim do doutorado.

violinha at 08:55 AM | Comments (0)

Recado: Cláudia, não é má vontade minha, eu não consigo visitar seu blog, sempre dá erro para mim.

violinha at 08:43 AM | Comments (1)

Daqui 10 dias é natal!

violinha at 01:38 AM | Comments (0)

mais de 40 mensagens sem ler na caixa de entrada do meu programa de e-mail. E a preguiça deixa ler?

violinha at 01:36 AM | Comments (0)

Lá no blog da Cora tem este texto anônimo muito engraçado explicando porque não há terrorismo no Brasil. E é por aí mesmo!

violinha at 01:35 AM | Comments (0)
14 dezembro, 2005

O presidente do Irã disse que o Holocausto foi um mito inventado para justificar a criação do Estado de Israel. Uia! Esqueceram de dizer para todo mundo que morreu nos campos de concentração, lutando para libertar a Europa do jugo do eixo, dos mortos pelas bombas atômicas em Nagazaki e Hiroshima que era tudo de faz de conta!

Político quando fala besteira deveria ser punido com pena de lapidação. E a quantidade de pedras equivalente ao tamanho da frase. Bem que deveríamos fazer uma emenda na Declaraçãodos Direitos do Homem: emenda 1 - todo povo terá direito de jogar pedra nos seus representantes eleitos que falarem besteira, bobagens e afins.

violinha at 02:06 PM | Comments (2)
13 dezembro, 2005

Quanto mais o tempo passa, mais fama* eu creio que fico, porém ainda resta em mim muito dos cronópios*. Hoje é terça-feira e eu já pensei umas 20 vezes pelo menos que hoje é quarta-feira. E, como quem leu Cortázar sabe, um bom cronópio sempre perde a conta dos dias.

* Conferir: História de cronópios e de famas de Julio Cortázar.

violinha at 02:49 PM | Comments (0)

Este fim de semana eu fui assistir as crônicas de Nárnia na sala 6 do kinoplex itaim - um dos poucos cinemas em São Paulo que tem aquele sistema de som inventado pelo George Lucas: o THX - então, ver um filme em um cinema com um som desses já é um show à parte, agora sobre o filme: é uma boa diversão, não decepciona, as imagens são impressionantes e as crianças, lindas, mas falta algo ao filme. Ontem eu quase escrevi sobre ter isto ver o filme, mas ontem eu não sabia o que faltava às crônicas para que não empolgasse e fiquei me questionando sobre o assunto e conclui: falta paixão ao filme. Não digo paixão de amor, embora não tenha mesmo, mas falta alguma forma de paixão, seja aquela entre pessoas ou seja por uma causa. Não tem. E como não tem paixão, o filme não apaixona.

As crônicas de Nárnia foram escritas por por C.S. Lewis, que estudou com J.R.R. Tolkien [aliás que mania de nomes apenas com iniciais têm estes ingleses que ficam famosos, a autora de Harry Potter é J.R. Rowling]. Tolkien achava Lewis carola demais, que por sua vez considerava Tolkien doidão demais com seus atlas, línguas e outros povos. Porém, há mais similaridade entre ambas as obras do que sonhavam os dois: 4 crianças vão a Nárnia salvar aquele mundo, 4 hobbits saem do condado para salvar toda a Terra Média. E por mais que o próprio Tolkien tenha negado, não há como não ver uma metáfora sobre a segunda grande guerra em sua obra, assim como esta metáfora também está presente na obra de Lewis.

violinha at 02:45 PM | Comments (1)
12 dezembro, 2005

Troquei meu velho speedy de 256k sem limite por um de de 500k com banda de 10gb depois que vi que meu limite de consumo tem uma média de 2gb por mês. E com a operação toda eu vou ter o dobro da velocidade e ainda economizar 20 reais por mês.

violinha at 10:34 AM | Comments (0)

Eu gosto de frio, mas 17º C dia 12 de dezembro, com sensação térmica de 15º C, só é motivo de alegria para aqueles que estão esperando neve no inverno.

violinha at 10:30 AM | Comments (0)
11 dezembro, 2005

Eu já desconfiava que era pequeno, mas ontem, pela primeira vez, eu peguei em um iPod nano e devo dizer: o bichinho é minúsculo mesmo! É uma graça, além de mp3 ainda aceita fotos, enfim não é à toa que é o objeto do desejo do Natal do maior mercado consumidor do mundo, o norte-americano.

violinha at 12:08 PM | Comments (3)

Na folhaonline vem a notícia em destaque de que o PT, durante a campanha de Lula, fez pagamentos a laranjas. Não, não pagou as frutas, pagou para uma empresa que diz que faz uma coisa e faz outra. Já na Folha impressa de hoje tem matéria de que Marcos Valério deu 17,2 mil reais para o PT em 2002. Assim, o povo brasileiro é bobo mesmo, é de deixar para lá desde que tudo termine em pizza, futebol e samba, mas até para a extrema burrice há limites e este governo superestimou a bobice nacional.

violinha at 12:02 PM | Comments (0)

Comprei para mim um fone bluetooth e já me pergunto como consegui ter celular por 11 anos sem ter um. A engenhoca, que fica pendurada na orelha, é velha conhecida do mercado, mas eu só comprei agora, ela usa comunicação sem fio com o celular e permite atender e desligar ligações clicando em seu botão. O celular pode ficar dentro da bolsa, ou no console do carro, quando a ligação chega há um sinal que avisa e é só apertar um botão e dizendo: alô!.

Cuidado na rua porém, sempre tem gente que acha que você está falando sozinho. Ou pior, acha que você está falando com ele e responde.

violinha at 11:56 AM | Comments (1)