01 junho, 2007

Ontem, dia 31 de maio, tivemos uma lua azul e eu nem me dei conta.

violinha at 11:27 PM | Comments (0)

Quando perguntado sobre o fechamento da RCTV [emissora da venezuelana fechada por ordem de Chaves semana passada], Lula disse não era um assunto interno daquele país e que não o comentaria. Ontem o chapolim colorado da Venezuela criticou nosso senado, dizendo que são papagaios do congresso americano. E agora o Lula resolveu pedir explicações. Aproveita a oportunidade, presidente, deixe de ser polido e apaziguador e comente o absurdo do fechamento da RCTV.

violinha at 05:24 PM | Comments (0)
31 maio, 2007

Desde a adolescência eu conheço a obra de Isaac Asimov e suas clássicas 3 leis da robótica além, é claro, do filme eu, robô, baseado em seu livro de contos de mesmo nome; porém, confesso, só agora estou lendo o tal livro. E me surpreendi não apenas com sua imaginação - foi Asimov que cunhou a expressão robótica - como também com sua visão crítica a respeito do ser humano e seu delicioso senso de humor.

violinha at 04:28 PM | Comments (0)

Quem opta por transportar os filhos em peruas escolares ou não tem escolha ou não vê como estes motoristas dirigem: são freadas bruscas, desrespeito ao sinal vermelho, fechadas em outros carros. Caramba! Estes caras dirigem como se transportassem sacos de batatas e não crianças pequenas.

violinha at 04:24 PM | Comments (0)

A OMS, hoje no dia mundial sem tabaco pede a proibição de fumo em locais públicos em todos os países. Quer saber? Eu acho que a OMS está certa! Se quer fumar, que fume em casa, incomodar os outros com a fumaça e o cheio do cigarro é uma atitude mal educada e egoísta.

violinha at 04:22 PM | Comments (0)
30 maio, 2007

Hugo Chaves, o chapolim colorado venezuelano - da Venezuela, não de Vênus, que fique claro - fechou a mais antiga emissora da TV do país porque sua linha editorial era contra seu governo. Incrível como um mau governante é capaz de, em poucos anos de governo, desfazer coisas que levaram décadas para serem construídas e que levarão outras tantas décadas para serem refeitas.

violinha at 04:07 PM | Comments (0)

Apenas dá para começar a imaginar o desespero daquele casal de ingleses cuja filha desapareceu em Portugal. Porque o desespero de matar ou deixar morrer - como o caso daquele biólogo que esqueceu o filho de 1 ano no carro fechado - é desesperador e certamente ele se culpará o resto da vida por isto, porém muito maior deve ser a dor de não saber, a dor de imaginar o medo, o sofrimento do filho e não estar lá para socorrer.

violinha at 04:02 PM | Comments (0)
29 maio, 2007

Para quem tem seguro de automóveis da Porto Seguro: jamais esqueça de ligar 333-PORTO caso tenha uma emergência doméstica: eles vem, seja de dia ou de noite, e dão um jeito. Se precisar trocar a peça, não importa, o segurado arca com o custo [tem de ir comprar] e eles trocam. Se for à noite? Você compra no outro dia e chama a porto de novo, quando é retorno por conta de algo que não consertou de vez conta como uma só chamada.

violinha at 02:15 PM | Comments (0)

Todo ano eu tomo vacina para gripe e me livro de ficar gripada. Quem não bota fé na vacina e acredita nestas lendas urbanas de que elas não funcionam ou que provocam gripe, deveria experimentar.

Já parou para pensar que você pode estar caindo no jogo de boatos da indústria farmacêutica que vende remédios para gripe?

violinha at 02:11 PM | Comments (0)

Renan Calheiros, como é óbvio, tem apego ao cargo e luta para ficar na presidência do senado, mas esta história todo mundo já viu: a fervura da água vai esquentar até o homem cair.

violinha at 02:08 PM | Comments (0)
28 maio, 2007

No começo, quando li que a operação navalha havia atingido o presidente do senado, Renan Calheiros, acreditei que a PF atirou no que viu e atingiu o que não viu. Mas agora vejo que estava sendo ingênua, eles sabiam no que miravam, a operação não deveria se chamar navalha, mas bisturi, por sua precisão cirúrgica.

violinha at 02:23 PM | Comments (0)