17 novembro, 2006

As vezes eu acho que estou na profissão errada e que deveria estar fotografando pássaros para a national geographic.


beija-flor

violinha at 11:36 AM | Comments (1)
16 novembro, 2006

Os atrasos dos vôos nos aeroportos do país já estão afetando a venda de pacotes para o fim do ano. Uma categoria resolve ir à forra por conta das péssimas condições de salário e trabalho e prejudica milhares de pessoas: daqueles que querem curtir suas merecidas férias até aqueles que contam com as férias dos outros para garantir seu ganha pão.

violinha at 10:31 AM | Comments (0)

A anorexia, assim como a bulemia, é um problema sério de saúde, antes de tudo de saúde mental, que se manifesta através de distúrbios alimentares, não é um estilo de vida como algumas pessoas que sofrem do mal querem fazer crer. Aliás, crer que um distúrbio alimentar que pode levar à morte é o mesmo que acreditar que o fumo não prejudica a saúde apenas porque algumas pessoas não manifestam doenças relacionadas à prática de fumar. Grande parte da culpa da disseminação destas doenças vem da indústria da moda, que vende a idéia de que modelos esquálidas são o padrão da beleza feminina atual enquanto o padrão da beleza masculina é aquele em que o homem exibe um abdômen no melhor estilo tanquinho, ou seja, enquanto o padrão de beleza masculina é um corpo saudável, o padrão feminino é de um corpo sem saúde quando o padrão da beleza universal deveria sempre ser aquele em que a pessoa, seja de que sexo for, parecesse saudável.

aliás, lembrem-se, mulheres! Lugar de mulher é no tanque viu? Se seu namorado/amante/marido só tem uma barriguinha para te oferecer, vá em busca do seu tanquinho!

violinha at 10:24 AM | Comments (0)
13 novembro, 2006

Operadores de vôo têm um função que afeta muita gente, que produz perdas milionárias para as milionárias empresas de aviação e parece que eles só descobriram todo este poder agora. No começo desta lambança toda no tráfego aéreo brasileiro, eu inocentemente achei que por trás só havia um protesto por conta do acidente com o boing da gol, mas é óbvio que além de uma briga salarial há a pretensão de sairem de sob a batuta dos militares.

A dissertação de mestrado de Rita Araújo traz um estudo sobre as condições de trabalho dos controladores de vôo e chegou a conclusão de que eles trabalham submetidos a estresse, que têm perda de apetite, de sono, depressão. Eu sei que o trabalho deles envolve risco de vida de pessoas inocentes, mas com todo o respeito: todo trabalhador dos grandes centros urbanos é submetido a estresse, fadiga, jornada excessiva de trabalho. A situação não mudaria se a pesquisa tivesse sido feita com motoristas de ônibus biarticulados ou com operadores do metrô.

violinha at 09:27 AM | Comments (0)

O Palmeiras venceu meio no sufoco ontem e ficou um pouco mais longe do rebaixamento este ano. Duro torcer para que o time não caia.

Vivo dizendo e vou repetir: o palmeiras é um time grande que de uns tempos para cá deu de se pensar pequeno. E até técnico de time pequeno tentaram emplacar no verdão, o tal Marcelo Vilar que tem muito chão para andar antes de ser técnico principal de times grandes.

violinha at 09:18 AM | Comments (0)

Se você tem seguro da porto seguro no seu automóvel, lembre-se que você pode discar 333-PORTO para cobrir emergências como canos entupidos, chuveiros queimados, chave perdida [eles abrem a porta para você]. Isto você sabia? O que você não sabia [creio eu] é que pode chamá-los também para consertos de eletrodoméstico da linha branca.

violinha at 09:13 AM | Comments (0)