05 agosto, 2006

Fernão Cortez, conquistador do México, ao chegar à América com seus homens mandou queimar seus navios para que só tivessem a opção de lutar, já que a possibilidade de regressar à Espanha, ao menos no curto prazo, não existia mais. Há outros exemplos na história e na literatura de pessoas e personagens queimando seus navios: um pirata inglês no século XVIII que chegando à Polinésia queimou seu navio, pois sabia ter chegado ao local que sempre buscou; Agamenon queima seus navios na Ilíada. A metáfora por detrás da queima de navios é a impossibilidade de retornar, é ter aquele caminho escolhido como único, pelo menos por enquanto. E é assim que eu me atiro aos relacionamentos amorosos, há apenas uma pessoa em foco, só tenho olhos, ouvidos e meus demais sentidos direcionados a um único alguém. E não há metáfora mais apropriada para mim do que queimar meus navios, afinal cada pessoa é uma ilha, não?!

violinha at 12:42 AM | Comments (2)
04 agosto, 2006

A imagem que eu faço de relacionamentos amorosos é a seguinte: somos uma casa com muitos cômodos e quando nos envolvemos amorosamente com alguém, de repente, nos damos conta de que a pessoa já ocupa cômodos dentro de nós e quanto mais nos envolvemos, mais e mais cômodos a pessoa ocupa. Por vezes, deixamos fechadas algumas portas, não queremos que a pessoa nos ocupe por inteiro ou temos medo de como ela reagirá quando conhecer certos segredos ocultos em cômodos mais escondidos. Porém, sabemos quando o amor acaba porque olhamos dentro de nós e percebemos que estamos vazios, que aquela pessoa já não ocupa mais cômodo algum em nós.

violinha at 12:51 PM | Comments (1)
03 agosto, 2006

Você é um daqueles veggies que adora cantar as benesses de só comer vegetais e adora ficar acusando carnívoros de comerem cadáveres - como se comessem a fruta no pé sem colher - e desfilando um rosário sobre as vantagens de sua alimentação contra os males dos hábitos alimentares dos comedores de carne? Más notícias para você! Estudos recentes apontam os males do consumo excessivo de soja. Pois é, pode ir descendo a escada da cadeia alimentar enquanto eu fico aqui no topo. ;)

Eu não tenho nada contra veggie, desde que eles não fiquem me estorvando por eu gostar de comer o boi berrando. Sinto informar aos veggies, mas somos todos animais e onívoros. Entendo que algumas pessoas não comam carne por opção pessoal, moral ou religiosa. Agora ficar enchendo os pacovás de quem gosta de comer carne parece coisa de raposa que não alcança as uvas.

violinha at 10:12 AM | Comments (4)
02 agosto, 2006

Tim Burton é meu diretor de cinema favorito. Então para mim nada de Almodovar, Bergman, Bertolucci ou Hitchcock; para mim o maior é Tim Burton. Eu sei que às vezes ele erra a mão como errou em Batman, principalmente ao escolher para o papel principal seu então ator favorito Michael Keaton [creiam-me: Keaton não é e jamais seria Batman, isto foi uma ofensa aos fãs do herói, cuja imagem, depois de décadas sendo vilipendiada, foi resgatada magistralmente por Frank Miller], outras vezes faz filmes por demais violentos como em Mars attack! e a lenda do caveleiro sem cabeça, mas este mesmo homem nos brindou com filmes singelamente doces como Edward mãos de tesoura, big fish e nightmare before christmas Há algo de mágico nos filmes de Tim Burton, como se ele nos levasse a um lugar em que a realidade jamais macula a fantasia. Burton é uma espécie de irmão Grimm dos tempos modernos, resgatando contos de fadas e levando-os à tela grande.

violinha at 10:28 AM | Comments (1)
01 agosto, 2006

Alguém pode me explicar como em um governo [pretensamente] de esquerda os grandes bancos seguidamente têm lucros recordes? Não estou dizendo que o governo deve ir lá e tomar dinheiro dos bancos, sei bem que a base da economia de países capitalistas passa necessariamente pelo sistema bancário e a confiança nele depositada. Porém não dá para taxar os bancos não?! Será que eles não podem pagar altos impostos para que se libere um pouco a classe média e assalariada dos pesados tributos que lhe aflige?

violinha at 10:20 AM | Comments (0)

Dear Chammy, you were right. I really need to go to detox.

Can you imagine when I reach step nine? How will I remember all those phone numbers?

violinha at 10:15 AM | Comments (3)
31 julho, 2006

Durante todo este domingo, os usuários speedy não conseguiram acessar os sites da família google. Simplesmente google, gmail e orkut não entravam e quando entravam era muito lento e por muito pouco tempo. Eu fiz uma gambiarra para acessar, configurando um proxy no firefox que funcionou mal [e as vezes não funcionou], mas deu para acessar. Liguei para reclamar - óbvio - e eles reconheceram a instabilidade, mas não tinham previsão para a normalização do serviço. A internet é um amontoado de máquinas coligadas funcionando e máquinas falham, mas é um absurdo que o site de buscas mais famoso do mundo fique ficar fora do ar um dia inteiro apenas para os usuários de um determinado provedor de banda larga, hein?!!

violinha at 12:32 AM | Comments (2)

Para uma palmeirense como eu, tão bom quanto ver meu time sair da zona de rebaixamento e somar apenas vitórias nos últimos 4 jogos e ver o arquirival, o Corinthians, no último lugar na tabela, segurando a laterna.

violinha at 12:23 AM | Comments (0)
30 julho, 2006

Relações humanas funcionam como organismos vivos. Se bem alimentadas e bem cuidadas, crescem, florescem e dão frutos; todavia, quando negligenciadas, elas morrem à mingua, ainda que os longos anos que levam até seu fim pareçam indicar que tudo está indo bem. Relações humanas de qualquer modalidade são assim: coleguismo de trabalho, vizinhança, amizade e principalmente e sobretudo amor. Se amamos, devemos demonstrar este amor. Como demonstrá-lo? Não só por palavras, mas também por gestos. O amor se mostra pelo que vestirmos, quando nos arrumarmos, nos perfurmarmos, dando-se atenção a pequenas delicadezas e mimos. Amor cultiva-se ou ele fenece.

Quem acredita em 'se me ama, ama do jeito que eu sou', está condenado a só ser verdadeiramente amado pelos seus pais.

violinha at 02:17 PM | Comments (3)

Sou só eu ou mais alguém acha que não pára por aí esta retaliação de Israel ao Hizbollah no sul do Líbano?

violinha at 01:39 PM | Comments (0)