22 abril, 2006

Em geral eu costumo entender e relevar aqueles que julgam aos outros, pois a grande maioria deles, julga a si próprio com critérios mais rígidos do que julgam aos demais. Porém, há aqueles que julgam com extremo rigor aos outros, mas são docemente indulgentes quando julgam a si próprios. A estes, eu reservo meu mais profundo desprezo acompanhado da certeza que a vida irá lhes dar duras lições.

violinha at 11:30 AM | Comments (1)

Os brasileiros gastaram milhões para enviar Marcos Pontes para passar um semana na estação espacial internacional onde ele promoveu diversas experiências científicas que a comunidade acadêmica julgavam irrelevantes em termos tecnológicos e agora, chegado ao país, o ex[??]-astronauta informa que pensa em seguir carreira política. Quer dizer que foi para ter mais um político que gastou-se dinheiro público para enviá-lo ao espaço?

Ou a falta de gravidade afetou o raciocínio de Marcos Pontes?

violinha at 11:21 AM | Comments (1)
21 abril, 2006

A primeira lembrança que eu tenho de Copa do Mundo é a de 1982, quando eu tinha 12 anos, lembro de imagens de jogos de futebol na Copa de 78, mas eu não entendia o que era, só entendi na de 82 e me pus a torcer, como todo brasileiro, porque brasileiro pode não gostar de futebol por 4 anos, mas chega a Copa e todo mundo gosta. E óbvio me lembro do Paolo Rossi fazendo 3 gols na partida Itália X Brasil e eliminando a seleção de Telê Santana. Copa do Mundo é mata-mata, nem sempre vencem os melhores, mas aqueles que jogam melhor até o fim, porém, entre várias injustiças em Copas do Mundo - injustiças do destino e não da arbitragem, fique claro - está o Telê não ter sido um técnico campeão e ter carregado a fama de pé frio. Telê foi um grande técnico de futebol, no começo da década de 90, nos duelos contra o hoje tão badalado Luxemburgo, ele conseguia matar os esquema do Luxa mudando apenas um jogador.

Telê Santana faleceu hoje aos 74 anos.

violinha at 03:09 PM | Comments (0)

A Cris uma vez escreveu que um de seus maiores pesadelos é morrer e pessoas que ela jamais conheceu deixarem recados em seu scrapbook no orkut. Depois de ver a moça que dançou com o Bono ter sido bombardeada com mensagens e agora a moça que foi vítima de uma montagem de fotos em Marília, eu não duvido mais nada. Já vou deixar minha senha com alguns amigos para me deletarem se algo de ruim me acontecer.

violinha at 03:01 PM | Comments (0)
20 abril, 2006

A teoria do fusca diz que nenhum fusca jamais aparece sozinho, que toda vez que você vir um fusca pode procurar que tem outro por perto. Mais detalhes aqui.

violinha at 02:40 AM | Comments (0)
19 abril, 2006

Crypto message number 2: sucede que quem é hábil no guerrear sabe como se tornar invencível, mas não consegue, com certeza absoluta, tornar o inimigo vulnerável [Sun Tzu, a arte da guerra].

violinha at 02:38 AM | Comments (1)

Hoje, definitivamente, o universo não conspirou a meu favor. Então o cosmos está me devendo uma.

violinha at 02:26 AM | Comments (3)
18 abril, 2006

Eu tenho um primo que trabalha como comissário na Varig e quase 40 mil milhas no programa smiles, então, no meu interesse mais egoísta, seria muito ruim a companhia aérea falir. Porém, ao mesmo tempo, fico pensando como dar sobrevida a uma empresa que sempre foi extremamente mal administrada e que não soube rever seus custos quando perdeu o monopólio no mercado.

violinha at 11:11 AM | Comments (0)
17 abril, 2006

Toda esta confusão formada em torno de Suzana Von Richthofen tem um único motivo: a lentidão da justiça no Brasil. Não tem cabimento que uma ré confessa demore 4 anos para ir a júri. E esta demora dá margem a que ela seja solta, que dê entrevistas, que a TV grave o advogado dizendo o que não deveria...

A finalidade da Justiça é pacificar as relações sociais. Quando ela se atrasa nesta função, ela perde seu objetivo de ser.

violinha at 11:12 AM | Comments (1)