24 abril, 2007

Lembro-me que há vinte anos Dercy Gonçalves fez uma temporada no teatro com uma comédia entitulada "adeus, amigos", pois ela estava completando 80 anos. Neste ano a comediante mais famosa do Brasil completa 100 anos: vida longa e próspera para Dercy e sua língua afiada.

violinha at 04:04 PM | Comments (0)

Eu vou muito ao cinema, mas raramente comento de filmes aqui - ou pelo menos não comento com a mesma freqüência em que vejo filmes no cinema - porém sempre há aqueles que são experiências raras e que queremos que outros as vivenciem também, assim não posso deixar de dizer: vejam vermelho como o céu. O filme traz várias lições sem ser piegas: ensina que viver vale a pena, que amigos são riquezas inquestionáveis, que não vale a pena viver sem sonhos e que professores, mais do que ninguém, podem fazer a diferença na vida de alguém.

O filme é italiano, mais um filme italiano que tem história com crianças, porém vermelho como o céu jamais apela para o sensacionalismo barato. Uma preciosidade.

violinha at 04:02 PM | Comments (0)
23 abril, 2007

Eu não sou católica e para mim é indiferente que o papa venha ao Brasil, porém eu sou minoria neste país, para uma grande maioria ver o papa é quase como ver a Deus e é apenas por isto que deve ser feriado no dia que o papa estiver em São Paulo. Até porque o trânsito estará um caos.

violinha at 02:12 PM | Comments (0)

A anvisa estuda ampliar as proibições contra fumo e a bebida. A medida vem em boa hora. Eu detesto cigarro e sou a favor de todas as limitações que os fumantes sofrem, pois não se trata de liberdade de escolha, como fazer uma tatuagem, mas sim de um vício, porém a bebida continua leve, livre e solta, com cantores populares fazendo comerciais e vendendo a idéia de que para ser feliz é preciso estar alcoolizado. o álcool faz tão mal como o fumo, mas por pior que o fumo seja, eu jamais soube de alguém que tenha morrido em um acidente porque o motorista fumou demais.

violinha at 02:09 PM | Comments (0)