18 fevereiro, 2006

Muita gente acha que esta questão da ecologia é bobagem, que árvore atrapalha porque os caem folhas e galhos, que é um absurdo gastar dinheiro com pesquisa e proteção de animais silvestres porque tem criança passando fome e outras tonterias de igual quilate. Só que o deslizamento de terra ontem nas Filipinas, onde se contam até agora 1800 mortos, foi ocasionado pelo desmatamento, isto é, porque não se respeitou a ecologia. Há países ilhas desaparecendo sob as águas do Pacífico, porque o nível dos oceanos está aumentando devido ao aquecimento global, há espécies de animais em número elevado e preocupante porque seus predadores desapareceram. Então, que fique claro, o planeta não aceita as agressões passivamente, ele as devolve e quando as devolve, nós contamos em 4 ou 5 dígitos o número de vítimas.

violinha at 11:35 AM | Comments (0)
17 fevereiro, 2006

Um amigo sempre diz: "rica é a pessoa que tem amigos". Tenho certeza que para alguém que conheço, desde ontem, esta é a mais pura verdade.

violinha at 12:27 AM | Comments (1)
16 fevereiro, 2006

Se até mesmo o diretor do CTA [Comando Geral de Tecnologia Aeroespacial] diz que a viagem ao espaço do astronauta brasileiro é marketing e que não trará avanço científico nenhum para o país, este governo mais uma vez está gastando mal nosso dinheiro.

violinha at 10:41 AM | Comments (0)

Na faculdade um professor dizia que as leis e as salsichas é melhor não saber como são feitas. Mas, na verdade, há muito mais coisas que é melhor não saber. A ignorância por vezes é uma benção.

violinha at 10:34 AM | Comments (0)
15 fevereiro, 2006

The beauty of life é um dos curtas mais lindos e sensíveis que já vi, o formato é para pda, mas quem puder assista. É de emocionar.





violinha at 10:50 AM | Comments (1)
14 fevereiro, 2006

Ninguém deve ter medo de trabalho, mas eu confesso que a idéia de ter um trabalho repetitivo e manual sem qualquer espaço para criatividade é algo que me assusta. E este medo fica bem ao lado de um daqueles empregos em que as pessoas usam uniforme. Imagina todo dia saber que você irá vestir a mesma roupa com as mesmas cores e fazer exatamente a mesma coisa como Chaplin em tempos modernos. Pode ser a realidade de alguns, mas para mím é um pesadelo.

violinha at 01:10 PM | Comments (1)
13 fevereiro, 2006

2005 foi o ano mais quente do último milênio, ontem Nova Iorque teve a pior nevasca da história com quase 70cm de neve, e as ostras nas fazendas do sul do Brasil não atingem o tamanho adequado porque a água está quente demais. O clima do planeta está mudando, como já mudou em outros momentos ao longo de sua história, a questão é: até onde contribuímos para as atuais mudanças climáticas?

EStou fazendo discurso de ambientalistas radicais? Nem tanto se se pensar que cidades como o Rio de Janeiro e Nova Iorque podem desaparecer se os níveis dos oceanos aumentarem com o derretimento das calores polares.

violinha at 10:11 AM | Comments (0)

O cara é super renomado, participou do projeto do parlamento europeu, enfim, acima de qualquer suspeita, mas errou no projeto da minha casa e colou todas as janelas para a face sul, onde jamais - a menos que o planeta mude seu eixo - irá bater sol.

violinha at 10:07 AM | Comments (1)