09 setembro, 2006

O orkut ativou estes dias uma funcionalidade interessante: agora é possível ver os amigos em comum entre você e outro alguém. Reforça a coisa de comunidade sem dúvida. Se bem que eu acho que o orkut já deu o que tinha que dar, viu?

violinha at 09:10 PM | Comments (0)
08 setembro, 2006

Descobri, de uns tempos para cá, que tenho fixação por fotografar a lua. E tenho uma teoria, eu tenho várias delas na verdade, mas uma delas diz respeito à lua: creio que nossa solidão cósmica é menos intensa porque temos a lua a nos acompanhar todas as noites no céu, ainda que com suas mudanças de fase [de humor?], ela está sempre lá - branca, mansa e silenciosa - a zelar por nosso sono.

violinha at 03:00 PM | Comments (0)
06 setembro, 2006

Babuleta, pode não parecer em alguns momentos, mas creia-me: o mundo gira e a lusitana roda, viu?!

violinha at 07:24 PM | Comments (1)

Agosto acabou, mas não me deixa: sábado eu tive uma reação alérgica violentíssima - eu sou super alérgica - há um cheiro que eu não identifico, mas que me faz começar a perder a visão e me deixa com um dor de cabeça terrível [sim, é tão amedrontador como vocês estão pensando], já tive isto algumas vezes, o que me fez identificar a reação rapidamente, tomar o antialérgico o que faz passar a reação, mas me deixa o resto do dia com uma dor de cabeça leve, mas incômoda. Ontem veio a cereja do bolo e fiquem felizes de me ler que eu poderia não estar aqui escrevendo, viu? O apoio elétrico do aquecimento solar da água, um aquecedor de passagem, estourou - ele pegou fogo por conta de um curto-circuito, descobrimos hoje - e vazou água na laje sob o telhado, inundou a tal laje e a água começou a descer pelos conduits. Para fazer de uma longa história curta: demos sorte de eu estar em casa, meus pais estavam deitados, e mesmo quando eu os chamei perguntando se ouviam o som de água caindo na laje, eles diziam que não, mas eu peguei uma escada, pequena demais para subir na laje, mas que possibilitou deslocar a tampa do sótão e ouvir o barulho da água jorrando, água que depois jorrou pelas tomadas e saídas de luz. Eu optei pelo risco de não desligar a chave geral para termos luz quando a segurança e depois o pessoal do seguro chegasse. Enfim, foi um pesadelo em uma madrugada fria, estávamos sem água quente até agora há pouco, mas como eu sempre olho o lado positivo das coisas: demos sorte, demos muita sorte, a coisa toda poderia ter sido muito pior.

violinha at 07:21 PM | Comments (2)

Vou te repetir um conselho que você me deu tempos atrás: relacionamento é igual ônibus, você desce de um e dali a pouco passa outro. Pode até dar uma atrasadinha, mas pode ter certeza que passa. ;)

violinha at 11:20 AM | Comments (0)
05 setembro, 2006

Tenho uma teoria de que nas semanas em que há um feriado, o trabalho do dia do feriado, que não será feito no próprio dia, escorre para os demais dias úteis da semana, aumentando o trabalho destes dias. Quanto a outras pessoas não sei, mas eu sempre tenho mais trabalho nas semanas que tem feriado.

violinha at 01:04 PM | Comments (0)
04 setembro, 2006

Toda alegria chega ao fim. O palmeiras perdeu sua invencibilidade pós-Copa ontem para o santos. E de goleada.

violinha at 11:20 AM | Comments (2)