07 janeiro, 2006

Independentemente de sair vivo ou não do hospital, Ariel Sharon está 'morto' para a política. Eu não gosto do estilo truculento de Sharon, nunca gostei, como não gostei do exílio-prisão que ele impôs a Arafat, mas fiquei admirada quando ele retirou israelenses de assentamentos e devolveu as terras aos palestinos e no equilíbrio extremamente delicado do jogo de forças no Oriente Médio, a ausência de uma peça conhecida que dará lugar a uma incógnita traz dúvidas sobre o destino da paz na região.

violinha at 10:27 AM | Comments (0)

A situação de grande parte das rodovias federais é calamitosa, não existe mais asfalto, apenas buracos dentro de buracos [e eu vi os buracos de perto porque viajei em estradas federais este fim de ano] e agora o governo resolveu consertar as estradas em caráter emergencial. Isto é bom, não é?! É uma emergência, pessoas podem morrer em estradas assim, ou, menos grave, automóveis podem ser avariados. Que é uma emergência é. Só que quando governo fala em emergência significa liberar verbas sem licitação ou seja como é uma emergência contratam qualquer um as pressas para fazer o remendo, como a gente faz quando precisa de algo rápido e não pesquisa preço. Em outras palavras: o governo federal vai chamar a empresa que quiser, ao preço que esta pedir, para remendar as rodovias federais que foram ignoradas por anos.

Compreendeu a emergência em gastar o dinheiro de nossos impostos? Pois é...

violinha at 10:21 AM | Comments (0)
06 janeiro, 2006

Entre tantas pessoas doidas, em um mundo que é pra lá de doido, eu me acho até normal, mas se as escrituras estão certas e basta dizer com quem andas para dizer quem és, o que pensar de alguém como eu que tem uma amiga que promete combater fumaça com gás e outra que toma decisões importantes depois de ver comédias românticas no cinema?

violinha at 10:02 AM | Comments (0)

O governo federal irá gastar 38 mil reais para fazer uma nova faixa presidencial. O que aconteceu? Este governo se sujou tanto com lama que estragou até a faixa?!

violinha at 10:00 AM | Comments (0)
05 janeiro, 2006

Por aqui, desde as primeiras horas do dia 1.º de janeiro, não pára de chover. Então, ainda estamos no aguardo de um dia de sol em 2006.

Dias de sol assim, de verdade, porque metaforicamente, até agora, este ano só tem tido dias ensolarados. ;)

violinha at 10:21 AM | Comments (2)
04 janeiro, 2006

Hoje foi um daqueles dias para ficar na memória, para eu me lembrar e sorrir nos anos que virão. Um daqueles dias em que você enche a casa de amigos, alguns que moram longe, outros que moram perto e tem um dia para lhe trazer um sorriso cada vez que se lembrar dele.

violinha at 08:07 PM | Comments (1)
03 janeiro, 2006

Tenho para mim que amizades são desobrigadas. O único compromisso do amigo é com a amizade e isto implica em ter algo em comum, não há amizade que exista sem que as pessoas tenham alguma coisa em comum, ainda que seja, por vezes, apenas o gosto pela presença um do outro, ser leal, isto é, saber ouvir e esquecer depois o que ouviu para não sair contando por aí, ser honesto, não dizer apenas o que o amigo quer ouvir, mas sobretudo o que ele precisa ouvir. Estar presente? Nem sempre, amigo que é amigo sabe que por vezes as pessoas tem outros afazeres, outras pessoas [um amor? outro amigo que precisa de mais atenção?] tomando-lhe o tempo. Um amigo de verdade saber respeitar estes lapsos de ausência, mesmo que por vezes, eles durem meses ou anos. Não há obrigações na amizade - há obrigações em namoro - amizades duram anos, por vezes até a vida toda, por serem desobrigadas de qualquer outra coisa que não seja lealdade e honestidade.

E também não acredito nesta balela de 'melhor amigo'. Eu tenho vários melhores amigos: um melhor amigo para falar sobre direito, um melhor amigo para falar de carro, um melhor amigo para falar de celular, um melhor amigo para falar de pda, um melhor amigo para falar de gatos, um melhor amigo para comentar as notícias dos jornais... etc etc etc

violinha at 10:58 AM | Comments (1)

2006 é um daqueles anos para passar voando: tem Copa do mundo em junho na Alemanha e eleições em outubro para presidente, governador, deputado federal, deputado estadual e dois senadores.

violinha at 10:48 AM | Comments (0)
02 janeiro, 2006

Sempre tive para mim que a combinação álcool e fogos de artifício é para lá de perigosa e nunca gostei de estar perto de bêbados com rojões na mão, na virada de ano, na praia, um amigo meu levou um 'tiro' de rojão nas costas [o cara bêbado deixou o rojão escapar] e ele passou as primeiras horas do ano novo em um pronto socorro e tem queimaduras de segundo e terceiro grau nas costas.

violinha at 02:51 PM | Comments (0)

Ano novo sempre traz aquela sensação de renovação, de nova vida, de novas escolhas e novos rumos, porém, nunca antes senti que este ano é o ano em que farei as grandes escolhas da minha vida. Claro que escolha fazemos todos os dias, mas algo me diz que este ano é o ano de escolhas definitivamente importantes. A conferir. ;)

violinha at 02:40 PM | Comments (0)