07 novembro, 2007

A família de Charles Schulz, o criador do Snoopy, não gostou do resultado final da biografia de David Michaelis, que estudou por 6 anos a vida de Schulz, cruzando-a com seus quadrinhos. Eles reclamam que a imagem que brota das páginas é de um homem amargurado. Ué, e alguém precisa ler a biografia para descobrir isto?!! Basta ler suas tirinhas, eternamente agridoces.

David Michaelis descobriu que Schulz enviava mensagens ou reproduzia sua vida em suas tirinhas, reproduzia literalmente, entenda. Agora faz ainda mais sentido que ela tenha morrido no dia em que desenhou a última, despedindo-se.

violinha at 04:48 PM | Comments (0)

Eu imaginei que a BRA faria como a VASP e deixaria o pessoal na mão às vésperas do Natal. Eu me enganei, eles deixaram todo mundo na mão às vésperas de um dos maiores feriados para os paulistanos: dia 15 e 20 de novembro, quinta e terça, respectivamente.

violinha at 04:44 PM | Comments (0)
05 novembro, 2007

Não bastava todo medo que os brasileiros têm agora de andar de avião, devido à crise aérea, agora os paulistanos têm medo de morrer vítima de acidente aéreo sem sequer estar em uma aeronave. A véspera do feriado começou com a queda de 3 helicópteros e foi fechada com a queda de um learjet sobre uma casa. Quando muitas aeronaves pequenas começam a cair indica que há algo de muito podre no reino da Dinamarca.

violinha at 04:11 PM | Comments (0)

Dias atrás fiz um post dizendo da ótima qualidade do cinema nacional, comprovada pelos lançamentos de peso deste ano, junta-se à lista que eu fiz o belíssimo poema de Lina Chamie, a via láctea, o filme é mágico: com poesia, visual e declamada, com situações que todo apaixonado já viveu, com trânsito infernal, que todo paulistano enfrenta sempre.

violinha at 04:08 PM | Comments (0)