30 março, 2006

Lima Duarte em entrevista publicada na Folha de São Paulo de domingo, desceu a lenha na Globo, no Lula e no Silvio Santos e agora se desculpou apenas com a Globo por ter sido mal entendido pela reportagem. Ah tá?! E os outros ficam sem pedido de desculpas? Será que este arrependimento tardio não tem a ver com quem imprime o holerit não?

violinha at 10:45 AM | Comments (1)

Ontem à noite o astronauta brasileiro foi fazer um passeio no espaço às custas de todos os outros brasileiros. Pode parecer fantástico sermos um dos poucos países a enviar um astronauta ao espaço, que só especialistas criticam a viagem espacial dizendo que ela não acrescentará nada à ciência brasileira, apenas às intenções eleitorais de Lula e que a grana seria melhor investida no programa espacial brasileiro.

violinha at 10:41 AM | Comments (1)
29 março, 2006

Hoje estou me sentindo igual a personagem principal daquele joguinho popular em pdas e celulares o limonade, meus negócios estão dando errado hoje por conta da chuva.

violinha at 12:53 PM | Comments (0)
28 março, 2006

uma história que se conta nos cursos de Direito sobre o moleiro de Sans-Souci, que resistindo ao rei Frederico II, que queria lhe tirar os moinhos, disse: "ainda há juízes em Berlim". E ainda há Justiça no Brasil. Depois de toda uma semana em que o caseiro Francenildo dos Santos Costa, após ter seu sigilo bancário quebrado de forma ilegal e ser quase transformado de depoente em vítima, finalmente a justiça foi feita e o homem que pediu a quebra do seu sigilo - algo que apenas o Poder Judiciário pode fazer mediante suspeitas fundamentadas - perdeu o emprego e deixa o governo com, além da fama [nova] de mentiroso, a sensação de que se havia motivos para calar o caseiro, é porque este não mentia.

violinha at 12:13 AM | Comments (1)
27 março, 2006

Nova lei na cidade de São Paulo obriga que bancos que tenham porta-giratória com detector de metais mantenham no ambiente anterior à porta guarda-volumes para que os clientes possam deixar suas coisas antes de passar pelas portas. Algumas agências já possuem estes guarda-volumes, agora vejamos se a lei pega, porque a da espera de apenas 15 minutos na fila não pegou e não tem ninguém punindo agências bancárias por seu descumprimento.

E os bancos continuam insistindo que não devem ser submetidos ao código de defesa do consumidor, a despeito do que está textualmente na lei, e desejam criar um "código de defesa do consumidor bancário", ora, mas se este que existe para eles não está bom que tipo de coisas haverá na vertente 'bancária' do CDC? Para trazer melhores garantias para os consumidores é que não é.

Na Bíblia a usura [cobrança de juros] é mais vezes condenada do que o homicídio, ou seja, banco é coisa do diabo mesmo.

violinha at 02:54 PM | Comments (0)