10 agosto, 2006

A Scotland Yard disse que hoje frustrou um plano terrorista de explodir no ar até 10 aviões que sairiam de Londres com destinos diversos nos EUA. Hoje os terroristas tentam rotas que partem da Europa, quanto tempo irá demorar para escolherem 'rotas alternativas'? Pois é.

Agora, alguém esperava algo diferente de tentativas de grandes atentados com o que vem acontecendo no sul do Líbano? Pois é, pois é.

violinha at 01:24 PM | Comments (0)
09 agosto, 2006

Sincronicidade é um conceito criado por Jung para justificar acontecimentos não ligados por uma relação causal, mas sim por relação de significado, ou em outra de suas palavras, a sincronicidade é a coincidência significativa. Assim, o que pode parecer falta de 'timing', o que pode parecer o 'momento errado', pode, na verdade, ser o momento exato, o momento certo de vidas voltarem a se entrelaçar.

violinha at 09:46 AM | Comments (1)

Eu não estou aguentando este tempo seco, será que alguém se habilita a fazer a dança da chuva?

violinha at 09:36 AM | Comments (0)
08 agosto, 2006

Não estou me sentindo como Pandora, que abriu a caixa em que continha todos os males do mundo, o que fiz não chega a tanto, porém estou me sentindo como a esposa do barba azul que abriu portas que deveriam ter permanecido fechadas.

violinha at 01:43 PM | Comments (1)

Por vezes a exata compreensão do momento que você está vivendo vem de onde você menos espera.

violinha at 01:41 PM | Comments (0)
07 agosto, 2006

Uma das minhas teorias envolve o perdão. O perdão, dizem, é divino. Uma das estrofes de a vida é sonho de Calderon de La Barca diz que 'em peitos nobres o perdão é flor de ouro'. A condição divina do perdão está ligado ao fato de que Deus não esquece, Deus é onipresente, onisciente e onipotente, e ainda assim Ele perdoa. E para mim perdão está ligado justamente à questão precisa do não esquecer. Muita gente não perdoa, apenas esquece as ofensas. Outras, que tem uma memória privilegiada, como eu, benção e maldição ao mesmo tempo, perdoam porque querem [e se esforçam] para fazê-lo. Porque a lembrança das palavras ríspidas, dos atos impensados e ofensivos está sempre ali, marcado como ferro em brasa na memória, mas perdoa-se, porque o perdão faz bem sobretudo a quem perdoa.

violinha at 10:06 AM | Comments (1)

Nova onda de ataques do crime organizado à cidade de São Paulo. O sul do Líbano também é aqui.

violinha at 09:59 AM | Comments (0)
06 agosto, 2006

De tudo, ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar....

Portanto devemos:
Fazer da interrupção, um caminho novo ...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro...
[Fernando Sabino]

violinha at 09:51 PM | Comments (0)