05 maio, 2006

Vieram até este blog através das seguintes pesquisas:

"minha ética é" - uh? Se você não sabe quer que o google saiba? Chamar o google de oráculo é força de expressão viu?
"fotos do acidente de Ayrton Senna" - use google image!
"teorias de tecnico de futebol" - ?
"blogs sobre voltar o namoro" - mais fácil achar os que não conseguiram voltar...
"orkut visitaram perfil" - visitaram o meu também. A quem interessar possa: eu não desliguei o 'prolife views'.
"a seleção dos maiores gatos dos flogs" - o Edu é um deles ;)
"urina na estação espacial" - ??
"a lenda da moça que dançou depois de morta" - ???

Tem dias que eu tenho medo do meu blog!

violinha at 01:07 AM | Comments (3)
04 maio, 2006

Nosso presidente, que este ano concorre a reeleição, aplaudiu a atitude do presidente boliviano, Evo Morales, de nacionalizar as reservas de petróleo e gás de seu país. É óbvio que a Bolívia tem todo o direito de exercer sua soberania sobre suas riquezas nacionais, isto é algo que não pode ser questionado. Porém deve [e muito] ser questionado o desrespeito a contratos e tratados firmados por presidentes anteriores. Evo Morales sucedeu democraticamente um presidente também eleito pelo povo. Não é porque ele é de outro partido, ou prega princípios de administração pública diferentes que pode simplesmente chegar ao poder e desfazer tudo o que o governo anterior fez. Pode até rever, mas não desconsiderar todos os acertos internacionais. É por estas e outras [como o desaso público com a corrupção] que a América do Sul só tem republiquetas de bananas.

violinha at 12:29 PM | Comments (1)
03 maio, 2006

Garotinho iniciou uma greve de fome no domingo [ele esqueceu que dia de começar regime é na segunda] e exige, para voltar a comer, que haja supervisão internacional em nosso processo eleitoral e que os meios de comunicação [leia-se: globo] cedam espaço para que ele fale a verdade. Óbvio que Garotinho não levará a greve de fome até o fim, só aguardo a desculpa esfarrapada que ele usará para encerrar a tal greve. Greve de fome é instrumento de resistência daqueles que tem sua liberdade cerceada, é basicamente o último recurso a que recorrem presos políticos. Gandhi fez greves de fome quando foi preso. Bobby Sands, líder do IRA, preso na Inglaterra, iniciou greve de fome, por considerar-se um preso político e morreu 65 dias depois após ter sido eleito deputado da Câmera dos Comuns e o governo inglês deixar claro que ele não seria solto.

Alguém tem alguma dúvida de que Garotinho não tem a força moral de Bobby Sands?

violinha at 10:40 AM | Comments (0)
02 maio, 2006

O Palmeiras é um time grande que de uns anos para cá deu para pensar pequeno. E agora deu para agir como time pequeno. Ou já se viu algum grande em 3 rodadas do campeonato nacional não somar um ponto sequer?

violinha at 10:15 AM | Comments (1)

O presidente da Bolívia Evo Morales, ontem, dia do trabalho, decretou ontem a nacionalização das reservas de petróleo e gás de seu país. O que você tem a ver com isto? É que Morales acaba de nacionalizar seu dinheiro, cidadão brasileiro. A Petrobrás, que é uma empresa pública que tem investimentos em refinarias e gasodutos naquele país. Agora fica a pergunta: como Lula, que adora posar de bonzinho e amigo de todos, se posicionará diante desta crise?

violinha at 10:12 AM | Comments (1)
01 maio, 2006

Em 21 de abril meio mundo foi pego de surpresa quando o orkut ativou o tal profile views, um mecanismo como existe no multiply *, porém menos sofisticado, que mostra as 5 últimas [teoricamente, já que nada funciona a contento por lá] que visitaram seu perfil. As meninas do 02 neurônio fizeram uma coluna engraçadíssima sobre o assunto no Folhateen de hoje quem é assinante da UOL e/ou da Folha pode ler aqui: só faltava esta: Orkut com bina!. O mais divertido é que o tal bina do orkut surgiu poucos dias depois delas confessarem em outra coluna que fuçam nos perfis de outros: somos todos espiões. Sei não, acho que o profile views tem de ser creditado no credikarma da Jô, Nina e Raq.

* O multiply pertence ao google assim como o orkut e como também pertencem o gmail e o google earth. Ou seja, nós todos muito trouxas damos todas as informações de nossa vida pessoal para o grande irmão do século XXI, o google.

Você acha que minha afirmação é exagero? Já leu os termos de uso dos serviços citados? Não?!?!!! Pois deveria. Tudo o que você escreve no orkut não pertence a você, mas ao orkut, você concordou com isto quando deu o 'join in' e ao aceitar usar o serviço de e-mail do gmail, você concordou que uma máquina lesse seus e-mails em busca de termos comuns. Pois é: o grande irmão está nos observando.

violinha at 11:03 AM | Comments (2)
30 abril, 2006

Crypto message number 3:

Some things in life may change
And some things
They stay the same

Like time, there's always time
On my mind
(...)
[Damien Rice, older chests]

violinha at 11:25 PM | Comments (0)