24 fevereiro, 2006

A garota que dançou with or without you com o Bono no show do U2 em São Paulo tornou-se celebridade e instantânea e para seu azar tinha um perfil no orkut. E desde segunda seu scrapbook vem sendo atacado por vândalos. Não me ocorre outra definição para um bando de pessoas que, sem ter o que fazer, ficam deixando scraps que vão desde chamá-la de metida, passando pelo 'me add' até fazer propaganda de comunidades. E por 'detalhes' como estes que os brasileiros são mal vistos na internet e que alguns domínios bloqueiam os provedores nacionais para que não visitemos suas páginas. Acha que não é verdade? Eu conheço alguns sites que se eu tento acessar dão como página inexistente, se eu configurar um proxy de outro país, 'voilà' ali está o site funcionando. Como eu sempre digo está cultura nacional da informalidade nos custa caro, muito caro.

violinha at 12:31 PM | Comments (2)
23 fevereiro, 2006

Eu jamais me encantei pelas promessas dos cursos de leitura dinâmica que prometiam livros grossos em poucas horas, mesmo quando ouvi depoimentos de quem os fez dizendo que funciona. E, estes dias eu li um artigo de Rubem Alves - e quem me conhece sabe que eu acho que dele deve se ler até lista de supermercado - dizendo que a leitura deve ser bovina, que quem lê deve ruminar o que lê. E eu leio exatamente assim, degustando, cada palavra, cada frase, por isto cursos da leitura dinâmica jamais me seduziram.

violinha at 01:00 PM | Comments (0)
22 fevereiro, 2006

Ontem em uma operação policial realizada conjuntamente em vários estados brasileiros e em 30 países um rapaz morreu ao cair ou pular da janela do 6.º andar de um prédio para fugir da batida policial. E a imprensa, sempre muito hipócrita, apenas da destaque à morte do rapaz e não à gravidade do crime que é a pedofilia.

violinha at 12:51 PM | Comments (0)
21 fevereiro, 2006

A PUC/SP desde o final do ano, vem demitindo professores e funcionários, por conta da crise econômica que a instituição se vê mergulhada. Eu fiz PUC, então sou mais do que suspeita para falar sobre ela, já que para mim o que falta ali em estrutura física é compensado pela alma - a PUC tem alma, talvez só um puquiano saiba disto, mas ela tem alma, e não conheço outra instituição da qual se possa dizer a mesma coisa - e a PUC é maior e sempre será do que uma déficit em folha. Cortar nomes aleatoriamente para acertar contas é coisa de gente pequena, incapaz de pensar em saídas mais inteligentes para a crise, e é submeter o ensino e a pesquisa à lógica do mercado, que só pensa na ganho do lucro rápido.

violinha at 12:37 PM | Comments (0)

Ontem eu me senti vivendo um episódio de Seinfeld. E pior, no papel de George Constanza!

violinha at 12:28 PM | Comments (2)
20 fevereiro, 2006

Este fim de semana faleceu um vizinho nosso, fazia poucos meses que haviam se mudado para cá, foi para o hospital andando e constatado um aneurisma, operou, e de lá não mais saiu; algumas semanas atrás foi a filha de 20 e poucos anos de uma ex-aluna em um acidente de carro e em dezembro, um colega de trabalho, encontrado morto sob o chuveiro pelo filho de 11 anos. Mortes assim, que você assiste ao longe, mas que não pesam no coração, me fazem refletir sobre a brevidade da vida, sobre como acreditamos que tudo aqui é garantido, quando na verdade não é. Tudo é breve, é efêmero, não há como saber quando não estaremos mais por aqui. Simples assim, e talvez por isto mesmo, seja tão ignorada esta simplicidade gritante.

Não que esta questão da brevidade da vida não esteja presente quando perdemos entes queridos, lógico que está, mas a dor da perda é tão grande e a saudade tão presente que esta questão fica em segundo plano.

violinha at 12:15 PM | Comments (1)

Recado: Cris, acho que vou aceitar seu convite e te visitar qualquer fim de semana destes. ;)

violinha at 12:07 PM | Comments (3)
19 fevereiro, 2006

Se você usa grupos no Yahoo! é bom ficar atento seu termo de privacidade, pois eles estão monitorando toda sua navegação depois que deixa seus domínios, não são cookies, é um mecanismo chamado web beacons. Para desligar vá aqui, procure o termo web beacons e clique nele, nesta nova página tem um 'click here' no meio do texto, clique novamente ali e depois aperte o botão que aparece, para cancelar o opt-out. Tem muita gente na internet bancando o grande irmão, vamos ver quanto tempo irá demorar para surgir um movimento de 'desconecte-se da rede para ter privacidade' ou algo do gênero.

violinha at 11:18 AM | Comments (1)